Um blog para falar sobre política, viagem, cinema, séries, notícias e muito outros assuntos interessantes...ou não.
quinta-feira, novembro 30, 2006
terça-feira, novembro 28, 2006
domingo, novembro 26, 2006
A mídia tem sua culpa
Saiu matéria no site "Comunique-se" sobre a responsabilidade da imprensa nesta cultura da beleza perfeita. Apesar de a maioria das revistas se preocupar em colocar na capa modelos e atrizes abaixo do peso, ensinar a perder quatro quilos em uma semana e etc, a TPM tem uma preocupação com o que escreve sobre o assunto. Segundo a editora, a publicação só dá espaço a mulheres em padrões normais de peso, se preocupa em valorizar a diversidade e faz uma leitura crítica de tudo o que está por aí. Parabéns, vou passar a comprar a revista para conferir sua proposta.
Clima natalino
Ainda não entrei no clima de festas de fim de ano. Mas aguardo a chegada do Natal como um marco, afinal é o primeiro na nossa casa nova. Eu e ele vamos arrumar logo a nossa árvore e enchê-la de presentes.
sexta-feira, novembro 24, 2006
Ser magra
Hoje todos os blogs têm posts sobre a questão da ditadura estética, principalmente agora que soou o alerta da anorexia. Infelizmente, como já falou Rosana Hermann (Querido Leitor!) quase todas as mulheres tomam remédio para emagrecer e depois fingem que não fizeram nada demais, que foi só academia e dieta. Eu sou radicalmente contra qualquer anfetamina, acho um absurdo me submeter a substâncias que causam inúmeros males para fingir que tenho corpo escultural. Outro lado da moeda e abordado muito bem por Cora Rónai é essa tal obsessão da humanidade por criar padrões de beleza feminina. Antes era o espartilho, agora a cirurgia para tirar costelas. Sinceramente, se nós não tivéssemos todos contaminados por essa loucura, veríamos que é uma coisa irracional o ser humano se submeter a espécies de coisas como essas. Não vou ser hipócrita de dizer que estou de bem com o meu corpo. No momento, não estou mesmo. Já consegui ser mais magra, mas a verdade é que nunca tive biotipo de magra. E nem por isso deixei de ser admirada. O problema é que agora a gente não enxerga isso e se cobra em todos os minutos porque não consegue perder a porcaria de dois quilos. Esse tipo de coisa afeta qualquer auto-estima, ainda mais quando as pessoas também te cobram, te exigem uma dieta. Enfim, vou tentar sim perder peso, mas preciso resgatar um pouco de racionalidade e força para que esse tipo de crítica não me afete. E tenho dito!
Auto-ajuda?
Hoje estava irritada, tudo começou com o trânsito. Depois percebi que podia não ser só isso, mas uma forte TPM. Enfim, o fato é que estava down. Aí, de bobeira, resolvi ler "Ninguém é de ninguém", de Zibia Gasparetto. É um daqueles livros espíritas já conhecidos de todos, mas que nunca me aventurei a ler. A história começa falando de um cara que passava por um momento difícil e de repente, estava cada dia mais angustiado, de baixo-astral e isso afeta muito mais a sua família que a sua própria condição financeira. Bom, resumindo a história, melhorei meu astral ao ler a história. Me senti mais animada e mesmo um notícia que me faria ficar aborrecida não me abalou. Será que auto-ajuda funciona mesmo?
quinta-feira, novembro 23, 2006
O crime não escolhe bairro
É triste ver que o Rio de Janeiro está tomado pela bandidagem. E isso já faz muito tempo. Tiroteio, assalto, morte, tudo a gente assiste de perto todos os dias. Aí hoje morreu uma socialite no Leblon. Mas isso acontece no Leblon? Sim! E não me causa espanto. Só as pessoas entrevistadas pelos telejornais, moradores do bairro, vêem isso com surpresa, como se isso tivesse começado agora, há uma semana. E aí, a polícia se mobiliza, rebola para achar culpados, mesmo que os suspeitos nem tenham nada a ver com a história. O importante é punir logo, mostrar que por lá é preciso agir rápido. E por aqui, em bairros onde vivem pobres mortais, do outro lado do túnel como se costuma falar, onde está a polícia? E mais, na Zona Oeste ou na Baixada? Onde estão as autoridades? Nesses lugares, as investigações rolam anos e anos e dificilmente se chega a um culpado. Lamentável a situação e lamentável e triste também a morte da socialite. Ela, assim como ninguém, merece perder a vida com um tiro na cabeça.
Para refletir
"A argentina Maria Ximenes foi internada às pressas em um hospital de Mendoza. A estudante de 21 anos está pesando somente 28 quilos. O normal para sua estatura seria 60 quilos.
Segundo os médicos, ela se recusa a comer e pediu uma balança quando chegou ao hospital, pois se acha gorda. Maria foi diagnosticada com anorexia, a mesma doença que matou a modelo brasileira Ana Carolina Reston no começo de novembro". (Fonte: Reuters)
Segundo os médicos, ela se recusa a comer e pediu uma balança quando chegou ao hospital, pois se acha gorda. Maria foi diagnosticada com anorexia, a mesma doença que matou a modelo brasileira Ana Carolina Reston no começo de novembro". (Fonte: Reuters)
Cena urbana
Estou no ônibus e só sinto uma mão cutucando meu ombro. Olho para trás e um cara diz para mim: "você pode segurar seu cabelo? Ele está entrando no meu olho". Ah tá! Achei o pedido inusitado, mas é muito chato mesmo quando o cabelo de alguém bate na nossa cara.
quarta-feira, novembro 22, 2006
Os males da vida moderna
Anorexia realmente é um dos novos dramas da sociedade atual. Depois do caso triste da modelo brasileira, hoje vi na web que uma menina argentina foi internada com apenas 28kg.
Sem óculos
Uso lentes de contato há tempos e tenho óculos só para ler em casa. Só que faz mais de um ano que perdi os meus. Bem, no início do mês resolvi dar um ponto final nisso. Ontem era dia de buscar a encomenda. Liguei para a ótica e recebi a seguinte resposta: "o laboratório só perdeu uma lente". Jura? Se perdeu uma, eu não vou usar os óculos só com a outra, né?
terça-feira, novembro 21, 2006
Avó
A minha querida e linda senhora de olhos azuis fez aniversário ontem. Com a idade, ela tem mantido seu ar decidido, mas amolecido o coração. Aliás, uma combinação admirável. Ela me ensinou que "amor com amor se paga" e é desse jeito que tenho retribuido seu carinho e dedicação.
sexta-feira, novembro 17, 2006
Na telona
Está nos meus planos ver dois filmes que estão no cinema: Pequena Miss Sunshine e Caminho para Guantánamo.
O sol
Com um tempo lindo destes só resta esperar para a chegada do sábado. Quero pegar uma praia ou uma piscina.
Na TV
Hoje vou assistir no History Channel ao documentário Operação Soberania, que trata das ditaduras do Chile e da Argentina, às 21h. Na segunda-feira, vai rolar um especial sobre Santiago do Chile, às 22h. Quero ver!
quinta-feira, novembro 16, 2006
Eu hein!
Acabei de tentar entrar no Hotmail e aparece a mensagem "Server too busy". Nunca vi isso acontecer. Isso significa que está congestionado?
Alienígenas no México
Ontem vi um programa no History Channel sobre a presença de disco-voadores no espaço aéreo do México. Vários aviões quase bateram nos OVNIs e durante três anos seguiram eles apareceram em filmagens caseiras no dia da independência, em que a população vai para a rua ver a apresentação de uma espécie de "esquadrilha da fumaça". Os objetos aparecem bem próximos dos aviões que fazem acrobacias.
Lost 32
Descobri hoje que o episódio da semana passada foi o último da primeira fase da terceira temporada. Ela será interrompida e será retomada só em 2007. Putz, logo no melhor capítulo deste terceiro ano da série. Além disso, especula-se que o ator Rodrigo Santoro terá contrato de mais três anos com Lost. Isso significa que, pelo menos, mais três temporadas estão nos planos dos produtores. Nossa, haja ação!
Lá no Blônicas
Amei a crônica "O programa é fazer picas", de Lusa Silvestre, postado lá no Blônicas (link do lado). O texto fala de uma coisa que eu não sabia fazer, ficar em casa, fazer nada, relaxar. Quando se tem 20 e poucos anos o barato é sair, virar a madrugada, se cansar. Hoje, depois que tenho a minha própria casa, o mais gostoso é ficar debaixo do cobertor, ver um DVD, assistir ao último episódio de Lost (como o próprio cronista fala) e dormir aquele soninho gostoso no meio do fim de semana. Boommm!
No feriado
Assisti ao filme "Superman - o retorno". Confesso que ele é o meu super-herói preferido. Claro que sinto saudades de Christopher Reeve, mas até que o novo ator é bem simpático. Foi uma ótima pedida para um feriado, já que pude ver toda enroscada na cama, cheia de preguiça.
Longe
Ando um pouco afastada deste blog. Não que tenha perdido a vontade de escrever, mas ando resolvendo tarefas práticas do dia-a-dia. Espero que os leitores não se aborreçam e deixem de visitar o Enfim...
domingo, novembro 12, 2006
Lost 31
O sexto episódio da terceira temporada até agora é o melhor da fase. Tudo andava meio sem pé nem cabeça, sem aquele suspense que te faz grudar os olhos na tela. Mas agora parece que o ritmo foi retomado. Fico com uma enorme pena da Kate, por toda a vida que levou. Continuo achando que Sawyer é ideal para ela, apesar do seu jeito mau-caráter. Jack, pelo andar da carruagem, vai ter que arrumar outro par romântico.
terça-feira, novembro 07, 2006
A vida é doce
Estréia de minha sanduicheira de Waffles no sábado. A família aprovou e se deliciou com coberturas de geléias, mel e manteiga. Hoje no café da manhã, eu e ele repetimos a dose. Boommm!!!!
Leis
Não sou advogada, tampouco estudante de Direito. Mas minha vida ultimamente tem girado em torno de leis.
sexta-feira, novembro 03, 2006
quinta-feira, novembro 02, 2006
Lost 30
Hoje é dia de esperar para ver o quinto episódio da terceira temporada. Já sei que Santoro aparece dando descarga no banheiro. Li no blog da Rosana (Querido Leitor!)
O circo chegou
Coreografias sensacionais, números fabulosos, som impecável, figurino mágico e muito bom humor. Isso é o que posso falar do Cirque Du Soleil. Imaginava um espetáculo muito diferente e me deparei com um circo de verdade, com tudo aquilo que tem direito e um pouco mais. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a irreverência. Sou uma pessoa que não gosta de palhaços. Não consigo rir das suas gracinhas. Mas lá foi muito diferente. Dei muitas gargalhadas. Foi uma viagem à infância daquelas inesqueciveis.
Assinar:
Postagens (Atom)