quinta-feira, março 18, 2010

Mais detalhes sobre a área de Harry Potter

"À medida que a nova área dedicada a Harry Potter vai ganhando forma no parque Islands of Adventure, o Universal Resorts começa a revelar os segredos do mundo mágico do aprendiz de bruxo em Orlando. Aberta a partir de 1º de junho, a nova área temática será a sexta "ilha" do parque, tendo abarcado a montanha-russa Dwelling Dragons (que já funcionava em The Lost Continent, uma das outras cinco "ilhas de aventura" que abrigam atrações inspiradas em ícones da cultura pop, como Homem-Aranha, Hulk e o filme "Parque dos dinossauros"). Rebatizada e retematizada como Dragon Challenge, a montanha-russa, que tem dois percursos de trilhos, materializa o Torneio Tribuxo, e é uma das três principais atrações do Wizarding World of Harry Potter. A segunda atração será o Flight of the Hippogriff (Voo do Hipogrifo), outra montanha-russa, menos intensa, para família. Como na história do bruxinho, os visitantes terão de cumprimentar a criatura lendária para domá-la.
O Castelo de Hogwarts, que vai abrigar a "Viagem proibida", cujos detalhes vêm sendo mantidos sob sigilo absoluto, será a grande atração.
- Tudo o que podemos falar é que o brinquedo vai abordar os seis primeiros filmes da série, com tecnologia inovadora. E que Orlando agora conta com outro castelo, grande, bonito, mas com conteúdo... Uma atração dentro dele - brincou Marcos Paes de Barros, diretor de vendas do Universal Orlando Resort para a América Latina, em um encontro com agentes de viagens, alfinetando o complexo de parques Disney, com seu Castelo da Cinderela.
A vila de Hogsmeade abrigará a nova área, repleta de lojas e restaurantes inspirados no universo fantástico criado pela escritora J.K. Rowling. Logo na entrada, há uma estação de trem com uma locomotiva. Em lojas como Zonko's Joe Shop e Honeydukes, haverá balas de todos os sabores e sacos de chocolate. Entre os restaurantes e bares, destacam-se o Three Broomsticks e o Hog's Head Pub, servindo cerveja amanteigada e suco de abóbora. O Owl Post (Corujal) será um posto de correios.
- Corujas entregarão cartas dos visitantes para todo o mundo, com o selo de Hogsmeade - detalha o diretor.
Fãs do aprendiz de mago poderão ser escolhidos por suas varas de condão na loja Olivanders (Olivaras). Os praticantes de Quadribol comprarão seus equipamentos na Dervish and Banges. E antes da inauguração, a área deverá ser aberta para visitas experimentais.
- Ainda há muito a se dizer sobre Harry Potter. O último livro, "Harry Potter e as relíquias da morte", foi desmembrado em dois filmes, que vão estrear em 2010 e 2011. Depois, vêm os lançamentos em DVD, TV a cabo e aberta. Mas só há um lugar onde Harry Potter será imortalizado: Orlando - diz Paes de Barros" (matéria publicada no O Globo, no dia 10 de março de 2010)

Nenhum comentário: