quarta-feira, abril 20, 2011

A morte dos blogs

O fenômeno Facebook andou contagiando todo mundo. Quem escrevia só para fazer uma espécie de diário, acabou migrando para a rede social. O Twitter absorveu outros tantos usuários da internet com o mesmo propósito. Entretanto, eu não abandono o meu blog por nada deste mundo. O blog é algo a mais. É o seu espaço cativo no cyber espaço, é o lugar adequado para escrever mais de cento e poucos caracteres, para transbordar ideias e debater qualquer assunto de forma mais aprofundada.
Sou fã dos blogs, primeiro, porque é possível descobrir muita gente interessante na rede, com boas ideias, pensamentos inteligentes e falando abertamente de temas distintos. Segundo, porque é onde a gente se sente em casa para escrever nossos melhores textos. O Enfim... está completando oito anos e, apesar do breve tempo em que desisti dele, não pretendo largá-lo tão cedo.
Muita gente abandonou seus blogs, deixou de atualizá-los ou simplesmente não se esforça mais para escrever algo interessante. Parece que perdeu o encanto. Hoje tratei de fazer uma limpa nos meus links. Apaguei vários, mas estou carente de novos, porque simplesmente não tenho encontrado muita coisa que me instigue a ler.
Outro dia mesmo toquei no assunto dos blogs que são meros "recorte-coles" de textos de outras pessoas. Há gente que não sabe escrever e quer ter um diário virtual só reproduzindo coisas que achou pelo Google. Quer coisa mais sem graça que isso?
Enfim, aceito sugestões de espaços bacanas com textos interessantes. Afinal, eu sou viciada em blogs.

2 comentários:

Lau Milesi disse...

Olá, como vai? Concordo plenamente com você. Um blog é a nossa tribuna virtual, já diz Thomas l. Friedman em seu livro "O Mundo é Plano" que, por sinal, recomendo a leitura caso você não o tenha lido.
Embora tenha muitos amigos no facebook, não me sinto à vontade lá como no blog. Sou super tímida nesse espaço e fico arrasada quando escrevo algo e não vejo um dedinho supenso.[rs] Brincadeira, esse é o argumento que uso com meus filhos e amigos que vivem me cobrando um atuação mais efetiva nessa rede social.
Um abraço e vou ficar por aqui. Gostei do seu blog.

karla rubia disse...

opa, concordo com vc. E tb sou da tribo q não abandona seu blog por nada. Pinta lá! Quem sabe vc gosta... www.cronicasdesaias.blogspot.com.br . bjo