domingo, novembro 28, 2010

O dia em que o Rio de Janeiro retomou sua esperança de paz

É um dia histórico, sem dúvida. Nunca se viu uma polícia tão atuante, tão motivada para combater o tráfico. Claro que isso tem a ver com a política de segurança, que tem apostado em ações mais de inteligência que de truculência. Ao instalar UPPs e não se intimidar diante das ofensivas do tráfico, a população viu no governo Sérgio Cabral uma luz no fim do túnel.
A ocupação hoje do Complexo do Alemão calou a boca de quem achava que esse era um local intransponível e que jamais seria ocupado pelo Estado. Há décadas se viu o tráfico avançar por várias áreas da cidade e os governos tomavam atitudes isoladas e pouco eficazes. A justificativa era que não se poderia avançar, já que colocaria em risco a população. Pura balela. Hoje se viu que é possível desarmar os traficantes sem derramar sangue.
Este é apenas o início. Espero que nos próximos quatro anos a segurança comece a reinar na Cidade Maravilhosa. Não podemos esquecer que é apenas uma batalha contra um inimigo. Afinal de contas, é preciso combater também a milícia, que vem ocupando na Zona Oeste o local que antes era reduto do tráfico.
Estou feliz, estou confiante!

Nenhum comentário: