sábado, janeiro 31, 2009

BBB

Torço para o Ton ir ao paredão. Cara possessivo, arrogante e mal-humorado.

Muito triste

A notícia que mais me chocou durante a semana foi sobre Patrick Swayze. O galã de Dirty Dancing abandonou a quimioterapia porque os médicos dizem que não há mais o que fazer em relação à doença. Me sensibilizo muito com este tipo de caso. O câncer é algo devastador e mais ainda quando não há esperanças. O cara foi meu ídolo na adolescência. Qualquer menina dava tudo para ser aquela feiosa que dançava lindamente com o rapaz. E quem não se apaixonou por seu personagem em Ghost, que demonstra o amor pela mulher até depois de morto...





quinta-feira, janeiro 29, 2009

Temporal

Foi só dar um pulinho no supermercado e desabou o temporal. Cheguei em casa encharcada. Putz, é o segundo dia que eu não consigo sair para passear com a Brenda. A bichinha está louca em casa. Não para de correr para lá e para cá com seu frango de brinquedo na boca.

terça-feira, janeiro 27, 2009

BBB - dia de votação

Já estou com o dedo doendo de tanto votar na internet para o Nonô sair. Pela pesquisa dos sites, parece que isso se concretiza hoje logo mais. Vamos aguardar.

Lost 64

Hurley está interagindo cada vez mais com os mortos. A última a aparecer para ele foi Ana-Lucia. E ela parecia mais jovem.

Lost 63

Tenho quase certeza de que Jin não morreu.

Lost 62

O segundo episódio da quinta temporada é bem esclarecedor. É possível compreender porque Richard Alpert não envelhece e está presente em várias épocas diferentes. Começo a imaginar que o pai de Jack não aparece na ilha em forma de espírito. Na verdade, é ele vivo, mas em outro momento do tempo, ou seja, no passado. E também dá para entender como o pai de Locke apareceu na ilha. Ele veio de outra dimensão. Será?

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Lost 61

O primeiro episódio da quinta temporada de Lost não empolgou. Só não entendi uma coisa: se a série começou no dia 21 deveria ter apenas um episódio, né? Mas já encontrei na internet o segundo desta temporada. Alguém pode me explicar isso?

sexta-feira, janeiro 23, 2009

O mais fofo




O mais chato



Tchau vovô!

Tomara que o novo líder do BBB9 indique o Norberto para o paredão. O velho é chato e tarado.

Linda!

Quanto mais aprendo história da arte, mas fico sonhando com o dia que conhecerei o Louvre. A Vênus de Milo é uma obra que considero lindíssima e tenho muita vontade de ver.
Tenho uma réplica lá em casa, trazida pelo meu irmão de uma viagem à Grécia. Foi um dos presentes mais bonitos que ganhei quando resolvi casar.
É claro que existem muitas outras preciosidades para serem conhecidas e admiradas. Espero realmente ter, em breve, a oportunidade de visitar alguns museus do mundo que guardam raridades de diversas épocas da história mundial.
Estou realmente encantada com a possibilidade de aprender mais e mais sobre artes. É uma novo horizonte que se abre. Desperta a sensibilidade para analisar e apreciar as obras de grandes figuras que passaram por este mundo.

Listinha

Estou com muitos filmes para ver em casa: Elizabeth, Elizabeth - a era do ouro, Sombras de Goya, XXY, Moça com brinco de pérola. Vou ver se neste fim de semana, se continuar esta chuva irritante, coloco em dia essas prioridades.
Fora isso, estou louca para baixar logo o primeiro episódio de Lost e terminar de ver a nona temporada de Friends.
Como minhas aulas na faculdade começam em março, vou aproveitar para estudar civil, penal e constitucional.
Além de tudo isso, preciso ler as apostilas do curso de História da Arte.
Eu gosto de estar com tantos afazeres culturais e de entretenimento. Faz bem para a alma.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Imprensa que eu gamo

Este é o nome de um bloco de carnaval carioca formado por jornalistas, mas cabe bem como título deste post, que fala do beijo que o tal Newton deu em Josy ontem no BBB9. Mal a garota entrou no programa, o cara veio para cima, chegou a jogá-la contra a parede. Horrível! Depois ela mesmo comentou que eles já "ficaram" uma vez, porque tinham se conhecido pelo site de inscrição do reality e se falaram pelo msn. Mas antes não era proibido participantes que se conheciam?

Casa de Vidro

Ainda estou devendo as fotos que tirei na casa do BBB no Via Parque. Vou tentar postar hoje. Aliás, tenho fotos dos dois ganhadores: Emmanuel e Josiane. O único que não consegui clicar foi o tal do Daniel, mas agora ele é passado no reality show.

Ponto para Obama

O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumpriu sua promessa e resolveu fechar a prisão de Guantánamo. Lá aconteciam atrocidades que iam de encontro a tudo que se prega em relação a direitos humanos. Parabéns para um país que sempre se disse tão democrático e defensor dos direitos humanos, mas, muitas vezes, tudo era pura hipocrisia. Agora se vê um presidente realmente lúcido e inteligente, que percebe que não se pode prender alguém só por achar vagamente que ela seja terrorista.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

BBB 9

De quem gosto: Flávio, Max, Francine, Alexandre, Maíra (casa de vidro).
Pode melhorar no jogo: Naná, Mirla, Priscila, Ana Carolina
De quem não gosto: Nonô, Newton, Ralf, Leonardo, Milena.

Vida da realeza

Aproveitei o feriado para ver A outra, filme que conta a história de Henrique VIII e Ana Bolena. O que eu imaginava ser uma história de amor, depois de ter aprendido nos livros de sobre a criação da igreja anglicana, foi na verdade um episódio assustador que fala de poder, ambição, traição e loucura. O filme é muito bom. Agora, eu e marido acompanharemos novas etapas da história da família real britânica em Elizabeth e Elizabeth - a era do ouro, depois para complementar, veremos A rainha, que trata de situações recentes.

Eu fui...

na casa de vidro do BBB. Eu, marido e Matheus fomos almoçar no Cervantes do Via Parque e depois passamos para dar uma espiadinha nos participantes do reality show. Torço para a morena de cabelos curtos. Parece simpática. Depois subo as fotos.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Exercício de reflexão do dia

Cinco coisas boas de quinta-feira: ganhar livros de arte que eram do vovô doados pela vovó; receber carinhos da Shan, cachorrinha da vovó; doce de leite; ar-condicionado e felicidade da mamãe por ter comprado apartamento.

Star Wars por trás das câmeras

O site favoritos (link ao lado) traz hoje uma dica de site que mostra os bastidores da primeira trilogia de Guerra nas Estrelas. Olha só algumas fotos:





Sobre BBB

Achei os dois participantes mais velhos muito exagerados, tudo com o intuito de se enturmar. A tal da Naiá queria falar o tempo todo e reclamava de ser cortada pelo Bial. O Norberto resolveu fazer uma linha engraçado e descambou para o lado velho babão/tarado.

Sobre arte

Na minha terceira aula de arte, já posso dar algumas opiniões, bem pessoais, é claro. Gosto de Da vinci, Michelangelo, Van Gogh, Velázquez. Não gosto de Paul Klee e Mondrian.

Maysa, mãe/mulher

A minissérie ontem mostrou cenas chocantes e duras sobre Maysa. Deve ter sido muito sofrido para Jayme Monjardim ver a cena em que a mãe chega no internato em que ele está e se recusa a levá-lo para casa e a beijá-lo, porque o menino está com dor de garganta e ela não quer prejudicar a voz, caso pegasse seu resfriado. Fora isso, ela esqueceu o menino sozinho na Espanha e voltou para o Brasil.
Quanto ao lado mulher, ela traiu a confiança de uma nova amiga, ficando com o marido da mulher. Depois, para completar a merda, ela manda o tal cara (agora seu marido) esperar do lado de fora do camarim enquanto ela atacava e transava com Ronaldo Bôscoli.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Exercício de reflexão do dia

Cinco coisas boas de ontem: musse de limão, caderno com fotos de São Bernardo, sanduíche no pão australiano da Compão, a minissérie Maysa e o marido vir me buscar no trabalho.

Você sabia II

Que os gregos competiam nas olimpíadas completamente nus?

Você sabia

que as primeiras histórias em quadrinhos são do mespotâmicos?

Os artistas

O curso de história da arte é ótimo. Estou aprendendo sobre Van Gogh, Fra Angelico, Toulouse Lautrec, Picasso, Da Vinci, Michelangelo, El Greco. Muito interessante!

Vontade de...

...conhecer a Itália, principalmente Roma, Veneza, Florença e Pompéia. Até conhecer o Vesúvio eu quero.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Bolha do BBB

Podem falar o que quiser, mas estou curiosa para ir ao Via Parque ver a bolha do BBB.

Reflexão

Este post foi copiado do Tudo Azul, da Ritoca. Achei interessante e resolvi compartilhar.
Antes de dormir, pense ou escreva 5 coisas boas que aconteceram no seu dia. Mesmo que tenha sido difícil, tente lembrar o que aconteceu de bom, pode ser um abraço, uma risada. Aos poucos, vai se habituar a sempre ver o melhor lado das situações.
Bom, vou começar o exercício com as experiências de ontem. Cinco coisas boas: comer no japonês, visitar vovó, aula de história da arte, jantar com o marido e muito carinho da Brendinha, minha são bernardinha.

Que tipo de cachorro você seria?

A Revista Istoé tem um teste assim. Na lista até tem São Bernardo, a raça da minha Brenda. Mas eu sou mais parecida com um cocker spaniell. Quem quiser fazer o teste é só clicar http://www.segs.com.br/teste-cao.htm

terça-feira, janeiro 13, 2009

Interessante

Os arrogantes
(Martha Medeiros)

Defeitos, quem não os tem? Há os avarentos, os mal-humorados, os fofoqueiros, os mentirosos, os chatos. Não os expulsamos a pontapés do universo porque todos nós, com maior ou menor freqüência, um dia também já fomos pães-duros, já passamos uma maledicência adiante e já torramos a paciência alheia.
É preciso ser tolerante com os outros se queremos que sejam conosco, não é o que dizem? Então, ok, aceitam-se as falhas do vizinho. Mas arrogância não tem perdão. E os arrogantes não são poucos. Façamos aqui um retrato falado: são aqueles que andam de nariz em pé, certos de que são o último copo d'água do deserto.
Aqueles que são grosseiros com subalternos, que empolgam-se ao falar de atributos que imaginam ser exclusivos deles, os que furam a fila do restaurante e tomam como ofensa pessoal caso sejam instalados numa mesa mal localizada. São os que ostentam, que dão carteiraço e que sentem um prazer mórbido em humilhar aqueles que sabem menos - ou que podem menos.
São os preconceituosos e os que olham o mundo de cima pra baixo. Será que eles acreditam que são assim tão superiores? Lógico que não, e isso é que é patético. Os arrogantes são os primeiros a reconhecer sua própria mediocridade, e é por isso que precisam levantar a voz e se auto promover constantemente. Eles não toleram a porção de fragilidade que coube a todos nós, seres humanos, e não se acostumam com a idéia de que são exatamente iguais aos seus semelhantes, sejam estes garçons, porteiros da boate ou executivos de multinacionais.
Dão a maior bandeira da sua insegurança. O arrogante acredita que todos estão a falar (mal) dele, lê entrelinhas que não existem, escuta seu nome mesmo quando não foi pronunciado e, ao descobrir que não é mesmo dele que estão falando, aí é que morre de desgosto. Todo arrogante traz um complexo de inferioridade que salta aos olhos. Sempre tive um pouco de pena deles pelo papelão que desempenham em público.
Dizem que Naomi Campbell entra nas melhores butiques brasileiras, escolhe algumas roupas e sai sem pagar, acreditando estar enaltecendo a loja com sua simples presença no estabelecimento. É uma arrogante folclórica e inofensiva. Atentos devemos ficar aos arrogantes armados: os que invadem países, os que destroem quem atravessa seu caminho. O caso do juiz cearense é típico: quis entrar num supermercado que já havia fechado e o vigia teve a petulância de tentar impedir. Levou um tiro, claro.
Que o juiz alega ter sido acidental, sem explicar a razão de, depois de disparar, não ter nem ao menos olhado pro cadáver e ter ido direto às gôndolas atrás do que queria comprar: cerveja, gilete, sorvete, sabe-se lá o que lhe era tão urgente. Repare bem: quase todos os atos de violência são protagonizados por um arrogante que entra em pânico com a palavra não. Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado, por isso lute por tudo aquilo que sonhaste, mesmo que te custe uma lágrima derramada! A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

O ano que não começou

Janeiro está aí, com o sol despontando, dias lindos para curtir uma praia ou um passeio pela Lagoa. Se fala em férias escolares, em viagens, em filmes infantis no cinema, em BBB. Mas para mim, nada começou. Confesso que ando desanimada, meio sem rumo, sem expectativas. Espero que daqui para frente as coisas mudem.

Esperando BBB

Podem falar o que quiser. Adoro ver BBB. Espero que este seja interessante, porque o último foi um saco.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Signos e decoração

Segundo matéria de O Globo, piscianos devem ter ambientes harmonizados, relaxantes e sensíveis. Por isso, não seria difícil encontrar em sua casa um piano de cauda e, ao mesmo tempo, objetos ligados ao mar como aquários, barquinhos de enfeite, etc. Além disso, diz que o sonho de consumo do pisciano é uma grande banheira. Esta última afirmação é verdadeira. Sempre sonhei em ter uma banheira de hidromassagem. Ainda espero realizá-lo. Outra coisa com que concordo é que dizem que piscianos adoram criar "um clima". Então abusam de velas e castiçais. Bingo! É isso aí. Amo muito tudo isso!!!! As cores são o azul e o lilás. V-E-R-D-A-D-E! Meu quarto tem uma parede azul e já pensei em pintar de beringela ou algo puxado para o lilás bem claro. Bom, quanto ao piano, não tem cauda. Só que já está lá em casa um piano elétrico, mas isso é por conta do marido.

Maysa como terapia

A minissérie de Jayme Monjardim está maravilhosa. Sem retoques. A história é interessante e bem contada. Na verdade, uma verdadeira terapia para o diretor, como ele mesmo chegou a dizer na mídia. Aliás, o pai dele, André Mattarazzo, serve como alter-ego de Jayme. Pelo menos me dá esta impressão. Quando o cara chega para Maysa, sua ex-mulher, fazendo cobranças sobre sua ausência na vida do filho e tirando satisfações é como se eu ouvisse Monjardim fazer o apelo à mãe para que olhasse por ele, que tivesse um tempo para ser mãe, que ouvisse seus choros à noite. E, ao mesmo tempo, ela rebate, se defende, colocando-se no seu lugar de mito, de uma verdadeira estrela. É o contraponto. Acho que estes dois lados estão na cabeça do filho-diretor: a mãe ausente e a cantora a quem admira. E os dois lados vivem brigando entre si, querendo se impor, tentando se ajustar no coração de Monjardim.

50 anos da Revolução Cubana e o jornalismo

Com a data comemorativa da Revolução Cubana estão fazendo inúmeras matérias sobre Che Guevara. Comprei ontem a Superinteressante que traz o mito na capa. Na verdade, a matéria se propõe a colocar os dois lados da figura: o herói dos oprimidos e o assassino impiedoso, como ela anuncia. Apesar de ter Che como um ídolo, acho óbvio que ele tenha seu lado ruim. Todo ser humano tem dois lados. Seria muito ingênuo acreditar que ele sempre acertou. E jornalismo é isso. O bom jornalismo deve destacar as várias versões, apresentar vários pontos de vista. Nota 10 para a Superinteressante. Ao contrário da Veja, que é uma revista ridícula, que passa por cima de todos os preceitos do jornalismo. A matéria sobre Che publicada no ano passado foi de vomitar. Extremamente parcial.

terça-feira, janeiro 06, 2009

Maysa

A série parece ser bem interessante. O primeiro capítulo deu show de roteiro, efeitos especiais, figurino e trilha sonora. Achei bem sensível.

Plagiando o "Pensatriz"

Esse ano eu vou...

Rir mais
Estudar mais
Trabalhar melhor

Falar menos
Pensar mais
Ouvir mais

Comer melhor
E também comer menos
Beber mais água
e menos café

Andar mais
Escrever mais
Me preocupar menos

Brigar menos
Chorar menos
Divertir-me mais

Ser uma mulher melhor
Uma filha melhor
Uma amiga melhor

Rezar mais
Relevar mais
Gargalhar muito, muito, mais

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Marley & eu

O filme é bem água com açúcar, tão leve, mas tão leve, que faltou aquele ponto de virada imprescindível em qualquer roteiro cinematográfico, onde o conflito pode transformar a história. Bom, mas não fui ao cinema ver nada genial ou surpreendente. Só para me divertir um pouco vendo as peripécias de um cachorro amalucado. Por isso, consegui dar boas risadas. Um cachorro realmente é uma alegria para qualquer família. Como diz VanOr, autora do blog linkado aí embaixo, recomendo a peludoterapia. Eu já tenho a minha peludinha em casa e fiquei morta de vontade de abraçá-la quando chegasse em casa.

Notícia importantíssima

Morreu o boi Bandido da novela América.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Feliz 2009 !

Fiz pedidos comendo uvas no dia 31 de dezembro e ontem voltei a rezar à noite para agradecer e fazer pedidos. Há anos não rezo na hora de dormir. Ultimamente só fazia isso quando estava precisando muito, em momentos delicados. Quero retomar o antigo hábito diário. É bom ter um canal direto com Deus.