quinta-feira, outubro 27, 2005

Parabéns

Para Paula Sarapu!!!!!!
E para Dani Oliveira!!!!!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Pesadelo

Sonhei esta noite que Aécio Neves tinha morrido. Alguém comentava comigo a notícia, enquanto eu caminhava pelo jardim da casa de minha avó. Eu hein!
Encantos das profissões

Considero romântica a profissão de carteiro e sexy a de bombeiro. Não sei porque vim pensando nisso. Mas acho bonito o fato de se levar a carta a alguém. Algo que gera emoções, faz amenizar as saudades ou traz notícias tristes de um parente ou amigo querido. Pena que os carteiros já não são mais tão requisitados com o advento da Internet. Mas ainda assim é muito mais gostoso receber uma carta pelos Correios, escrita à mão e colocada debaixo da nossa porta.
Quanto aos bombeiros, com aquela roupa vermelha e com a missão de salvar vidas é também encantador. Sempre me imaginei vestida com uma camisola branca, acenando na varanda de casa, enquanto um bombeiro vinha em uma escada Magirus e me resgatava. Fantasias, fazer o quê?
Bom, e vocês, o que acham sobre determinadas profissões? Dou aqui asas à imaginação de cada um.

terça-feira, outubro 25, 2005

Saudades caribenhas

Só foram nove dias, mas o suficiente para querer voltar e matar as saudades. Lembro do Malecón, dos velhinhos tocando Salsa, do Coco táxi, do Museo de La Revolución, do pão duro que nem pedra, do garçom com cara de mordomo de história de terror, do circuito Hemingway, do racionamento de energia, dos carros antigos, das contradições, da fila na porta da Copelia, dos estudantes de História, da santería, do Cristo em cima do morro, das imagens de Che por todos os lados, de Yoiré, da Cueva del Índio, de Pinar del Río. Sinto falta, muita falta.

Mar em Havana



A imagem de baixo da página mostra o mar invadindo Habana Vieja, uma parte belíssima da capital cubana. Imagino o que deve ter sido a passagem do Wilma. Em dias normais, eu vi as ondas ultrapassando o Malecón e deixando as ruas da avenida beira-mar alagadas.
Lambadão

Ivete Sangalo vai gravar "Chorando se foi", aquela lambada antiga do grupo Kaoma. Eu amava!
"Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar. Chorando estará, ao lembrar de um amor..."

segunda-feira, outubro 24, 2005

E foi só uma chuva

Basta chover mais forte que o Rio vira um caos. Imagina se tivéssemos furacões por aqui! Não ia ficar pedra sobre pedra. Hoje o Rio Maracanã transbordou, a Praça da Bandeira virou lago, a Rua São Francisco Xavier ficou parada. Lixo por todo lado e gente correndo pela rua, porque o trânsito não andava.

sábado, outubro 22, 2005

Sobrinhos

O primeiro foi João Vitor, filho da Lu e do Gilmar.
Depois veio Júlia, filha da Robert e do Joel.
Agora chegou Bruninha, da Deda e do Marcelo.
Quase junto veio João Pedro, da Dani e do Mário.
E em breve, vai vir mais um por aí. Soube há pouco tempo de mais uma gravidez de uma grande amiga. É felicidade demais, não?
Sem armas

"Olho por olho e o mundo acabará cego" (Gandhi)
Na Cinelândia

"Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem". A frase é de Jair Bolsonaro, incentivando o NÃO.
Esse é um bom motivo para votar contrário. Vê lá se eu vou ter a mesma opinião que um sujeito com esse...
Amanhã

Eu vou dizer SIM!!!

terça-feira, outubro 18, 2005

Do Cinzas de Batalha

Ninguém provou nada ainda. Mas a atriz Lucy Mafra, que faz a Claudete na novela América, da Rede Globo, comunicou que foi afastada da produção por ordem da emissora: Ela concedeu uma entrevista coletiva ontem, no Rio de Janeiro, segundo informou a Folha de São Paulo. Lucy é acusada de furtar colegas de trabalho, como a atriz Christiane Torloni.

Durante a entrevista desta segunda-feira, feita no escritório do advogado Sylvio Guerra, Lucy reafirmou que entrará na Justiça contra as pessoas que a acusarem e também que já prepara uma ação contra a Rede Globo. Para ela, a história toda foi um mal entendido.


Pergunta que não quer calar: Quem é Claudete na trama?
E agora, José?



O processo de cassação começa na sexta-feira. Como ele vai se safar? Será que consegue? Com que argumento? De que não é corrupto?
Não é o que parece

Todo mundo acha interessante a campanha pela valorização do Brasil do grupo chamado MV-Brasil. Também gostava da idéia até saber que é um pessoal ligado a militares e sabe-se lá qual é a proposta deles. Atualmente, estão defendendo o NÃO, no referendo pela proibição do comércio de armas. Os cartazes espalhados pela cidade dizem "Entregue sua arma e torne-se escravo"

domingo, outubro 16, 2005

Do blog do Noblat

Na avenida Ipiranga, centro de São Paulo, o chinês de meia idade olhou curioso o ideograma tatuado na altura do ombro direito da mocinha que esperava na calçada a luz verde do semáforo. Não se conteve e perguntou:

- Onde você fez?

- Lá no bairro da Liberdade.

- E por que logo isso?

- Porque quer dizer Esperança. Gosto da palavra.

- O que está escrito aí é "camarão ao molho agridoce".
Deus dará

O Rio de Janeiro está entregue aos bandidos. O que se escuta o tempo todo é policial dizendo que se a ocorrência for no alto do morro, no interior da favela, não vai haver incursão. Portanto, até a PM não entra em área de risco. As ambulâncias do Samu também tÊm sido alvo de bandidos nos lugares mais perigosos e portanto, também não fazem mais atendimento nesses locais. Conclusão: trabalhadores que moram em área pobre não têm direito à segurança nem a socorro médico. LAMENTÁVEL!!!!!!
Somos amigos, amigos do peito...



A foto foi tirada na festa Ploc há bem pouco tempo. Mas como aparecem muitas pessoas queridas, eu resolvi postar.
Do Pára-raio de malucos

Essa eu tinha que copiar. Glória Perez não está mais dando conta de tantos personagens e errou na mão.

Longa gestação

Nasceu ontem em América o filho de Radar. Isso porque Rose (a mãe da criança) estava com 3 meses quando Sol já estava grávida de 7. Ou seja, a gestação do filho de Sol e Ed já dura quase um ano. Será que o menino vai nascer andando e falando? Ah, Glória Perez, mais uma das suas.
Ao mestre com carinho

Tudo de bom para todos os professores, especialmente por aqueles que passaram na minha vida e me deram grandes lições. E também aos meus pais, que são representantes da categoria. A data comemorativa foi ontem, mas não pude postar.
Cucarachas

Linha 247, sexta-feira pela manhã, ônibus cheio e vários lugares vazios. Imediatamente sentei para descansar. Mas algo estava errado. Depois de alguns minutos vi uma mulher bater com o pé. Um bando de pessoas levantaram dos bancos. O ônibus estava infestado de baratas. Elas passeavam livremente pelos assentos e passavam perto dos nossos pés. Um auê! Falei que aquilo era um absurdo e que não deixaria mais ninguém passar pela roleta. Na mesma hora, o motorista tomou a iniciativa de comunicar a bizarrisse a quem queria entrar. Já na Avenida Presidente Vargas todos os passageiros em pé e ninguém se habilitou a entrar. Alguns ligavam sem sucesso para a empresa com o intuito de reclamar. Enfim, desci sã e salva, mas morta de medo de ter uma barata escondida no meio do meu cabelo.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Post novo

Novidades em "Viagem a Macondo". Vai lá dar uma olhada!
Sejam bem-vindos

Bruna chegou na quinta-feira. Pequenina, branquinha, linda e muito calminha. Um anjo.
E João Pedro veio hoje. Pelo visto, bem grandão. Vou ver a fofura amanhã!
Ploc Imagem


(Daniella, eu, Alessandra, Deb e Mará (no fundo)

domingo, outubro 09, 2005

Quem se habilita?

Para ver "Perdidos na Selva" no América, na Tijuca. É na véspera do feriado e deve ser bem baratinho...
Considerações sobre uma Ploc

- Afonso Nigro está mais gato que nos tempos do "Dominó".

- Silvinho Blaublau provou que realmente é cantor de uma música só.

- O que é ver Guto Graça Mello, aquele menino de cabelos lisos e compridos, que era mais interessante que o "Menino do Rio"? Se transformou em um coroa tamanho PP.

- Sensacional cantar "olha o casal da mesa ao lado beijos e abraços apertados, e eu querendo te dizer: muito prazer".

- Acabei de lembrar do nome da cantora que tinha o estilo das músicas de Rosana. Ela se chama Jane Duboc. Alguém lembra?

- Fantástico o "Perdidos na Selva" lembrar do niver da Deb e ainda cantar uma música que ela pediu: "amanheci sozinho, na cama um vazio, meu coração que se foi..."

- E o Sérgio Mallandro, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá. Brincou de programa de auditório e fez um playback básico em "Co-nhe-ci, uma capeta em forma de guri..."

- Resumindo: me acabei e me diverti como há tempos não fazia ao lado de Deb, Alessandra, Daniella Botino, Marcos Tadeu, LF, Line, Laine e Bianca. Uma coisa é certa a Folha Dirigida sabe trazer bons amigos.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Será?

Confesso que fiquei assustada com o depoimento do irmão de Celso Daniel. Será que Dirceu tem a ver mesmo com a morte do ex-prefeito de Santo André? Não posso acreditar!!!!
Amanhã é dia...

de comemorar niver da Deb na festa Ploc da Fundição. Finalmente um dia de pura diversão após uma semana corrida e de muito trabalho. Vou me acabar!!!!!!!!

quarta-feira, outubro 05, 2005

O bispo de Barra

Sabia que o tal bispo em guerra de fome contra a transposição do Rio Sao Francisco é da cidade em que meu pai nasceu? Mas ele não precisa ficar com o estômago vazio durante muito tempo é só recorrer à cidade vizinha, que se chama Mata-Fome.
A anti-heroína

Já repararam que as mocinhas de novela da Glória Perez são politicamente incorretas? Cláudia Abreu em "Barriga de Aluguel" vendeu a barriga e ainda roubou o marido da mãe do bebê. Em "O Clone" Jade sumia e aparecia na hora quem bem entendia e deixava o seu grande amor à espera. Usou as pessoas para conseguir seus objetivos. E agora a Sol é a mais egoísta de todas. Larga Tião no altar para ir aos States, depois rouba o noivo da outra e agora não mente dizendo que o filho não é de Ed só para não deixá-lo ter acesso à criança.
Trio de sucesso

Descobri que além de mim, uma amiga apelou para três mudanças na vida: fazer análise, escova progressiva e dieta do Vigilantes do Peso.

domingo, outubro 02, 2005

Sorte de hoje

O Orkut traz todos os dias frases de apoio ou previsões baratas. A de hoje é a seguinte: "Você tem múltiplos talentos". É mesmo? Isso é um elogio ou palavras de incentivo?
As vacas e os ursinhos

Li na coluna da Martha Medeiros, na Revista do O Globo, que Sampa está cheia de vacas espalhadas por todo canto. São esculturas feitas de vários materiais por artistas plásticos e ornamentam calçadas, estações de metrô e praças. Por onde se anda se esbarra em uma vaca. Pois é, vi coisa semelhante em um museu em Buenos Aires. Mas eram ursinhos da Rússia. Cada um mais fofo que outro. E tirei foto com alguns.
Dói

A decepção política afeta de uma maneira cruel nossa maneira de encarar o mundo. Quem não acreditava em um projeto de governo mais igualitário continua não acreditando. Quem era alienado, continua. Mas quem teve uma criação como eu é como se tivesse perdido o chão. Sempre ouvi dizer que a gente tinha que pensar no próximo, querer um Brasil mais justo, uma maior distribuição de renda e que a fome era algo indecente. Hoje acho que política é um jogo sujo de poder, que quem está lá pensa em si próprio e não em quem representa. Que o jogo do toma lá dá cá é o que realmente importa e que fazer conchavos e pagar propina torna-se corriqueiro para essa gente.
A Bomba do Riocentro

Muito bem produzido o "Linha Direta Justiça" sobre a bomba no Riocentro. Ao ver o programa, inevitavelmente, me veio a idéia de que os brasileiros sofreram o pão que o diabo amassou para acabar com a ditatura para quê? Para chegarmos onde chegamos. Uma abertura demorada e sofrida, uma anistia irrestrita (esses torturadores soltos por aí), quatro eleições para chegar a um governo de esquerda e por fim, essa decepção generalizada. Não dá para não pensar nisso. Não dá para não achar que fomos ingênuos, não dá para não achar que o poder corrompe. Mas eu quero e preciso ter esperança.