Hipocrisia é o seu nome
Não há nada mais repugnante do que ouvir o governo dos EUA dize que o Brasil pode usar urânio para fins bélicos. Primeiro, somos uma nação pacífica e temos todo o direito de fazer pesquisas nucleares sem qualquer intervenção de outro país.
É nessas horas que lembro do que minha avó dizia: "quem se abaixa muito, mostra a bunda". É preciso ter uma dose de radicalismo sim para defender o próprio país. Quando temos um governo mais ameno, como Lula decidiu ser, logo um senhor todo-poderoso resolve botar as manguinhas de fora. O estilo "Paz e amor" nem sempre é o melhor, embora eu preferisse que fosse.
É muito hipócrita um país que detonou bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki usar do espírito moralizador para impedir que outras nações tenham o direito de usar a energia nuclear.
Desculpe o desabafo, mas às vezes, a gente torce para que o povo dos EUA sofra um novo ataque ou seja suficientemente sensato para eleger um presidente mais honrado ou, ainda, que saiba evoluir, no sentido espiritual mesmo. Porque se depender da maneira como conduzem suas ações, acho que metade dos cidadãos norte-americanos vão acabar no inferno mesmo. Se é que esse lugar existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário