segunda-feira, julho 26, 2010

Cordilheira dos Andes

(foto: Carolina Bessa)

Uma das vistas mais bonitas que já tive de dentro de um avião foi a da Cordilheira dos Andes. Quando viajei ao Chile, me emocionei ao ver aquela cadeia de montanhas geladas. Em Santiago do Chile, é possível vê-las de vários pontos da cidade. Uma beleza! Infelizmente, foi nesta região que houve aquele acidente aéreo em 1972, em que os sobreviventes, jovens jogadores de rúgbi uruguaios, ficaram isolados durante 72 dias, passando frio e fome até serem resgatados. A história pode ser vista no filme Vivos ou lida em livros como O Milagre nos Andes, de Nando Parrardo e A sociedade da neve, de Pablo Vierci

2 comentários:

Daiane Servo disse...

Oii, nós iremos no proximo mês ao Chile. Ai que ansiedade ao ver suas impressões dos Andes. Hehehe.
Sou academica de Jornalismo e busco entender nesta semana que estaremos lá um puco da cultura e das facetas desta Terra, Santiago.
Alguma dica?
Beijo .
email:daiane_servo@hotmail.com

Sara disse...

Eu acho que é um dos melhores lugares que eu conhecia, mas eu também gosto das grandes cidades, é por isso que sempre que vou para os Estados Unidos à procura de aluguel de carros em Miami no Decolar.com