terça-feira, março 16, 2010

Polêmica na aplicação de hormônios em presos argentinos

O governador da província de Mendoza, na Argentina, resolveu adotar uma medida para evitar a reincidência em crimes de abuso sexual. A medida visa a administrar substâncias químicas nos presos que diminuem os níveis de hormônio e a libido destas pessoas. Aqueles que não aceitarem, perderão o direito a redução de pena e indulto.
Aí vem logo os defensores dos Direitos Humanos dizerem que isso viola a integridade psíquica e física dos condenados. Eu não acho que isso realmente aconteça. Nós, mulheres, não nos enchemos de hormônios para evitar filhos e também depois na menopausa, para repô-los? Por que não se pode fazer ao contrário com homens, que não deveriam ter um apeitte sexual intensificado, afinal foram presos porque cometeram atos monstruosos contra mulheres, homens ou crianças?
A medida não trata-se de uma mutilação ou de algo que cause transtorno mental. É apenas um medicamento inibidor de hormônios. Portanto, sou completamente a favor de tal medida. Temos que saber ponderar até onde os Direitos Humanos devem ir, porque se não, acaba se invertendo a lógica e ele beneficiará justamente quem violou tais direitos, cometendo algum tipo de agressão a outros.

Nenhum comentário: