segunda-feira, janeiro 09, 2012

Mistérios da vida

O famoso cientista Stephen Hawking completou ontem 70 anos. É um exemplo de superação. Com uma doença degenerativa diagnosticada quando tinha ainda 21 anos, nada impediu que ele se tornasse o grande cientista que é. E olha que, em média, as pessoas com a doença dele vivem em média 14 meses. E ele já ultrapassou meio século.
Muita gente deve estar pensando: "ah, mas ele tem dinheiro". Não, não é só o dinheiro. Se fosse isso, Steve Jobs ainda estaria vivo, os pais de Cazuza o teriam salvado, etc. No meu entendimento, é muito mais uma espécie de milagre. A doença de Hawking também não tem cura. E ele permanece aí, dando contribuições para a humanidade. O cara fez doutorado, publicou livros, casou duas vezes e teve três filhos. Isso não é fantástico?
Acho que a vontade de viver muitas vezes supera os prognósticos da Medicina. E não há regra, nem roteiro a ser seguido para conseguir driblar uma doença grave. Tem gente que permanece aí mesmo com todas as estatísticas negativas e outros se vão assim que descobrem que algo muito sério está acontecendo com seu corpo. Só Deus sabe os nossos limites e que vidas devem permanecer por aqui no nosso planeta.

Nenhum comentário: