segunda-feira, setembro 08, 2008

Da série: eu tenho um São Bernardo, e daí?

No sábado, levei a Brenda ao veterinário, para tomar a primeira dose da vacina. A sala de espera estava cheia e a pequena fez um sucesso danado. Claro que fiquei feliz em ver a filhota ser tão elogiada. Mas algo me incomodou. Todo mundo vinha cheio de boas intenções me informar que a raça crescia muito e que era um cão que sentia muito calor. Sorrindo, repeti mil vezes que sabia de tudo isso e que estava tudo bem. Muitos perguntaram se eu morava em casa, se tinha espaço, etc, etc. Confesso que no fim já estava exausta de dar tanta explicação da minha vida para desconhecidos.
Eu tenho um São Bernardo, sei que é um cachorro que chega a pesar 100kg, que ele é um cão típico de lugares frios. Mas ninguém sabe que eu pesquisei na internet sobre a raça antes de comprá-la, que procurei me cercar de cuidados para dar uma vida digna e feliz para a cachorrinha e que estamos vivendo muito bem, obrigada!

Nenhum comentário: