terça-feira, setembro 30, 2008

Crise

A crise econômica americana vai impactar direto no bolso do brasileiro, contrariando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que afirmou nesta segunda-feira que a situação é tranqüila no País. O efeito não será imediato, segundo o economista Fábio Fonseca, do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), mas não vai demorar muito a chegar. "Se a crise se materializar, como tudo indica que irá acontecer, o peso no orçamento da população brasileira será sentido ainda neste fim de ano", garantiu Fábio.
(...) O efeito sobre o crédito é outro reflexo da crise americana, segundo ele. "As empresas que vendem a prazo vão reduzir o tempo de financiamento e aumentar o preço das parcelas". A valorização do dólar irá contribuir para a alta de diversos produtos, alertou Fábio. (Fonte: O Dia)

Mudança ortográfica

Agora a gente vai ter que escrever: ideia, assembleia, boia. Acho tudo isso muito esquisito. A única coisa boa é a volta do K, W e Y, que na verdade nunca foram embora.

Tostão furado

E o dólar já está R$1,96. O Real está virando virtual.

E a bolsa, hein?

Hoje Bovespa fechou com queda de 10% e antes do horário. Será que o mundo está acabando?

segunda-feira, setembro 29, 2008

Correndo por fora

Não é por nada não, mas acho que Gabeira tem altas chances de ganhar a eleição para prefeito no Rio. Só vejo gente dizendo que vai votar nele.

Tá difícil

Hoje fui dar uma pesquisada no site Transparência Brasil, para ver se eu encontrava um vereador decente para dar meu voto. Juro que está muito difícil. Encontrei matérias sobre possíveis casos de corrupção envolvendo figuras a quem já ajudei a eleger em outros pleitos. Enfim, vou continuar estudando para não jogar meu voto fora.

sexta-feira, setembro 26, 2008

Exposições

Gostaria muito de ver a exposição da Clarice Lispector no CCBB.
Ainda estou em dúvida se vou ter coragem de ver a sobre o corpo humano.

terça-feira, setembro 23, 2008

Provas

Uma semana só para estudos. Ai, ai, ai

Flores

Até hoje, só tive uma pimenteira, representante do reino vegetal, na minha casa. Achava que cuidar de planta era uma coisa chata, para gente que não tinha o que fazer. Mas sempre pensei na possibilidade de ter uma orquídea. Além de ser linda, me lembra muito uma figura marcante na minha vida: meu avô. Ele era membro da Sociedade Brasileira de Orquídeas. Na verdade, uma associação de gente que gosta da natureza, que se reunia para falar deste hobby.
Bem, como eu ia dizendo, finalmente comprei a orquídea. É uma phalaenopsis, que pelas instruções, é originária da Indonésia e das Filipinas e prefere temperaturas entre 18 e 28 graus. Bom, agora além de cuidar da Brenda, resolvi ter um outro ser para tomar conta. Só digo uma coisa: estou amando esta minha nova fase mais caseira, mais tranqüila e com uma casa organizada e aberta a receber visita de pessoas queridas.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Solidariedade e falta dela

Enquanto um surfista morreu ao salvar a vida de um grupo de pessoas que estava sem afogando, um motorista deixou de prestar socorro a um cara que foi atropelado quando tentava ajudá-lo com o carro enguiçado. Diversidade humana.

Educação canina

Definitivamente não sei educar cachorros. Brenda, que era quietinha e bem educada virou uma bagunceira. Resolveu rasgar todo o jornal e fazer cocô e xixi no lugar errado. E olha que ela primava pelo bom comportamento. Agora está imitando o que a nossa cachorrinha anterior fazia e essa era uma peste mesmo!!!! Não sei se isso é uma forma de chamar a atenção, se é próprio da idade. Preciso urgentemente de conselhos de experts em cachorro.

Lost 59

O box da quarta temporada de Lost estará nas lojas no próximo dia 24. Ainda tenho dúvidas se vale a pena comprar uma série que, provavelmente não vai ter graça assistir de novo, depois de conhecer a resolução dos mistérios. Entretanto, estão falando tanto dos extras, que já estou curiosa.

terça-feira, setembro 09, 2008

Muito amor

Ter um bichinho de estimação é alimentar, cuidar, acariciar e achar graça das suas brincadeiras. Estou apaixonada pela Brenda. Sinto tanta saudade dela que fico querendo logo voltar para casa da faculdade.

Travessuras de uma cachorrinha

Brenda está mais ativa e mais danada. Toda as vezes que escuta barulho no corredor do prédio, dá uma parada, fica atenta, esperando alguém abrir a porta. Acho que sente falta do pai dela...

segunda-feira, setembro 08, 2008

Preciso...

estudar muito para a faculdade!!!!!!!!

Justiça com sensibilidade

Me comovi muito com a história dos irmãos que foram mortos cruelmente pelo pai em SP. Soube que a juíza do caso achou melhor devolvê-los à família depois de quase um ano das crianças em um abrigo. Puxa vida, eles não queriam voltar para casa. Será que a opinião deles não valia? Era preciso analisar com mais cautela o caso, com mais sensibilidade. Não dá para tratar uma ação judicial como se fosse mero papel. São vidas em jogo... Esse é um bom exemplo para que, se eu ingressar em uma carreira na Justiça, no MP ou na Defensoria lembre de analisar com carinho os casos que me chegarem.

Muito amor

De repente, um cachorrinho lindo entra na sua vida e toma conta dela. Brenda tem levado ainda mais alegria lá para casa. A família está babona. No fim de semana, ela conheceu Matheus, os tios, a prima e a bisavó.

Da série: eu tenho um São Bernardo, e daí?

No sábado, levei a Brenda ao veterinário, para tomar a primeira dose da vacina. A sala de espera estava cheia e a pequena fez um sucesso danado. Claro que fiquei feliz em ver a filhota ser tão elogiada. Mas algo me incomodou. Todo mundo vinha cheio de boas intenções me informar que a raça crescia muito e que era um cão que sentia muito calor. Sorrindo, repeti mil vezes que sabia de tudo isso e que estava tudo bem. Muitos perguntaram se eu morava em casa, se tinha espaço, etc, etc. Confesso que no fim já estava exausta de dar tanta explicação da minha vida para desconhecidos.
Eu tenho um São Bernardo, sei que é um cachorro que chega a pesar 100kg, que ele é um cão típico de lugares frios. Mas ninguém sabe que eu pesquisei na internet sobre a raça antes de comprá-la, que procurei me cercar de cuidados para dar uma vida digna e feliz para a cachorrinha e que estamos vivendo muito bem, obrigada!

sexta-feira, setembro 05, 2008

Brenda, linda!!!




Filhotinha

Esta é a razão de tanta felicidade. Brenda, uma cachorrinha da raça São Bernardo, é a nova integrante da família. Eu e marido estamos muito felizes com a pequenina.

terça-feira, setembro 02, 2008

De repente...

uma nova alegria toma conta da nossa vida. Estou em um momento muito feliz.

Carro sagrado

Passei agora há pouco em frente à uma igreja evangélica que fica perto da minha casa. Enquanto rolava o culto, estava estacionada uma Toyota Hillux na porta. No vidro da frente, um adesivo: "propriedade de Jesus". Bom, sendo assim acho que eu tenho direito de pedir emprestado o possante, né? Será que Jesus ficaria incomodado de partilhar qualquer coisa sua com seus irmãos? Um ladrão também poderia usar por algumas horas, afinal Deus não faz distinção entre seus filhos.