domingo, fevereiro 29, 2004

Amo Chico, odeio Caetano

Infelizmente esta é a mais pura verdade. Amo Chico Buarque, sua música, seu jeito tímido. Gosto das músicas de Caetano, mas odeio sua maneira arrogante de se achar o grande astro e intelectual brasileiro.
E deprimente é ver o baiano cantando "Haja amor!". Lembra aquela música de Luiz Caldas, que era de um ritmo natimorto chamado fricote?
O carnaval acabou...

... e agora as máscaras vão cair. Será que Lula é mesmo aquele homem de esquerda, que luta pela fim da fome? Não foi o que demonstrou no encontro na Venezuela. Ficou lá caladinho enquanto Hugo Chávez fazia um discurso bem ao estilo do PT da década de 80 e ainda aproveitou para ir embora mais cedo. Será que Waldomiro vai realmente manchar de lama o partido, que se dizia completamente imune a corrupção? Vamos ver quem é a favor ou contra a CPI das loterias. Muita água para rolar em um ano que promete ser de pesadelo para o presidente da república e sua trupe.
É hora de torcer

Cidade de Deus concorre hoje a quatro estatuetas no Oscar. Vamos torcer para que pelo menos uma a gente leve. Aliás, o diretor Fernando Meirelles está feliz com o sucesso do filme, mas confessa que anda meio decepcionado com atenção que as autoridades vêm dando à comunidade. Depois de prometerem, governo federal e estadual ainda não fizeram nenhuma melhoria na CDD.
Pouca animação

No desfile da Unidos de Vila Isabel, ontem, faltaram carros alegóricos e empolgação dos componentes. A escola de samba resolveu desfilar na Avenida 28 de setembro, a mais importante do bairro, para agradecer a comunidade por ter torcido pela sua vitória no grupo de acesso. Entretanto, quem foi assistir não chegou a ver um espetáculo. Porta-bandeira e mestre-sala, bateria, alas mirins, baianas e velha-guarda estavam lá, mas sem muito entusiasmo. Ainda assim, deu para distrair e aprender a cantar o refrão: "é a vida à caminho do ouro, ô, ô, ô".
Canta Vila Isabel

"É a Vila a caminho do ouro, ô, ô, ô
É doce chegar até lá, lá, iá.
No compasso, o traço de um povo
Que construiu a liberdade em seu lugar"

sábado, fevereiro 28, 2004

Desfile de campeã

Quem não comprou ingresso para o desfile das campeãs no Sambódromo não precisa ficar decepcionado. Hoje também tem outro desfile, mas de apenas uma vencedora, a Vila Isabel. A escola vai se apresentar no Boulevard 28 de Setembro, em frente ao Petisco da Vila. Tô dentro.
Bonfim de Semana

Eu pensei que voltaria de férias no meio de um plantão. Foi apenas um engano. Estarei livre para curtir o "Bonfim de Semana" com Jammil e Babado Novo, nos dias 27 e 28 de março.

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Alarme falso

Há dois anos trabalhando na mesma empresa já ouvi pelo menos umas cinco vezes o alarme de incêndio tocar. E o que é pior, todo mundo continua nos seus lugares, como se nada tivesse acontecido. Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa. Quero ver no dia em que realmente for verdade...
Me empresta R$ 5?

É isso mesmo. Tô na mais completa pindaíba, esperando o dia 1º de março chegar, para receber meu salário pouco, mas ganho honestamente.
Informação de última hora

A minha ala no desfile da Porto da Pedra simplesmente não foi vista na TV porque resolveram dar um flash daquela mulher remendada, a Angela Bismarck. Fiquei p... da vida. Deixaram de mostrar a imprensa carioca em peso para reprisar o corpo de uma mulher feia, fabricado pelo próprio marido. Brincadeira, hein?
Carpe Diem

Escutei o pensamento abaixo hoje em um encontro semanal do qual participo. Por isso, quero dividir com vocês. A expectativa das férias tem me deixado assim, bastante animada. Não me arrisco a dizer quem é o autor. Já vi em várias páginas e em cada uma o texto é atribuído a uma pessoa. Dizem que é de Pablo Neruda, prefiro não arriscar.

Quem morre?

Morre lentamente
Quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente
Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente
quem faz da TV o seu guru e seu parceiro diário. (Como pode 14 polegadas ocupar tanto espaço em uma vida?).
Morre lentamente
quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente
quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente
quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece
e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar!!!!!!

Rumo à Maceió

Eu e minha amiga já decidimos: passaremos as férias em Maceió (AL). Porto de Galinhas e Itacaré ficam para próximas oportunidades. Quem conhece a terra de Collor pode nos dar dicas de praias, bares, restaurantes e noitadas interessantes. Estamos recebendo sugestões a partir de hoje.
Outros carnavais

Nossa, nunca fui chegada à samba. Mas a porção que faltava em mim para me tornar uma carioca plena aflorou neste ano. Curti escola de samba (inédito!!!) e aproveitei os blocos (programa inaugurado no ano passado). E agora já estou com saudades de toda essa agitação. Como vou ficar dez meses sem ir a uma quadra, pular em um bloco ou desfilar na Sapucaí? Meu Deus, agora me resta curtir outro tipo de carnaval que eu amo: as micaretas. No dia 14 de março tem Ivete Sangalo no Riocentro. Ingresso mais que garantido.
É fogo!

Gente, quem mora no 20º andar de um prédio deve se preocupar. Segundo matéria de O Globo, a escada magirus dos bombeiros só alcança até o 16º pavimento. Por isso, a dificuldade de apagar o fogo do edifício no Centro ontem. Aí comandante dos bombeiros, se liga. Existem centenas de construções no Rio bem altas.
Olha para o céu

O sol começa a despontar tímido no céu. Depois de tantos dias de chuva, a gente merece um dia bonito. Vamos aguardar boas novidades para o fim de semana.

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

De volta à Band

Depois de Carlos Nascimento agora é a vez de Joelmir Betting ir para a Band. Aliás, ele retorna à rede, pois já havia feito parte do grupo de comentaristas de lá.
Em campanha II

"Sou um presidente da guerra (...) Tomo decisões na sala oval para os assuntos de política externa com a guerra em minha mente. Gostaria que não fosse verdade, mas é. E o povo americano precisa saber que tem um presidente que vê o mundo como ele é. E ver os perigos que existem é importante para sabermos lidar com eles". (George Bush, em entrevista à rede NBC)
Lamentável, não?
Em campanha

O presidente Bush, com vistas ao seu segundo mandato, anda mandando cartinha para os eleitores com sua foto e da sua mulher. Ridiculo, né? Mais patético ainda é que pede colaboração de até mil dólares para financiar sua campanha.
Ser paulista ...

Estava lendo o blog de um conhecido e o cara, que é carioca, passou a morar em São Paulo. Até aí, tudo bem. Vale só pelo dinheiro. Mas ele mesmo afirma que "paulistou" de vez. Sabe porquê? Estava em pleno carnaval em Salvador e resolveu ir a um shopping e comer pizza à noite. Programa de paulista. Cruzes!!!!!!! Eu nunca deixaria de ter hábitos cariocas, mas se fosse impossível, seria baiana, pernambucana, gaúcha. Como dizia um cartaz no carnaval: "450 anos.... e eles ainda não aprenderam"
Olha nós aí

"O curta-metragem "Os devotos do samba" será exibido neste domingo no cinema do MAM, dentro da mostra Documentando a Música Brasileira.

O tema do documentário, selecionado num concurso de curta-metragem realizado pela Riofilme em 2002, são os blocos de carnaval do Rio, com registros de desfiles e da história do Simpatia É Quase Amor, do Barbas, do Suvaco do Cristo, do Carmelitas e do Bloco de Segunda". (Globo online)
Ossos do ofício

A gente se esforça, faz uma matéria legal, diferente da dos outros jornais e não ganha sequer uma assinatura. Dá até desânimo. Mas tudo bem, dias melhores virão.
A dúvida continua

Não sei para onde vou viajar. Tenho que fechar com a agência amanhã. Amigos, por favor me ajudem com dicas. As opções continuam sendo Itacaré (BA), Porto de Galinhas (PE) ou a mais nova dúvida: Ilhéus (BA). Qual o melhor destino?
Será?

"Alguns casos de câncer na boca poderiam ser causados a partir de um vírus transmitido por meio de sexo oral, alertaram cientistas. Pesquisadores americanos disseram em artigo na revista New Scientist que o vírus do papiloma, causador da maior parte dos tipos cervicais de câncer, também poderia dar origem a tumores bucais.
Os especialistas afirmam que fumo ou bebida em grandes quantidades causam a maioria dos casos de câncer na boca. Entretanto, a vinculação do vírus HPV pode ajudar a explicar por que alguns jovens desenvolvem a rara doença.
Os autores do estudo, da Universidade Johns Hopkins, disseram entretanto que as pessoas não precisam alterar o seu comportamento sexual." (Folha on line)

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Viva Vila Isabel

A escola do meu bairro, Unidos de Vila Isabel, acaba de subir do grupo de acesso para o especial. É uma possibilidade eu desfilar no ano que vem pela escola da área de Noel Rosa e Martinho da Vila.
Sobre o resultado do desfile

Fiquei triste da Mangueira ficar em terceiro. Merecia o primeiríssimo. Mas, por outro lado, foi uma vitória a Unidos da Tijuca chegar em segundo. Para quem apostava no rebaixamento da Porto da Pedra uma vaia. A escola ficou em 11º lugar, ou seja, ficou na frente de escolas consagradas como Tradição, Caprichosos de Pilares e São Clemente. Bem feito para a Grande Rio, que achou que ia abafar com aquela Deborah Secco. Não estava com nada a magrela.
Xuxa se deu mal

O desfile da Caprichosos de Pilares foi um fiasco. Além de desenvolverem mal o tema, que era sobre a Xuxa, conseguiram enfeiar a mulher. Ela tava mais para Elke Maravilha que para a Rainha dos Baixinhos. E o que era aquele peito de silicone dela, hein? Tomara que desça. Beijinho, beijinho e tchau, tchau.
Praga

Tem neguinho fazendo urucubaca para a Porto da Pedra descer para o grupo de acesso. Por pura maldade, só para sacanear. Rogo praga para toda essa gente. Vão ficar sem beijar durante 13 carnavais. Só quero ver!!!
Fantasia sensacional

Uma das fantasias mais interessantes deste carnaval foi a da Adriane Galisteu, de borboleta.
Destaque do carnaval

O melhor carro alegórico que vi no desfile das escolas do grupo especial foi aquele da Unidos da Tijuca, que simbolizava o DNA. As pessoas pintadas de azul e fazendo movimentos dava um efeito muito bonito.
Carnaval nota 10

Além do desfile no Sambódromo, curti os blocos Simpatia é quase amor e Carmelitas. Fui bater-papo no Sindicato do Chopp, no Planeta do Chopp e no Garota da Tijuca. E houve tempo, ainda, para programa mais light, como ver "Uma linda mulher" com amigos.
A estrela era eu

Sensação engraçada de estar desfilando e ver um monte de gente famosa assistindo. Parecia que os papéis estavam invertidos. Vi Suzana Vieira e Leonardo Brício no camarote. É óbvio que tinha mais gente, mas consegui avistar apenas os dois.
Sambando com o prefeito

Uma amiga que desfilou comigo acabou no meio da avenida sambando com o prefeito Cesar Maia. Morri de rir!!!!!
Emocionante

Fiz minha estréia na Sapucaí na segunda-feira, desfilando pela Porto da Pedra. A minha ala nem apareceu na TV, mas tudo bem. Saí na ala Internet. Experiência sem igual. No ano que vem quero mais!!!!!!!!
Uma pena!

Foi muito triste a comissão de frente da Porto da Pedra chegar desfalcada ao fim do desfile. Os componentes passaram mal porque a chuva aumentou o peso da fantasia. Eles vinham fantasiados de cachorros e a coreografia era de Jaime Arôxa, que apareceu vestido de carteiro. Lindo, lindo!!!
Meu coração...

bate pela Mangueira. Depois daquela comissão de frente impecável, não tem para ninguém. "Ê trem bão!".

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Vamos subir o morro...

até Santa Teresa, para curtir o bloco Carmelitas. Neste ano, eu quero o véu. Prometo tirar uma foto com ele.
Isso me revolta

Porque os Estados Unidos têm que meter o nariz no país dos outros? Que inferno!!! Ainda bem é que a história comprova que há momentos de auge e de decadência nas potências mundiais. Tem sido assim desde que o mundo é mundo. Vou aplaudir de pé a derrota norte-americana. Com direito à champagne.
Cuba em estado de alerta

O presidente Fidel Castro resolveu defender a ilha de possíveis ataques norte-americanos. Só faltava essa para Bush, né? Em vez de sossegar, o dono do mundo quer mais guerra para acabar com o "eixo do mal". Se os americanos reelegerem esse maníaco está provado que torcem por um outro 11 de setembro. Ê povinho de guerra!!!
Carnaval da Bahia

"Vamos dar a volta no Brasil,
Vamos descer subir ladeira do funil
Vamos embora, venha pra cá
Minha terra tem palmeira onde canta o sabiá
Encontro você lá na Bahia
Vamos subir descer ladeira todo dia"
(Vamos dar a volta no Brasil - Chiclete com Banana)
Carnaval do Rio

"Eu vou embarcar na Estação Primeira, tesouro do samba, minha paixão, Ê trem bão!?.
(samba-enredo da Mangueira 2004)
Bernadete ou Bernardo?

Puxa vida, não consegui acompanhar a descoberta de que Bernadete (Kaiky Brito) é um menino, na novela "Chocolate com Pimenta". Queria muito ter visto mais essa novela, que tem uma historinha muito boa, mas o trabalho não me permite. Bom, as férias estão aí para isso.
Frente fria...

Não!!!!!!!!!!!!!! Eu quero um sol maravilhoso no meu meio carnaval. Só terei dois dias para aproveitar intensamente.
A casa é minha

A família viajou hoje. Pais para Iguaba e irmão para Garopaba. Eu fico neste Rio de Janeiro com a casa só para mim. Missão número 1: escutar música baiana o dia inteiro. Missão 2: comer tudo de bom da geladeira. Missão 3: não fazer a cama em nenhum dos dias de carnaval. Missão 4: convidar amigos para dormir lá e fazer uma baguncinha.
Bom demais!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Novela gonçalense

Está difícil conseguir chegar até São Gonçalo para pegar a fantasia do carnaval. Isso tudo porque a Ponte Rio-Niterói está engarrafada com os foliões que já estão colocando o pé na estrada (que inveja!). Mas, tudo bem, podem esperar, estarei na Sapucaí às 23h de segunda-feira desfilando pela Porto da Pedra. Quem estiver vendo TV pode me procurar na ala Internet.
Camisetas IV

Falando ainda no tema, hoje um colega de trabalho estava com uma camisa com uma frase que gosto muito também: "Tudo vale à pena se a alma não é pequena".
(Fernando Pessoa)
Raciocínio (quase) lógico

Já foi a época dos EMEs e depois dos ELEs. Se for seguir o alfabeto ao contrário, tudo indica que este será o ano dos Jotas.
Sem argumento

"Não existe partido só de santos e freiras"
(José Genoino - presidente do PT, ao falar do escândalo das propinas)
Embotellamentos...

...por la ciudad. Hay que tener tranqüilidad. Es febrero y empieza la fiesta.
Eu sou do axé, mas vou para o samba

"Vem sambar que o samba é bom
Vem jogar quando eu mandar
As mãozinhas para o ar
E se você quiser balançar e remexer deixe a onda te levar
No balanço desse mar"
(Bombonhê - Thimbaia)
Desencontro

Eu sempre te procuro, em qualquer lugar que eu vá. Onde há uma multidão, penso logo em você surgindo no meio dela. Mas foi bom não ter te encontrado no último domingo. Enquanto curtia o Monobloco não te vi apanhando de mais de vinte caras. Ia ser muito doloroso. Eu sou da paz!

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Camisetas III

Eu já falei que adoro frases em camisetas, sejam bonitas, sejam bem-humoradas. A melhor e mais profunda de todas vi na blusinha de uma grande amiga:
"Olho por olho e o mundo acabará cego"
(Gandhi)
Que reforço!

Durante o Carnaval, o público que for assistir ao desfile vai poder contar com a segurança reforçada de 2.300 bombeiros no Sambódromo. Meninas que gostam desses carinhas garantam seu lugar na arquibancada!
Castigo ...

Ouvir a voz da Antonela, aquela argentina irritante do BBB4, no Vídeo Show.
La Mar

"A lua tem o poder de influenciar tanto o mar como as mulheres"
("O velho e o mar" - Ernest Hemingway)

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Dançando mucho

"Deixe o corpo estremecer
Caramelo embolar
Açúcar pra mim é bom
No céu da sua boca"
(Canudinho - Babado Novo)

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Camiseta II

Neste Carnaval, a frase mais popular nas camisetas será "Experimenta". Pode apostar. Mas, por favor, aprecie com moderação, hein? Se não, depois de nove meses você vê o resultado.
Camiseta

Será que devo usar minha camiseta e minhas antenas de Chapolim no Carnaval? Não contavam com a minha astúcia?
Programação de Carnaval

Sábado - Dúvida, porque não conheço os blocos. Mas duas opções - Dalailata (na Lapa) Trajeto - Arcos da Lapa, Ruas Evaristo da Veiga, Senador Dantas, Passeio, Largo da Lapa, junto à Escola de Música da UFRJ. Concentração: A partir das 15h, nos Arcos da Lapa.
ou Banda da Sá Ferreira. Desfile: Sábado, 21/2. Trajeto: Rua Sá Ferreira com Av. Atlântica.

Domingo - Simpatia é Quase Amor.Desfile: Sábado, 14/2 às 15h e no Domingo de Carnaval, às 17h. Concentração: A partir das 15h., na Praçaa General Osório - Ipanema

Segunda - Bloco da Segunda. Desfile: Segunda-feira de carnaval, 23/2, às 17h. Concentração: Em frente à Cobal de Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, s/n) - Botafogo e Desfile da Porto Pedra, às 23h.

Terça - Bloco das Carmelitas. Desfile: Sexta-feira, 20/2, às 18h. e terça-feira de carnaval, 24/2, às 17h. Concentração: Ladeira de Santa Teresa com as Ruas Hermenegildo de Barros e Dias de Barros - Santa Teresa
Monobloco é dez...

... em homem bonito.
... em animação.
... em ritmo.

Amei!!!!!!!
No Simpatia III

Aliás, a turminha do PT compareceu em peso ao bloco. Segundo a coluna do Anselmo Góis, Suplicy também veio curtir o pré-carnaval do Rio. Estava lá também Eliomar Coelho.
No Simpatia II

Enquanto em Brasília o governo tentava apagar o incêndio provocado pelo escândalo das propinas da Loteria, o deputado Jorge Bittar caía na folia.
No Simpatia

"Nem dona Marisa vê.... o espetáculo do crescimento"

"São Paulo: 450 anos e .... eles ainda não aprenderam"
Simpatia é quase amor

"A bateria já me chamou
O bloco está na praça
Simpatia é quase amor"
É a vida



sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Escândalo do PT II

Enquanto a história da corrupção no PT pega fogo, Lula e outros ministros comemoram aqui no Rio os 24 anos de fundação do partido. Com direito à manifestação dos próprios militantes. Sinal dos tempos.
Polêmica no caso Barbie

Por que todos omitem a existência do primeiro namorado da Barbie, o Bob? Ken não foi o único boneco na vida da estrela. Portanto, ninguém pode provar que ela é que foi traída. Pode ter metido um par de chifres no Ken com o antigo namorado. É um caso a se pensar...
Escândalo do PT

É triste a gente torcer por tantos anos para que o único partido sem manchas obscuras de corrupção chegue ao Governo Federal e depois ter uma decepção. Hoje saiu a notícia do maior e mais grave escândalo envolvendo o partido de Lula. Chegou às mãos do PSDB uma fita de vídeo que mostra Waldomiro Diniz, subsecretário de Assuntos Parlamentares do Ministério da Coordenação Política, negociando propina com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O cara é assessor do José Dirceu.
Pelo amor de Deus, Zé não vai manchar sua biografia. Espero que isso não respingue na sua carreira, que fique comprovado que você não tem nada a ver com isso. Porque aí sim, a decepção vai ser completa. Sempre te admirei e, mesmo com este ar arrogante de "primeiro-ministro", confesso que tenho uma simpatia por você.
Sexta feira 13

Deve ser por isso que o diabinho está me tentando hoje. Espero que o anjinho que fica do outro lado não durma no ponto.
Férias

Está difícil escolher o destino das próximas férias. Já pensei em algumas cidades do Nordeste e também de Santa Catarina. Algumas opções são Natal, Fortaleza, Ilhéus, Itacaré ou ainda, Balneário Camboriú, Florianópolis, etc. Alguém pode me dizer o local mais em conta e mais animado?
Consciência

Em entrevista ao RJ-TV, o ator Douglas Silva, ator do filme "Cidade de Deus", disse que a prioridade em sua vida é completar os estudos. É isso aí, ainda há cabeças pensantes no país, onde se costuma valorizar as pessoas pelos 15 minutos de fama que têm. Taí o Big Brother, que não me deixa mentir.
Crise da Parmalat vira jogo

"O site italiano www.bastardidentro.com criou uma nova versão do clássico dos video-games "Pacman", em que o jogador, ao invés de mover na tela uma cabeça amarela que come pontos luminosos, move o rosto do fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, que "come dinheiro" correndo por um labirinto.
O "Parman", como é chamado o personagem do jogo, é caçado por quatro policiais, que correm por uma ilha paradisíaca, referência às Ilhas Cayman, onde se encontrou uma conta bancária que expôs, em dezembro, o enorme buraco nas contas da Parmalat" (Folha on line).
Me derrete

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã.
Eu sei.
Escuridão já vi pior.
De endoidecer gente sã"
(Legião Urbana)

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Novos tempos

Uma coisa o governo Lula conseguiu fazer. As pessoas que gostavam de política começam a preferir ficar alienadas. E agora, qual será o partido salvador do mundo nas próximas eleições?
Ken e Barbie se separam

Olha a grande bobeira da indústria de brinquedos. Só para estimular a criançada a comprar as novidades da coleção de bonecos.

"O romance do casal de bonecos Barbie e Ken chega ao fim depois de 43 anos como um dos pares mais perfeitos do mundo, informa a revista Salon.com. O anúncio foi feito à imprensa internacional pelo vice-presidente de marketing da Mattel, Russell Arons, representando o papel de empresário dos pombinhos de plástico.
Arons negou rumores de que o rompimento foi provocado por Cali, a Girl Barbie, uma nova boneca jovem e solteira que acaba de chegar às lojas e teria arrebatado o coração de Ken. Para melhor representar seu estado civil, Cali tem pele bastante bronzeada, usa shorts curtos, tops e brincos de argola. Seu estilo, inclusive, já atraiu -outro admirador, Blaine, um surfista australiano".

Samba, sambalança

Está na hora de entrar no ritmo e desfilar pelas ruas do Rio. Pode ser no "Simpatia, quase amor", no "Suvaco de Cristo", "Carmelitas" ou "Monobloco". Escolha o nome mais sugestivo e entre na folia. Nem preciso dizer que eu vou, né? Se fosse axé e trio elétrico então, eu não sobreviveria até a Quarta-feira de Cinzas.
Em defesa da Vale do Rio Doce

Muito interessante o artigo "Por que pedem a cabeça de Lessa", de Márcio Moreira Alves, no O Globo de hoje. Nele, o autor argumenta que estão querendo a demissão do presidente do BNDES, Carlos Lessa, porque ele impediu que uma parcela significativa das ações da Vale do Rio Doce, ainda patrimônio brasileiro, fosse parar nas mãos de uma empresa japonesa. Quem conhece Carlos Lessa, ex-reitor da UFRJ e grande nome da área econômica do país, sabe que o cara sempre defendeu o Brasil com unhas e dentes. Pode ter uma maneira emocional de se expressar, mas sabe o que diz.
Cena Carioca

O ônibus 464 passava em frente ao Maracanã. Em frente à estátua do Bellini o trocador olha para umas dez meninas vestidas com a camisa do Fluminense tirando fotos.
- A torcida tricolor é praticamente toda feminina, comenta.
Um rapaz sentado no banco ao seu lado revira os olhos e responde:
- Completamente, meu amor. Em todos os sentidos. Sou tricolor de coração.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Parabéns

Hoje é aniversário da minha priminha mais nova. Ela completa 24 anos. E como tem sido boa esta nossa fase de mais convivência. A tristeza nos uniu e agora passamos por bons momentos juntas. Quanta coisa já fizemos neste início de ano, nossa!!! Tem sido uma ótima companheira de aventuras. Beijos, prima. Tudo de bom!!!!
Antes do amanhecer II

"O feminismo foi inventado pelos homens para que eles possam transar com mais mulheres e com mais facilidade".
(A frase é do filme "Antes do Amanhecer" e achei bem coerente, né não?)
Antes do amanhecer

Acabei de ver no blog da Mel a notícia de que o filme "Antes do Amanhecer" vai ter uma continuação. Aliás, já tem. É "Antes do Sol se Pôr", que foi exibido no Festival de Berlim. Eu amei a primeira história, aliás, uma das mais profundas sobre relacionamento homem-mulher. Não fica só naquele blá blá blá de "eu te amo", "não vivo sem você". A trama é a seguinte: um americano conhece uma francesa em um trem na Europa e passam 24 horas juntos. Eles marcam de se encontrarem em seis meses e fica no ar, para o telespectador apostar se o casal se reencontraria ou não. Ah, agora quero ver a continuação, parece que no reencontro eles discutem a relação em 90 minutos. Sensacional!!!

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Expectativa

...para saber o desfecho da história do Carlinhos, aquele menino desaparecido há 30 anos. O exame de DNA será feito neste semana para se descobrir se o cara que se diz Carlinhos é o próprio.
Pimenta nos olhos dos outros

Enquanto o presidente Bush vive mandando seus soldados lutarem nas terras mais longínguas, foi relatado hoje que quando foi tenente, George teve privilégios. Um deles, ter sido isento de lutar no Vietnã. Teria sido um presente para a humanidade se tivesse ido e morrido em combate.
Festa da Mangueira







Esse é do blog do LF, o Castro

Está decretado! Hoje é o Dia Internacional da Carol. E não é qualquer Carol. É a Bessa! Ontem, ela me premiou com o Show de Verão da Mangueira no Canecão. E a parada era vip. Tudo liberado! Veja o que rolou:

"Um chão de estrelas populares se reuniu na noite desta segunda-feira, no Canecão, para saudar e pedir passagem para a Estação Primeira de Mangueira. Como já virou tradição pré-carnavalesca na cidade, a escola realizou seu show de verão, repleto de baluartes. Quem foi assistiu ao encontro de Rio e Minas, Chico Buarque e Milton Nascimento. O show foi aberto pelo mestre Jamelão. No palco, Emílio Santiago, Alcione, Rosemary, Sombrinha, Tony Garrido, Beth Carvalho, e, claro, a bateria da Estação Primeira", Globo On.
É demais para o coração....

ver Chico Buarque e Milton Nascimento juntos. Aconteceu ontem, no show de verão da Mangueira, no Canecão. Emoção indescritível.
Samba na veia

Eu sempre fui uma carioca avessa a sambas. Meu negócio sempre foi mais baiano, um axé ou uma lambada. Mas, desde o ano passado, o ritmo vem entrando na veia, aos pouquinhos, em doses mínimas. Ontem acho que fui tomada pelo espírito verdadeiramente carioca. Virei mangueirense desde criancinha.
Inevitável

Quem não gostava ou ainda não gosta de Chico Buarque pode esperar. Em algum momento da vida vai acabar se apaixonando por ele.

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Segunda-feira é dia de....

1- branco

2 - ficar irritado porque a semana começou.

3 - dormir cedo

4 - ver novela

5 - cair na folia.

Se a sua resposta foi a número 5, você vai ficar babando com a minha night hoje. Eu e LF Castro vamos para o Canecão assistir à "Mangueira - show verão 2004".

Caso Carlinhos

Muito legal a cobertura do EXTRA sobre o caso Carlinhos. Tantos anos e a história ainda rende pano para manga. Eu mesma achei muito interessante o Linha Direta Justiça sobre o desaparecimento do menino. Vamos torcer para que o novo candidato a Carlinhos seja realmente o próprio. Assim acabaria a aflição de uma vida inteira da família do cara.

domingo, fevereiro 08, 2004

De tirar o fôlego

Aí admiradoras dos bombeiros, estive na Babilônia Feira Hype e dei de cara com aqueles carinhas de vermelho que posaram para o calendário. Com direito à tarde de autógrafos. Dei uma olhadinha neles (nos monumentos ao vivo e no calendário) como quem não quer nada. É de incendiar quarteirão.
Faz sentido

"O coração (amor) é como uma máquina de xerox. O que fica gravado é a última referência".
(Allan Caldas - meu amigo, em momentos de reflexão)

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Plano 2004 II

Muitos progressos. Eu tô que tô.
O samba-enredo vencedor

Apesar de ter publicado um outro samba concorrente para o "Imprensa que eu gamo", o vencedor é este aí abaixo. Tirei do blog do LF Castro (Tiroteio). O autor é o radialista Paulinho Valença. Aprendam, por favor:

Hoje eu vou fingir que acredito/ Que tá tudo tão bonito/ Enquanto o Lula tá lá/ Viajando pelo mundo inteiro/ E gastando meu dinheiro/ Com o povo de Alah/ Dizem que ele agora é pagodeiro/ e já convidou o bush e o Tio Sam/ Prá divulgar o samba brasileiro/ Lá no buraco do Saddam/ A águia vôa mais alto que os Gaviões da Fiel/ E o presidente voador/ Trocou o jongo e a serrinha e toda uma tradição/ Pela bandeira do timão (essa não!)/ Vem pro nosso mundo mágico/ Expulsar toda tristeza/ Veste a fantasia e vem sambar/ Com Heloisa Helena e o Babá/ Oi abre a roda/ Que eu convidei a Portela pra brincar/ E o samba bom que vem de lá/ E no Imprensa Que Eu Gamo a alegria/ Que o Lula lá não conhecia"
Não entendi nada

Esta eu vi no blog da Mel e leio com a mesma perplexidade. Está na coluna Gente Boa, do O Globo:

Folha dirigida
O edital que a UFRJ baixou para contratar 539 professores substitutos é um flash de como vamos. Não há mais exigência de mestrado ou doutorado, basta ser bacharel. Quem enfrentar carga horária de 20 horas semanais vai ter no fim do mês um salário de R$ 468,00.

Que raios de título é esse para a nota? Usaram o nome do jornal para sacanear o concurso ou para promovê-lo? Coisa de louco!
Série interrompida

Lembra que, no início do ano, eu inventei de fazer um roteiro de viagens para cada lugar que fosse, dando dicas e tudo? Pois é, ainda não inclui novidades. Mas a próxima é Angra... Aguardem.
Enquete

Coleguinhas jornalistas (ou não), quem pretende ir amanhã no bloco "Imprensa que eu gamo"? Deixem aqui os comentários, porque aí podemos combinar de se ver lá.
Sensacional !

Deu na coluna do Ancelmo:

Diário de bordo I

Passageiros da ponte aérea São Paulo-Rio de 17h45m de quarta-feira querem processar a TAM por tortura a bordo.
Reclamam que foram obrigados a ficar ouvindo no vôo músicas de Kelly Key, inclusive a indigesta “Baba, baby”.
Faz sentido.
Eu vou estar lá

"Que ninguém se engane com a Porto da Pedra. A escola mais jovem do Grupo Especial — criada em 84 — está apostando suas fichas na suntuosidade das alegorias e fantasias para fazer bonito no carnaval. Para isto, deixou a cargo do carnavalesco Alexandre Louzada R$ 2,5 milhões para desenvolver o enredo “Sou tigre, sou porto, da pedra à internet — mensageiro na história da vida do leva-e-traz”. E ele garante que a escola de São Gonçalo vai dar o seu recado" (O Globo).
Mais BBB4

Ando por fora do que acontece no reality show, mas é impressão minha ou está rolando um clima entre Cida e Rogério? Por favor, me esclareçam! A carioca vai ganhar os R$ 500 mil, podem apostar. Eu torço por ela.
Presente com sotaque

A melhor coisa da vida é ganhar algo que você queria muito e, além disso, a pessoa te dar sem saber disso. Simplesmente porque já conhece o seu gosto e pronto. Ontem, parecia criança ganhando uma bicicleta ao receber o CD de música baiana que minha madrinha trouxe de Porto Seguro. Eu sou fanática pelos piratões vendidos na Passarela do Álcool, que contêm as mais recentes novidades do axé. A alegria foi ainda maior pelo fato de estar por fora das músicas desse verão e ter entrado na aula de lambaeróbica completamente desintonizada. Pois é, agora já vou poder me embalar ao som do "Bombonhê" sem fazer feio. Obrigada, Dinda!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

A imagem da Vila

A foto abaixo roubei do blog da Cláudia Lamego. Desculpa, mas não pude me conter. Essa é uma das imagens que eu mais gosto de olhar quando estou dentro do ônibus voltando para casa. É inevitável passar pela Av. 28 de Setembro sem ver Noel sentado na mesa de bar. Ela traduz por completo a alma do meu bairro. Um dia, prometo, eu mesma tiro fotos desta estátua.




Jornalismo!?

Hoje o RJ-TV veio com a notícia de que mais gente sai do município do Rio do que entra. Até aí, tudo bem. Logo vem aquela explicação básica de que as pessoas querem ficar longe da violência. Hã!? Mas quando você imaginava que eles mostrariam gente que se mudou para Petrópolis ou Friburgo, entrevistam pessoas que foram para Caxias ou Nova Iguaçu. Como assim? Fala sério, ninguém vai para a Baixada porque quer tranqüilidade. Bom, uma pessoa que tem metade dos neurônios logo pensaria: as pessoas estão migrando para essa região devido à queda na renda, pô!
Éclaro que existe uma galera que quer ir para o meio do mato, mas a ida para esse municípios pobres é por falta de condição financeira. E para fechar a "belíssima" matéria, entrevistam um artista plástico que saiu de Ipanema para Xerém. É para rir ou chorar?
Homens têm analfabetismo emocional

A dificuldade que acomete muitos homens de expressar sua afetividade com palavras e gestos é uma doença, garante o psiquiatra Francisco Alonso-Fernandez, da Universidade Complutense de Madri. Segundo o médico, é muito difícil conviver com quem sofre de alexitimia, ou analfabetismo emocional, e a tendência é que haja uma desestruturação familiar. "A alexitimia é considerada um transtorno afetivo-cognitivo e de comunicação", explicou Fernandez. Embora também possa acometer mulheres, o transtorno é muito mais comum entre homens: para cada dez deles com o problema há apenas duas pessoas do sexo feminino. Segundo Fernandez, isso ocorre porque as mulheres têm uma tendência maior a verbalizar seus sentimentos. (Globo on)
Tá chegando...

o desfile do bloco "Imprensa que eu gamo". Será uma ótima oportunidade para encontrar os colegas. Minha presença está confirmadíssima no sábado, dia 7. Quem se habilita a me acompanhar?
BBB4 II

No mês passado, eu disse que torceria para que Rogério, o coveiro, fosse o ganhador dos R$ 500 mil do BBB4. Agora, quero que Cida vença a parada. Além de autêntica, a garota precisa da grana para arrumar a vida.
Carioca da Itália

O cartunista Lan, italiano, mas de alma carioca, vai embelezar a Cidade Maravilhosa com sua arte. Uma escultura com seus personagens "Casal de mulatos no Carnaval" será instalada na Passarela do Samba e outra "Garota de Ipanema", nesse bairro da Zona Sul. Adorei a iniciativa. Desde pequena gostava de ver seus desenhos nas páginas da Revista Programa, do JB.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Tem alguém aí?

Das duas uma: ou eu ando escrevendo sobre coisas muito chatas ou meus leitores não se conectam mais à internet. Ninguém deixa comentários nesse pobre blog, que anda falando sozinho.
Curiosidades deste blog

Desde o dia 17 de janeiro, o dia de mais acesso a esse meu querido blog foi 22 de janeiro. Veja na tabela abaixo de onde são os visitantes do Enfim....
1.Brasil 878 90.3 %
2. Estados Unidos 17 1.7 %
3. Portugal 12 1.2 %
4. Italia 4 0.4 %
5. Uruguay 4 0.4 %
6. Francia 2 0.2 %
7. Nicaragua 2 0.2 %
8. Israel 1 0.1 %
9. Países Bajos 1 0.1 %
10. Angola 1 0.1 %
Desconocido 46 4.7 %
El resto 4 0.4 %
Total: 972 100.0 %
Dancei mucho

Aula de lambaeróbica é tudo de bom.

"A minha sorte grande
Foi você cair do céu
Minha paixão verdadeira
Viver a emoção
Ganhar teu coração
Pra ser feliz a vida inteira
É lindo teu sorriso
O brilho dos teus olhos
Meu anjo querubim
O doce do meu beijo
Calor dos meus braços
Perfume de jasmim
Chegou no meu espaço
Mandando no pedaço
Com amor que não é brincadeira
Pegou, me deu um laço
Dançou bem no compasso
De prazer levantou poeira
Poeira, poeira...
Poeira, levantou poeira..."
(Ivete Sangalo)

terça-feira, fevereiro 03, 2004

Mera coincidência

Gianechini faz o papel de um fotógrafo e de um lutador em "Da cor do pecado". Já conheci duas figuras assim. Como sempre, a adaptação para a TV tem rostinhos mais bonitos. Se bem que meu aprendiz de Popó é uma graça.
PS: informação errada neste post. O Paco é biólogo e não fotógrafo. Bom, essa categoria não tenho no currículo.

Sucesso total

Já que ninguém reconhece, vou logo falando que ajudei a vender jornal hoje. Pelo menos em uma banca da cidade, próxima à minha casa, a edição esgotou. Segundo seu Olair, meu jornaleiro de plantão, a galera comprou a publicação porque vinha a lista de convocados no concurso de Rio das Ostras. Já que a Folha Dirigida não deu, os candidatos correram para outro jornal. Enfim...
Imprensa que eu gamo II

Este aí embaixo é um dos sambas concorrentes deste ano do bloco Imprensa que eu gaamo. A autoria é de Marcio Ferreira e Leo Viana. Bem legal! A escolha do vencedor será hoje à noite.

FIQUEI BARRADO NO BAILE DO CRESCIMENTO,
COMO A PORTELA O BRASIL TAMBÉM FICOU
CADÊ O ESPETÁCULO? TÔ ESPERANDO COMPANHEIRO
EU, O BABÁ, A LUCIANA E A HELÔ (FIQUEI) (BIS)

LÁ VAI ELE, VAI PRA ARÁBIAS, VAI LEVANDO A GAVIÃO
LÁ VEM ELE, TAMBÉM BARROU NA EXCURSÃO O SUCATÃO
COMPANHEIRO, POSOU PRA FOTO COM A PATROA NO EGITO,
FOI ATÉ MUITO BONITO, SÓ QUE NA VOLTA
TROUXE UMA ABACAXI NA MÃO

COM BONÉ NA CABEÇA (LALAIÁ)
ATÉ O BUSH ENCANTOU (ÔÔÔ)
E O ZÉ DIRCEU, PRIMEIRO-MINISTRO VIROU
CPMF, PRORROGOU, REFORMA DA PREVIDÊNCIA
NEM COM DOR NA CONSCIÊNCIA, SAPO BARBUDO FICOU

TEM GERAÇÃO DE EMPREGOS, NÃO SENHOR
FOME ZERO EMPLACOU, NÃO SENHOR
SÓ VEJO O BERZOINI, SACANENADO MEU AVÓ

ELE TEM BARBA, SE VESTIA DE VERMELHO
MAS NÃO É PAPAI NOEL ESTE FOI O MEU ENGANO

E PELAS BESTEIRAS DO SEU PRIMEIRO ANO,
VOU TE ZOAR AQUI NO ?IMPRENSA QUE EU GAMO? (BIS)
A estrela de Line Bregafest


(Aline Thomaz, a aniversariante)
Espetáculo!!!

O Vivo Open Air estava florido no último domingo. Assim que cheguei esbarrei com Sérgio Marone. Uma graça, mas com uma cara de novinho... Depois do filme eu e minha prima tivemos que tomar fôlego de novo. Paulinho Vilhena, o terror dos fotógrafos, circulava pelo Jockey. Se eu tivesse uma máquina digital eu tinha dado um flagrante. Queria ver se o cara ia fazer gestos feios ou me dar porrada... Ninguém mandou ser figura pública, né não? Tem que agüentar os flashes.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Vivo Open Air
No dia do show do Nando Reis. Minha prima Eliete e eu.

Música para refletir...

Não me lembrava da música "Até quando" do Gabriel, o Pensador. E, ontem, escutando mais uma vez, fiquei mais fã do cara ainda. É algo para se refletir. Pena que a galera no show do Vivo Open Air se animava quando vinha o refrão, só para gritar "Porrada, porrada". Sabe como é, né? São playboys, filhinhos de papai, que têm um pitbul e imitam o que ele faz.

Sente só a música "Até quando".

Não adianta olhar por céu, com muita fé e pouca luta.
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer.
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver.
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer.
Até quando você vai ficar usando rédea?
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura.
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.

Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem escola, seu velho tá sem dente.
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem emprego e a sua filha tá gestante.
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!

A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu os PMs de vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o porgramado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar.
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?
Vamos assistir...

... o vídeo "Colo de mãe", que minha amiga Verônica Glasner fez com sua amiga Carol Oliveira. Ele vai ser exibido no CCBB, no dia 6, às 18h e no dia 12, às 14h, na sala de vídeo. Prestigiem!!! A atriz é muito fofa!
Line Bregafest - the days after

Descobri que o tipo de festa que mais gosto é a brega. Simplesmente porque em vez de ficar tocando techno ou aqueles hip hops que dão sono, a gente ouve rock anos 80, lambada e música baiana. E ainda se diverte escutando Menudo, Dominó e Reginaldo Rossi. Foi impagável ver a galera desfilando ao som de "Manequim, seu sorriso é um colar de marfim". Aliás, eu cantava o tempo todo "Manequim, seu sorriso é um olhar de marfim". Depois de alguns minutos percebi as sandice.
Minhas pernas ainda doem da overdose de É o Tchan. Foi simplesmente o máximo escutar uma das minhas preferidas na época: "Sei que a loirinha geladinha é gostosa de tomar, também sei que a loirinha bem quentinha é boa de namorar".
Bom, só tenho uma coisa a dizer: parabéns, Line!!! Foi demais e inesquecível!
Ver Romário perder...

... não tem preço.