quarta-feira, julho 29, 2009

Gestos

No caminho de casa ontem me veio a cabeça uma lembrança que chegou a me emocionar. Certa vez, há uns oito ou nove anos, meu pai estava gravemente doente. Uma colega de trabalho, que pouco falava comigo, me chamou em um canto. Disse que tinha comprado uma imagem da Nossa Senhora Desatadora de Nós para uma amiga nossa comum, mas que já tinha perguntado a ela se poderia presentear-me com ela. E assim foi.
Meu pai se recuperou depois de muitas rezas e a minha santa continua lá firme e forte para fazer outros tantos milagres que puderem ser feitos.
Este talvez tenha sido um dos gestos mais bonitos que vivenciei. Apesar de pouco encontrar esta colega, nunca vou esquecer sua atitude. Por isso, apesar de não tão próximas, a considero sim, uma amiga e fiz questão de que estivesse presente em vários momentos importantes como meu aniversário de 30 anos e meu casamento. E até hoje vou às lágrimas por saber como ainda existe solidariedade nos momentos em que a gente mais precisa e de pessoas que a gente menos espera. Por isso, Alessandra, obrigada, muito obrigada! Que sua vida seja repleta de coisas boas!

Nenhum comentário: