Os parques da Universal e da Disney têm algumas diferenças básicas. Entretanto, todos têm seu encanto. Afinal, temos os Castelos da Cinderela, no Magic Kingdom (Disney) e o Castelo de Hogwarts, no Island of Adventure (Universal), do grupo concorrente. Nos parques da Disney é interessante ficar até 21h ou 22h, quando acontecem as queimas de fogos no Magic Kingdom e no Epcot Center. Entretanto, no Island of Adventure não vale a pena chegar muito tarde, porque alguns brinquedos interessantes não funcionam depois das 18h, mesmo em alta temporada. Eu presenciei isso no ano passado, porque fui no mesmo dia no Universal e no Island e quando cheguei no segundo, não consegui ir ao Jurassic Park, nem à Fúria de Posseidon. Eles já tinham encerrado as atividades. Entretanto, no Animal Kingdom, é preciso ir pela manhã e aproveitar a tarde, porque ele fecha as 17h. Por isso, é possível no mesmo dia separar um tempinho depois para as compras ou para Disneydowtown, um centro comercial do complexo, que tem lojinhas e ótimos restaurantes.
Bom, em relação às filas dos brinquedos, no Universal Studios e no Island of Adventure, são bem mais divertidas. Isso porque, ao ingressar nelas, você já se ambienta no clima do brinquedo. Por exemplo, no do ET você ingressa na floresta, encontra o ET e vê várias coisas interessantes, antes mesmo de chegar na bicicleta que te levará aos cenários do filme. No Exterminador do Futuro, você também está na sede da empresa de computadores, escuta a história da série até entrar na sala em que encontra exterminadores/robôs e a projeção 3D. A saída também é mais bem feita. Em todos os brinquedos, você sai dentro das lojas referentes a eles. Então, ao sair do ET, do Exterminador ou dos Simpsons, o visitante vai encontrar uma enorme quantidade de lembranças sobre tais personagens: camisas, bonecos e outros objetos de referência nos filmes.
Já na Disney, a maioria das filas não têm essa ambientação. No Peter Pan, atração em que ficamos bastante tempo, foi preciso esperar sem estar dentro do cenário do desenho. Em relação à saída, há alguns brinquedos em que vamos parar direto nas lojas e em outras atrações isso não acontece, geralmente nas mais antigas.
Quanto ao fast pass, um tíquete que dá direito a ficar menos tempo na fila, o da Disney é gratuito e você tira seu passe na entrada dos parques (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Epcot Center). Nos parques da Universal, é preciso comprar esse passe-livre e o preço sai bem salgado, dependendo do número de pessoas da família e o número de dias em que se vai aos parques do grupo.
Outra diferença é o refil do refrigerante. Nos parques da Universal, você compra um refil e vai abastecendo ao longo do dia por um preço bem modesto. Vale a pena! Na Disney não há esta opção. Você gasta mais, principalmente no calor, quando não dá para ficar sem se hidratar. A água mineral costuma ser ainda mais cara que o refrigerante. Infelizmente, não há coca light ou zero. A opção menos calórica é a diet mesmo, que é ruinzinha.
Os parques
Disneyworld - Magic Kingdom, Epcot Center, Animal Kingdom e Hollywood Studios (antigo MGM Studios). Há também dois parques aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.
Universal Studios - Universal Studios, Island of Adventure (com área nova do Harry Potter)
Outros parques: Sea World, Discovery Cove, Aquatica, Bush Gardens, Wet n'Wild, Cypress Gardens e Kennedy Space Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário