quarta-feira, dezembro 16, 2009

Lost 73 - Mistérios revelados 1

Resolvi criar posts para os lostmaníacos lembrarem o que já foi revelado. Eu mesma já não lembro de muita coisa. Por isso, é bom a gente ter a cabeça fresquinha antes de começar a ver a sexta temporada, que estreia em janeiro.
Bom, o primeiro mistério revelado de que pretendo tratar é dos números (tirei as informações do site Séries etc). Entretanto, eu não recordo desta revelação.

O jogo de realidade alternativa The Lost Experience antecipou a resposta para um dos grandes enigmas de "Lost": o significado dos "números malditos" que compõem a seqüência 4-8-15-16-23-42.

A explicação surgiu através de um vídeo gravado pela heroína do jogo, a hacker Rachel Blake, inimiga número um da Hanso Foundation.

Para entender, é preciso que você saiba mais sobre esse vídeo - a começar por onde foi gravado. Infiltrada numa instalação da Hanso Foundation, Rachel teve acesso a um filme bem parecido com os que foram encontrados nas escotilhas da série; só que o visto por ela é apresentado pelo próprio Alvar Hanso, fundador da Dharma Initative.

No vídeo, Hanso explica que, no auge da Guerra Fria, um matemático italiano chamado Enzo Valenzetti desenvolveu uma equação que previa o número exato de dias em que a humanidade se extinguiria.

Os números que compõem a fórmula correspondem a fatores ambientais e de ordem humana que, de alguma forma, determinam o apocalipse. São eles: 4, 8, 15, 16, 23 e 42.De acordo com Hanso, somente através da manipulação do clima por experimentos científicos seria possível alterar os números da equação - e assim, salvar a raça humana da extinção.

Foi assim que a Hanso Foundation desenvolveu a Dharma Initiative na ilha de "Lost". Mas, pelo que parece, a Dharma falhou em sua tentativa; e segundo o vídeo, a fundação, agora comandada por um tal Thomas Mittelwerk, parece querer retomar as experiências usando cobaias humanas...

Complicado, né? Se por um lado as experiências com o clima da ilha devem ter relação com as chuvas esquisitas e a presença de ursos polares, por outro alguns mistérios como a aparição do navio Black Rock e o estranho monstro de fumaça ainda permanecem sem qualquer explicação.

E mais: ainda restam questões sobre os próprios números - por exemplo, a razão pela qual estes seis números foram escolhidos para compôr a equação e o porquê deles terem dado azar a Hurley desde que ele os jogou na loteria.

Nenhum comentário: