sexta-feira, janeiro 23, 2004

Mais uma de Che

Essa eu recebi de um leitor deste blog.

"Eu trabalharei com o deleite do artista".
(Che Guevara)


As já publicadas

"É preciso endurecer sem jamais perder a ternura"

"Quando o extraordinário se torna cotidiano: é a revolução"

"Creio na luta armada como a única solução para os povos que lutam para se libertar e sou coerente com minhas crenças. Muitos me chamarão de aventureiro, e o sou, mas de um tipo diferente, sou daqueles que colocam a vida em jogo para demostrar suas verdades".

"Acima de tudo, procurem sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário". (carta de Che aos filhos, em 1964)

"Deixe-me dizê-lo, sob o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar em um revolucionário autêntico sem esta qualidade".

" Podem cortar todas as flores, mas jamais deterão a primavera "

Nenhum comentário: