domingo, maio 11, 2003

Mãe

É ela que nos embala nos braços, que nos acalenta e nos alimenta, que nos encoraja a dar os primeiros passos. É também quem sofre quando nos vê cruzar o portão da escola rumo ao desconhecido, quem chora conosco quando queimamos o braço na panela que acabou de sair do forno. É quem deixa de dormir só para zelar o nosso sono após um pesadelo ou durante uma febre alta.É aquela que nos ajuda a fazer o dever de casa, mas também quem nos obriga a subir na bicicleta após o primeiro tombo, simplesmente para aprendermos a não desistir.
É ela que compartilha conosco os segredinhos sobre o primeiro namorado e nos aconselha a seguir o coração, quando temos medo de encarar algo novo. É quem nos dá colo quando levamos um fora do homem da nossa vida. Ela simplesmente diz: "não era para você. Alguém melhor vai aparecer". É ela que nos ajuda a escolher a roupa mais bonita para aquela festa especial e que faz um escândalo porque chegamos com vinte minutos de atraso daquela saída com os amigos. Ela primeiro dá aquela bronca e depois nos acolhe nos braços e fala: "se divertiu?".
É ela que primeiro corre para o hospital quando damos um telefonema de emergência. É quem nos dá força para viver, quando nem ela sabe se terá muitos dias. É quem nos faz ver beleza na vida quando só enxergamos tristeza. E, acima de tudo, é quem nos ensina que um dia também passaremos por tudo isso e que nada no mundo supera o dom maior de ser MÃE.

Bonitinho né? Acabei de inventar para homenagear essas moças que sempre fazem tanto pela gente e que muitas vezes não damos valor. Eu te amo, manhê !!!!!!!!!

Nenhum comentário: