domingo, abril 22, 2007

Super Size Me

O documentário tem certos exageros, mas me fez realmente pensar no tipo de alimentação que temos. Não concordo que uma pessoa processe um fast food por conta de danos causados a sua saúde, mas acredito que todos deveriam se informar melhor sobre o que estão ingerindo. Não vou fazer aqui o culto ao tofu ou ao alface. Só que a gente deveria mesmo reduzir o açúcar, a gordura saturada, o sal, etc e etc.
Neste mês estou fazendo uma dieta em que exclui quase totalmente carboidratos e doces. É difícil, mas vejo resultados. Já emagreci quase dois quilos em uma semana e meia e minha pele está muito melhor. Portanto, se eu mantiver uma alimentação saudável provavelmente reduzo minha chance de ter diabetes, hipertensão ou câncer, doenças que já apareceram na minha família.
Aliás, não deve ser a toa que o número de pessoas com câncer tem aumentado tanto no mundo. Repara só que antigamente você ouvia falar em uma ou outra a vida inteira. Hoje, em um período de dez anos a gente conhece, no mínimo, cinco pessoas ou mais que já tiveram a doença. Só pode estar ligada à alimentação e a outras coisas como estresse, exposição a produtos químicos e outras substâncias. E, com certeza, o McDonald's deve ter sua parcela de culpa. Ah, deve!

Nenhum comentário: