Depois das tragédias na Região Serrana, fica difícil continuar a série Vida de Repórter, que eu estava fazendo. Agora, o mais importante é tentar ajudar as pessoas e animais da região, de alguma forma.
Com este intuito, acabei de ligar para a Maria Elizabeth (Bebete), da ONG Estimação. Ela está em Teresópolis, em um galpão improvisado, cuidando de cerca de 250 cães que foram resgatados após as chuvas que devastaram a cidade. Ao falar ao telefone, percebi o desespero dela, que pediu um socorro para quem estiver disposto a adotar um animalzinho de estimação.
Segundo Maria Elizabeth, é importante que as pessoas façam doações de alimentos e outros produtos, mas o melhor seria que adotassem os bichinhos. Muitos foram resgatados perto do corpo de seus donos e não tem mais para onde ir. O galpão está situado à Rua Caramuru, nº 200 – bairro Meudon, Teresópolis. O telefone da Elizabeth é 8790-7772.
Quem não puder abrigar um animalzinho pode doar ração, jornal, água mineral, vermífugo, gaze e outros medicamentos.
Se alguém for subir a serra, por favor entre em contato para que outras pessoas possam mandar doações por esse comboio. É só deixar mensagem neste post, que eu encaminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário