terça-feira, janeiro 11, 2011

Vida de repórter: No Fashion Rio

Estive por duas vezes no Fashion Business, setor de negócios do Fashion Rio,  o maior evento de moda da cidade. Eu fazia cobertura de economia e buscava saber como seria o crescimento da confecção e os empregos gerados por conta desta demanda.
Uma das coisas de que mais me lembro foi da abertura do evento pela então governadora Rosinha Garotinho. Ela compareceu ao Fashion Rio com um sapato que tinha uma pedrinha na sola. Era uma pedra preciosa, não lembro qual agora. Aliás, foi o comentário do dia na imprensa, já que dava até para fazer o trocadilho: "a pedra no sapato da governadora".
Eu circulei por vários estandes em busca de informações, conheci vários projetos interessantes de ONGs que atuavam no segmento com incentivos governamentais, criando roupas com materiais como fuxico, crochê e outros.
Aliás, eu amava também os brindes que trazíamos de lá. Eram bolsas e acessórios muito fofos! Bons tempos, bons tempos....
O meu único arrependimento foi não assistir a nenhum desfile. Eu cheguei a ganhar ingressos, mas como era no horário de folga, acaba desistindo. Uma pena!

Nenhum comentário: