sexta-feira, novembro 24, 2006

Ser magra

Hoje todos os blogs têm posts sobre a questão da ditadura estética, principalmente agora que soou o alerta da anorexia. Infelizmente, como já falou Rosana Hermann (Querido Leitor!) quase todas as mulheres tomam remédio para emagrecer e depois fingem que não fizeram nada demais, que foi só academia e dieta. Eu sou radicalmente contra qualquer anfetamina, acho um absurdo me submeter a substâncias que causam inúmeros males para fingir que tenho corpo escultural. Outro lado da moeda e abordado muito bem por Cora Rónai é essa tal obsessão da humanidade por criar padrões de beleza feminina. Antes era o espartilho, agora a cirurgia para tirar costelas. Sinceramente, se nós não tivéssemos todos contaminados por essa loucura, veríamos que é uma coisa irracional o ser humano se submeter a espécies de coisas como essas. Não vou ser hipócrita de dizer que estou de bem com o meu corpo. No momento, não estou mesmo. Já consegui ser mais magra, mas a verdade é que nunca tive biotipo de magra. E nem por isso deixei de ser admirada. O problema é que agora a gente não enxerga isso e se cobra em todos os minutos porque não consegue perder a porcaria de dois quilos. Esse tipo de coisa afeta qualquer auto-estima, ainda mais quando as pessoas também te cobram, te exigem uma dieta. Enfim, vou tentar sim perder peso, mas preciso resgatar um pouco de racionalidade e força para que esse tipo de crítica não me afete. E tenho dito!

Nenhum comentário: