sexta-feira, abril 16, 2010

Lost 81 (Carma e Redenção)


Gostei muito dos episódios 6 e 7 da última temporada de Lost. Infinitamente melhores que os anteriores. O episódio The sundown é centrado em Sayd e tenta nos mostrar que o iraquiano nao tem escapatória. De alguma forma, a vida o leva a fazer o mal. Ele tenta mil vezes buscar no amor de Nadia a sua redenção, mas acaba sempre sendo arrastado para o seu lado mais cruel. Acho que a série quis falar um pouco de carma, do destino de Sayd. Apesar de achar interessante, não consigo vê-lo como uma pessoa má. Seu olhar cativante e, as vezes, digno de pena, nos faz torcer para que seja feliz para sempre com a mulher amada, se isso e possíivel. Bem, na realidade paralela tudo é possível.
Já o episódio Dr. Linus, centrado na vida de Ben é ainda mais emocionante. Mostra que a vida é feita de escolhas e Ben não quer mais errar. Na realidade paralela, ele mostra que seu amor por Alex pode fazê-lo uma pessoa melhor e, na ilha, demonstra sua fragilidade diante de um futuro incerto. A gente chega a se emocionar com este homem, que ate a quinta temporada dava medo, com aquele olhar de psicopata e um poder de manipulação arrasador.
Agora, vamos combinar, porque as pessoas são candidatas ao posto de guardiães da ilha? O que proteger? Por que alguns na ilha são imortais? E porque esta luta por poder entre Jacob e o Homem de Preto? Quem são eles e como surgiram? Na realidade, Wildmore e Ben não eram os verdadeiros poderosos da série. A disputa é muito maior do que se imagina. Enfim, que a série consiga resolver todos os mistérios e, ao final, fique aquele gostinho de quero mais.

Nenhum comentário: