segunda-feira, abril 12, 2010

Refletindo

Por que a maturidade tem me dado uma dose bastante significativa de intolerância? Imaginava que as pessoas ficassem mais ponderadas, serenas e calmas com o passar dos anos. Eu, com minha fama de boazinha e conciliadora, me transformei em uma mulher impaciente, irritada e indignada. Espero não me tornar uma rabugenta quando mais velha, né?
Gostaria de, com o passar do tempo, ter sentimentos mais nobres. Mas hoje não consigo passar incólume a uma provocação, posso até não responder na hora, só que a coisa fica remoendo dentro de mim. Odeio ver gente mesquinha tentando se sobressair perante os outros e ser injustiçada. Em ambientes de trabalho se vê muito disso. Talvez, também esta dose de malícia e percepção sejam importantes para minha futura profissão. Não dá para atuar no mundo jurídico sendo Pollyana, né?

Nenhum comentário: