terça-feira, março 15, 2005

É melhor ler isso que ser cego

Acabei de ler a entrevista que o tal Ricardo Duna, marido da namoradinha de Chico Buarque, deu à Istoé. Só queria entender em que mundo ele vive. Estão grifados os trechos mais bizarros. É só conferir:

ISTOÉ - O sr. ameaçou o cantor e compositor Chico Buarque?
Ricardo Duna - Não tenho ódio, mas uma imensa tristeza. Chico é
um artista extraordinário e poderia ter evitado tudo isso, até por ser mais maduro.
O estardalhaço desse beijinho na praia não se compara à tristeza de ter a vida
familiar abalada.

ISTOÉ - Mas e quanto à atitude dela?
Duna - Celina tem admiração pelo Chico, pela forma como ele consegue traduzir a alma feminina. Entendo isso. Ela me disse que esse foi um dos fatores que a levaram a esse impulso. Uma vez, o próprio Chico me disse que as pessoas confundiam o que ele diz nas músicas com ele, o homem comum.

ISTOÉ - Chico Buarque é quem insiste nesse relacionamento?
Duna - A Celina é uma mulher bonita. Não sei o que se passa no coração dele. Gostaria que ele me deixasse em paz. Não concordo com uma frase que circula por aí que diz que na frente do Chico Buarque todo homem é corno. Eu, por exemplo, tenho uma obra que espero seja conhecida. Quem sabe aí as mulheres não passem a gostar de mim?

ISTOÉ - O sr. ainda gosta dela?
Duna - Muito. Quero que a paz volte a reinar em casa e que eu possa me entender com Celina. Ela passa os dias trancada, com medo dos fotógrafos. Meus filhos estão indo ao colégio normalmente, mas estão muito abalados.

ISTOÉ - O sr. pretende chamar Chico Buarque para conversar?
Duna - Já conversei com o Chico em 1999 e pedi a ele que parasse com as investidas. Disse que, se fosse algo realmente sério, eu me afastaria e ele falou que não era. Não tenho ódio. Naquela época, tive. Se ele me procurar para consolar, não adianta. É uma situação difícil. Ele pode ter a mulher que quiser. Apesar de muita gente achar que ele está meio passado. Ouvi gente que dizia: "Como pode uma gata dessas ao lado de um cara todo pelancudo?" Faço shows numa clínica geriátrica e vejo ali mulheres que poderiam ser pares dele, umas senhoras de 60, 70 anos.

Nenhum comentário: