quinta-feira, janeiro 06, 2011

Vida de repórter: a série

Ser repórter é algo que me dá um imenso orgulho, embora minha vida não seja mais dentro de uma redação. Neste ano, completo 15 anos de jornalismo, contabilizando tempos de estagiária e profissional. Trabalhei 10 anos em redações de alguns jornais e há cinco atuo fora delas. E desde sempre tenho sido repórter. Para comemorar a data, inauguro uma série com histórias vividas na profissão. Já havia prometido fazê-la, mas só agora realmente começo a delineá-la.
Não sou a mais experiente, nem a mais conhecida, nem a mais competente repórter, mas escrevo tais textos porque simplesmente amo o Jornalismo, embora pretenda deixá-lo em um futuro próximo. É por isso também que já começo aqui a me desapegar dessa missão para seguir outra, que provavelmente terá tantas histórias tão ou mais interessantes do que as que contarei a partir de agora.
A ideia é apenas um passatempo e recordações desse tempo bom. A série Vida de Repórter é um presente que eu estou me dando. Quem quiser se deliciar também pode chegar!

Nenhum comentário: