Um blog para falar sobre política, viagem, cinema, séries, notícias e muito outros assuntos interessantes...ou não.
quinta-feira, junho 28, 2007
Lavando roupa suja
Depois daquele romance sem graça pós BBB, agora Siri e Alemão voltaram a se degladiar, como no início do programa. A moça diz que o ex-namorado boicotou sua renovação de contrato com a Globo. Fala sério!
A volta das Barbies
As Spice Girls, que mais pareciam exemplares humanos de bonecas, vão voltar. Será que elas vão manter o visual Barbie esportista, Barbie casual, Barbie chique, etc e etc?
Você sabia?
O personagem principal de Malu Mulher era uma socióloga e foi inspirada em Ruth Cardoso. Isso porque Regina Duarte é amiga da nossa ex-primeira dama. Para traçar o perfil, descobrir os gostos de uma profissional da área e montar a personagem, Ruth Cardoso participou de algumas reuniões feitas pela equipe do seriado. A curiosidade está no livro "Circo eletrônico", de Daniel Filho.
sábado, junho 23, 2007
O mundo mudou
Nunca havia assistido ao filme "Filadélfia", com Tom Hanks. Sempre quis, mas nunca tive oportunidade. Ontem o peguei no armário e coloquei no DVD. Puxa, fiquei um pouco feliz de ver que daquela época para hoje algumas coisas mudaram e para melhor. Acho que o preconceito contra homossexuais não é tão exacerbado como nas décadas de 80 e 90 e que agora entendem que a Aids não é doença de gays e não os culpam por "terem sido irresponsáveis". Ela está aí e qualquer pessoa de qualquer orientação sexual e qualquer nível social está vulnerável. Além disso, hoje quem contraiu HIV tem chances de viver uma vida mais longa e de melhor qualidade do que naqueles tempos. Há esperança na humanidade e na sua capacidade de evoluir.
Reencontro
Encontrei Dani e Lina na quinta-feira. Papo divertido. Falamos sem parar. Descobrimos que não dá para ficar seis meses sem se ver. É muito assunto...
quinta-feira, junho 14, 2007
Grey's again
Comecei amando a primeira e a segunda temporadas de Grey's anatomy, mas no fim da terceira a série descamba para um caminho não muito feliz. Em vez de continuar acompanhando a rotina dos personagens de quem gostamos em Seatle resolveu inserir outros em Los Angeles. Sem propósito...
Cardápios mais saudáveis
Ando progredindo na minha missão dona-de-casa com dotes culinários. Pelo menos estou tentando. Nesta semana resolvi fazer comidinhas mais lights como suflê de chuchu e sopa de legumes. Hoje me aventurei em um creme de cenoura, que no livro de receitas recebe um nome pomposo de mouseline de cenoura.
sábado, junho 09, 2007
Lost 48
Outro dia em um bate-papo sobre nossa série preferida, um amigo me apontou a semelhança entre o enredo de Lost e o livro "O senhor das moscas". Hoje resolvi pegar a tal publicação na estante para conferir. Na orelha já diz que crianças e adolescentes vítimas de um acidente aéreo caem em uma ilha e precisam fazer de tudo para sobreviver. Lá montam uma espécie de sociedade e por aí vai... Parece interessante.
Grey's Anatomy 2
Falando em medo de hospital, até fui na quarta-feira parar em um. Problema de estômago. Acho que nada grave, mas isso só o gastro vai me dizer. Sei que rolou um buscopan na veia sinistro, que acelerou as batidas do meu coração e me deu a impressão de que eu iria desmaiar. Sensação muito ruim! Agora tenho que investigar o que acontece comigo.
sexta-feira, junho 08, 2007
Mução
Uma das manias das férias foram as pegadinhas do Mução. São muito conhecidas no Nordeste. Um cara com sotaque nordestino - acho que ele é de Fortaleza - liga para a casa das pessoas e faz uma pegadinha, geralmente as chamando pelo apelido que elas não gostam. Pois é, compramos o cd e agora vamos ouvindo no carro. Já ri demais!
sábado, junho 02, 2007
Abuso
Até me simpatizava com Hugo Chávez por falar o que ninguém tem coragem sobre George Bush. Mas agora, a mosca azul o mordeu. Virou um ditador que proíbe a liberdade de imprensa. E isso, nos dias atuais, é imperdoável. Já chega Fidel, mas este é do século passado, por isso está a frente de um governo típico do século passado.
De volta à realidade
Acabou Aracaju, Fortaleza e Belém. As madrugadas viradas também se foram. Acabou a maratona Grey's Anatomy e as comilanças de castanha no meio da noite. Chega de chocolate, carne de sol, camarão empanado, cheesebacon e de ver filmes sem parar. Agora é hora de voltar à rotina: trabalhar, emagrecer e dos horários desencontrados. Depressão pós-férias, é isso que sinto agora. A boa vida só daqui a onze meses.
Assinar:
Postagens (Atom)