quinta-feira, julho 07, 2005

Considerações de uma micareteira

Micareteiros gostam de axé, é óbvio. Mas nem sempre aqueles que freqüentam micaretas são os que realmente curtem o ritmo. Alguns vão só para beijar, fazer número, provocar confusão. Não entendem que o verdadeiro propósito do carnaval fora de época, e portanto as micaretas, é juntar alegria, energia e paquera (é claro), mas com consentimento.
Gosto de música baiana desde "O canto da Cidade", de quando Chiclete com Banana surgiu, antes mesmo da denominação "axé music". Ouvi durante a adolescência que o ritmo era passageiro, como tantos outros. Eu me recusava acreditar.
Hoje, 13 anos depois, ainda sou fanática por um trio elétrico, tenho seis ou sete CDS do Jammil e Uma Noites, amo Bel Marques, tenho fissura por Durval e torço pelo sucesso do Babado Novo.
Não sou desinformada e tampouco tenho gosto duvidoso. Sou uma fã, alguém que gosta de curtir um "we are carnaval, we are folia, we are the world of caranaval, we are Bahia".

Nenhum comentário: