terça-feira, setembro 23, 2008

Flores

Até hoje, só tive uma pimenteira, representante do reino vegetal, na minha casa. Achava que cuidar de planta era uma coisa chata, para gente que não tinha o que fazer. Mas sempre pensei na possibilidade de ter uma orquídea. Além de ser linda, me lembra muito uma figura marcante na minha vida: meu avô. Ele era membro da Sociedade Brasileira de Orquídeas. Na verdade, uma associação de gente que gosta da natureza, que se reunia para falar deste hobby.
Bem, como eu ia dizendo, finalmente comprei a orquídea. É uma phalaenopsis, que pelas instruções, é originária da Indonésia e das Filipinas e prefere temperaturas entre 18 e 28 graus. Bom, agora além de cuidar da Brenda, resolvi ter um outro ser para tomar conta. Só digo uma coisa: estou amando esta minha nova fase mais caseira, mais tranqüila e com uma casa organizada e aberta a receber visita de pessoas queridas.

Nenhum comentário: