quinta-feira, janeiro 28, 2010

Mentes inquietas

Estou no meio da leitura de  "Mentes inquietas", de Ana Beatriz Barbosa. O livro se propõe a falar de maneira fácil e didática do TDA (transtorno de déficit de atenção). Ao longo da leitura, tenho me identificado com alguns traços desse transtorno, mas sinceramente, acho que todo mundo que eu conheço se encaixa em vários deles. Cheguei a conversar sobre isso como uma amiga que entende de problemas como este e mais outros de dificuldade de aprendizagem. Ela me falou que quase todo mundo tem traços de déficit de atenção. Isso é bastante comum. Agora, realmente ter um transtorno que afete o seu cotidiano, aí deve haver um diagnóstico bem feito.
É uma nteressante leitura para quem tem filhos pequenos ou em idade escolar. Acho que vou ler também, por pura curiosidade, o outro livro da autora chamado "Mentes perigosas", sobre o funcionamento da mente dos psicopatas.

Nenhum comentário: