quarta-feira, dezembro 31, 2014

Metas para a vida IV

Durante vários anos tenho feito uma lista das coisas que pretendo realizar e daquelas que já realizei e pretendo repetir. Assim, a gente nunca perde o estímulo e o gosto para realizar sonhos. O que está em vermelho já foi realizado; em azul é o que pretendo repetir e em preto o não realizado.

1) Ter um filho. (Tenho dois: Max e Letícia)
2) Ter uma casa na montanha ou um sítio. De preferência com cachoeira ou piscina de águas naturais.
3) Ter uma casa com jardim. 
4) Ter um casal de São Bernardos. (por enquanto só tenho a Brenda)
5) Fazer cursinho preparatório para concursos (fiz o Glioche e Renato Saraiva)
6) Passar em um concurso mega-power de Direito
7) Cuidar bem dos cabelos com vários tratamentos (tenho usado xampus e condicionadores de tratamento)
8) Alcançar 55kg (Mudei a meta, agora é 60kg)
9) Ler os clássicos da literatura
10) Conhecer Cartagena
11) Ter dias inteiros só com o marido para namorar, ver filmes, curti-lo. (Faço algumas vezes, mas quero muito mais. Por enquanto, temos estado mais a quatro ou cinco)
12) Rir muito
13) Ir à Disney (Já fui duas vezes, mas isso nunca é demais)
14) Estudar inglês
15) Ver neve de novo
16) Ir novamente ao Parque Hotel, em Lambari. De preferência com filhos
17) Fazer musculação
18) Experimentar comidinhas do Taco Bell
19) Conhecer Fernando de Noronha
20) Voltar às Serras Gaúchas, agora com o marido e filhos
21) Fazer passeios no campo
22) Fazer passeios legais com filhos
23) Visitar museus do Rio
24) Conhecer Nova Iorque
25) Conhecer Florença e Veneza
26) Conhecer Paris
27) Conhecer o Vesúvio
28) Deliciar-me com os sanduíches da Wendy's
29) Escrever e publicar um livro
30) Entrevistar Gabriel García Márquez. (Esta meta não será realizada, já que Gabo faleceu neste ano, em 2014)
31) Voltar aos Lagos Andinos com o marido
32) Tirar muitas fotos sempre (É algo para fazer a vida inteira)
33) Voltar a Ilha Grande
34) Aprender a falar menos e escutar mais
35) Comprar Ipod Shuffle (4 GB) . Acabei optando por um MP3 Phillips e depois ganhei um Ipod
36) Assistir a todas as temporadas de Greys Anatomy
37) Voltar a ter caderneta de poupança. (eu tenho, mas está sempre com pouco dinheiro)
38) Ter uma alimentação cada dia mais natural. (eu pratico com meus filhos, mas não comigo ainda)
39) Andar de bicicleta pelo bairro com frequência (Não tenho mais vontade, já que mudei de bairro)
40) Conhecer Bonito (Mato Grosso do Sul)
41) Ser uma boa mãe e uma boa madrasta
42) Encontrar mais os amigos
43) Passear com a Brenda todos os dias. (Não precisa, agora temos quintal)
44) Ser mais organizada
45) Aprender a cozinhar coisinhas novas
46) Curtir mais meus pais
47) Conhecer o lugar onde meu pai nasceu, no interior da Bahia
48) Encontrar a sogra mais vezes para bater papo.
49) Aprender fotografia
50) Escanear todas as fotos de papel
51) Passar para DVD as imagens da infância de VHS
52) Envelhecer ao lado do marido (quero que fiquemos juntos para sempre)
53) Saborear alfajores (amo muito!)
54) Cultivar mais orquídeas.
55) Aprender mais História da Arte
56) Ver um koala
57) Nadar com golfinhos. Eu alimentei os golfinhos no Sea World.
58) Voltar a fazer aula de dança. (Não entrei na academia, mas tenho jogo do XBox de dança)
59) Conhecer a Ilha do Mel
60) Conhecer Florianópolis
61) Comer empanadas.
62) Assistir de novo "E o vento levou..." e "A noviça rebelde"
63) Passar na prova da OAB
64) Tirar 10,0 na monografia
65) Comprar sapatos sociais
66) Comprar sofás novos para a sala. Resolvi reformá-los
67) Ver espetáculos da Broadway
68) Levar minha mãe à Disney
69) Fazer uma viagem com marido e meus pais para Buenos Aires
70) Comemorar os 90 anos da vovó com uma festa
71) Comemorar os 40 anos de casados dos meus pais com uma festa
72) Voltar a Punta del Este
73) Andar de patins
74) Conhecer Penedo
75) Voltar à Maringá (Visconde de Mauá), onde passamos a nossa lua-de-mel
76) Ter uma banheira de hidromassagem
77) Ter um controle remoto para acender/apagar luz e ventilador. (Meu marido me deu!)
78) Voltar a Tiradentes, agora com o marido.
79) Montar um quarto lindo de bebê para filhos.
80) Matricular filhos em um bom colégio.
81) Batizar meus filhos.
82) Conseguir dividir bem meu tempo entre o meus filhos e os estudos.
83) Ter uma horta
84) Ter uma piscina em casa. (Por enquanto temos uma inflável)
85) Ter uma churrasqueira
86) Fazer festas de aniversário legais para meus filhos
87) Aprender a fazer enfeites de aniversário para meus filhos. (Estou em vias de aprendizado)
88) Fazer comidinhas legais e divertidas para meus filhos
89) Viajar com o marido nos nossos 10 anos de casamento
90)Viajar para a São Paulo e conhecer os principais pontos turísticos
91) Fazer um cruzeiro para a Europa
92) Ter uma maleta de maquiagem. Meu marido me deu de presente de 6 anos de casados.
93) Ler histórias para meus filhos antes de dormir. (eu já faço isso, embora ainda não entendam)
94) Ter outro filho até os 40 anos. (tive Letícia com 37 anos).
95) Ler García Roza
96) Ler Cristóvão Tezza
97) Conhecer o Bosque da Barra e o Parque Chico Mendes
98) Matricular Max em aula de música
99) Matricular Lelê no balé
100) Ter uma receita só minha de algo que os filhos lembrem para a vida inteira
101) Tomar banho de mangueira com os filhos
102) Tomar banho de chuva com os filhos
103) Fazer tratamentos de pele
104) Comprar um carro novo
105) Viajar com a família para Bariloche
106) Sempre fazer atividades que estimulem o desenvolvimento das crianças (artes)


Nenhum comentário: