quarta-feira, outubro 19, 2011

Momento sublime

Existem momentos na vida únicos, indescritíveis e intensos. Um deles é a gravidez. São emoções variadas: cuidado extremo nos três primeiros meses; a luta para aguentar dores sem tomar remédio; a primeira ultra em que se escuta o coração batendo; o alívio na translucência nucal quando se descobre que está tudo bem; a preocupação quando se leva tombos; os cuidados com a alimentação; a primeira vez em que se sente o bebê mexer (estou aguardando esta!) e por aí vaí, até o parto.
Depois que aquela criaturinha nasce, imagino que essas emoções só redobrem, que o amor só cresça e que os laços familiares se fortaleçam.
Passar por isso significa dizer que as responsabilidades aumentam, que se aprende a traçar novos caminhos e a se fortalecer com as adversidades. Entretanto, existe por trás de tudo, uma beleza muito maior que é descobrir como amar incondicionalmente.

domingo, outubro 09, 2011

Saber amar e priorizar

Saber amar a nós mesmos é lindo, mas também aprender a dar prioridades a quem amamos também é, em alguns momentos da vida. Não sou aquela pessoa inflexível, porque acho que dar felicidade aos outros também é garantir a sua própria. Quantas vezes me vi contente em abrir mão de alguma coisa para fazer a vontade do meu marido. No fim, nós dois curtimos juntos aquele momento partilhado.
Nesta minha nova fase tenho pensado muito em outra vida, a que pulsa em meu ventre. É ele, um pequeno ser em formação, que procuro priorizar desde a hora que acordo até a hora que durmo. Hoje existe trabalho, estudo e outros afazeres cotidianos, mas se algo tiver que esperar, com certeza não será o meu pequeno. A sua saúde é o que está hoje em primeiro lugar. É nas roupas que eu uso, na alimentação mais adequada, na música para meditação que eu procuro demonstrar todo o meu amor. Tudo para deixá-lo confortável e sadio dentro da sua primeira morada.
Por tudo isso, me orgulho muito de ser uma pessoa assim. Para muitos, pode ser sinal de fraqueza ou de falta de personalidade. Para mim, é de doação, felicidade e amor. Claro que, com moderação! Não podemos nos esquecer de nós mesmos para agradar aos outros, porque se não, estamos desistindo e fazendo com que os outros também desistam de nós. 
Entretanto, serenidade e ponderação ajudam na forma de viver e compartilhar com as pessoas a quem temos mais apreço momentos de prazer e de alegria. Hoje posso dizer que estou completa e quero muito que isso se perpetue. A vida pulsa e é preciso saber degustá-la dia após dia.