quinta-feira, novembro 08, 2012

A roda da fortuna

A roda da fortuna é uma carta do Tarô que fala em ciclos e de que as coisas retornam aos mesmos lugares, mesmo que modificadas.
Na minha infância, convivi muito com meu avô e, frequentemente, ele nos levava para fazer programas que não eram lá muito interessantes para crianças como visitar um orquidário ou praias não muito badaladas. Ele gostava de bichos e morava em uma casa com quintal.
Pois bem, hoje mudei para uma casa com quintal e fico imensamente alegre de me deparar com animais exóticos andando pela rua, como capivaras, preas, gambás. Além disso, tenho tido o maior prazer em passear na praia de Guaratiba e, em breve, vou comprar minhas novas orquídeas e outras belezas semelhantes.
Tenho a sensação de que as lembranças dele estarão marcadas para sempre na minha vida, fazendo reviver seus gostos, aventuras e histórias marcantes. Mesmo depois de quase nove anos sem meu avô, sinto que sua presença está, a cada dia, mais intensa.

Nenhum comentário: