Café moído na hora, queijo minas caseiro, uma mesa de fazenda e passeio de charrete. Aproveitei tudo isso no dia em que conheci um haras. Fui fazer uma matéria no rancho Verão Vermelho, agora não me recordo sobre que assunto. Na época trabalhava na editoria de economia, mas confesso que não sei o motivo que me levou até lá.
Segundo o proprietário do local, o haras alugava animais para as novelas da Globo. Os cavalos de América, da Glória Perez, eram de lá e alguns atores constumavam frequentar o local para treinar a cavalgada para as cenas. Vi fotos deles por lá. No haras também estava estacionada uma espécie de charrete usada na minissérie Mad Maria.
Nunca tinha visitado um haras, porque no Rio de Janeiro não é algo assim tão comum. O clima foi ótimo e o dono do haras, para lá de simpático, queria nos oferecer um feijãozinho especial, daqueles com gostinho de interior. Uma pena, não pude ficar para o almoço, mas tive a oportunidade de experimentar um café moído e passado na hora e uma fatia de queijo minas fresquinho, tudo com gostinho de interior. Saí correndo, infelizmente, porque a profissão me chamava para outra pauta. Provavelmente não tão agradável como aquela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário