sábado, maio 24, 2003

Blog, para quê?

Outro dia estava navegando na internet e encontrei uma matéria no NO (agora com nome diferente) sobre os blogs. Achei bem legal. Aí está ela:

Para entender os blogs
Por Bruno Rodrigues (*) - 17 de fevereiro de 2003.

Nosso amigo está de olho em tudo. Sempre. Nada escapa ao seu olhar crítico e aguçado. Seu posto de observação é uma plataforma de lançamento, onde informações preciosas são passadas em poucos segundos, e não há força no mundo capaz de desviá-lo de sua rota.
Um espião na Segunda Guerra? James Bond na "Cold War"? Ledo engano - nosso olho de lince é o blog, diário pessoal e intransferível publicado em todos os cantos da Web, como uma mensagem na garrafa lançada ao mar da internet...
Soou meloso? Pois foi. Afinal, ele é o último reduto romântico da internet, eco de um tempo em que a grande aventura da liberdade de expressão abria novos caminhos nas telas dos computadores.
Para entender o real porquê dos blogs, é preciso deixar o racional de lado, pondo a objetividade para escanteio e olhando para cada um destes diários online como tocantes demonstrações de amor pela troca de informações.
Por isso não convém a pergunta "para quê serve um blog".
Ainda que uma tentativa bem intencionada, de entender algo obscuro para só então admirá-lo, não é com o cérebro (ou com o bolso) que se consegue absorver idéias como esta.
Quando entendida com o coração, a noção do blog pode levá-lo a experiências interessantes, e é bom perceber que neste universo, como em toda história de amor, também não há certo ou errado, apenas maneiras diversas de externar emoções - e, é claro, dividir boas informações!

Nenhum comentário: