Ofensiva contra Cuba
Anda circulando na rede um e-mail que diz que Bush vai começar no dia 1º de junho uma ofensiva para derrubar o regime de Fidel Castro, em Cuba. A estratégia é recrudescer o bloqueio econômico para agravar a situação social do país, provocando desabastecimento de alimentos, medicamentos e petróleo. Com isso, pretende provocar uma convulsão social e incitar a população a derrubar Fidel Castro. O objetivo é também jogar na mídia propagandas políticas contra o governo cubano, mostrando que o povo clama por liberdade.
Não duvido nada de que isso aconteça. Muitas outras vezes na história, os EUA lançaram mão dessa estratégia para derrubar dirigentes considerados "personas non gratas". Foi assim que Allende foi assassinado no Chile, mesmo chegando ao poder democraticamente.
Se o povo quer mudança, ele deve lutar por isso sem o apoio de um país que só está afim de explorar e levar miséria. Todo mundo sabe, concordando ou não, que antes da Revolução Cubana, a ilha era dominada por um ditador pau-mandado dos EUA. Lá a prostituição e a jogatina eram freqüentes. O povo vivia à margem enquanto os ricos milionários norte-americanos se divertiam nas praias do Caribe. Enfim, é revoltante!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário