terça-feira, setembro 28, 2010

Onde está a ameaça à democracia?

É lamentável que, nestas eleições, haja um grupo querendo relacionar o governo Lula a uma Ditadura. A todo custo querem aproximá-lo do estilo Hugo Chávez, o que está longe de ser verdade.
No manifesto assinado por intelectuais como Ferreira Gullar, Hélio Bicudo, d. Evaristo Arns e outras figuras importantes da nossa sociedade,  se afirma que o atual governo quer rasgar a Constituição. Mas desde quando houve uma ameaça à Carta Maior? Nunca.
Falam que ele quer cercear a liberdade de imprensa. Sou contra qualquer movimento que amordaçe a mídia. Mas, se o Judiciário tem um órgão de controle, o Legislativo também tem mecanismos assim, porque a imprensa, que chamam corriqueiramente de Quarto Poder, não poderia ter? Deve haver limites para as vergonhosas reportagens tendenciosas, que trazem no bojo interesses obscuros.
Quanto ao uso da máquina governamental em pró de uma candidatura, isso não é novidade para ninguém. Sempre se fez isso desde que o Brasil é Brasil. E o questionamento de que o presidente quer reescrever a história ao não exaltar os feitos de FHC, aí é demais! É santa ingenuidade achar que um partido no poder vai bater palmas para as realizações do que está na oposição. Por acaso, se Serra ganhasse ele falaria bem do crescimento econômico do governo Lula, da diminuição da miséria, do Pro-Uni? Claro que não!
Então, gente, que manifesto é este tão alarmista, como se estivessemos a beira de um golpe de Estado? Está mais ridículo do que Regina Duarte dizer que tem medo de Lula.

Nenhum comentário: