segunda-feira, janeiro 05, 2004

Primeira parada - Iguaba Grande

- O município da Região dos Lagos tem 32 quilômetros de extensão territorial e fica entre Araruama e São Pedro da Aldeia. Ele surgiu a partir da construção de uma capela, que fica em frente à lagoa.

- Se a idéia é curtir uma praia, desista. Em Iguaba só há lagoa e está poluída. A única opção é a Ponta da Farinha, que fica no final da orla, em direção à São Pedro da Aldeia. A entrada é próxima a um bar e se vai caminhando pela areia até chegar a ela. Se anda uns 20 minutos.

- Para almoçar barato uma opção é o Água na Boca. É um restaurante de comida a quilo que custa R$ 2,20 (100 gramas). Há uma enorme variedade de pratos.

- Durante a noite, andar pela orla e comer em uma das pizzarias ou sorveterias. Os programas são mais família. Quem opta por algo mais agitado deve esperar as programações oficiais da cidade. Há encontros de motoqueiros, shows no centro e rodeios. O principal clube da cidade é o Palmeiras, que fica na rua central.

- Não há muita opção para compras. As lojas concentram-se na principal rua do Centro. Há apenas dois mini-shoppings.

- Quem quiser visitar a capela principal, ela fica na Rodovia Amaral peixoto, km 96. Além da reforma feita por Bento José Martins na primeira metade do século XIX, a pequena igreja sofreu em 1972, uma segunda, que, descaracterizou o seu interior.

- Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura
http://www.iguaba.rj.gov.br/

Nenhum comentário: