domingo, julho 19, 2009

Livros III

Hoje vou falar dos livros clássicos infantis que conheci quando pequena. Alguns me marcaram tanto, que até hoje uso suas lições para a vida prática, como, por exemplo, Pollyana. Aliás, acho que toda criança deveria ler a história da menina que inventa o "jogo do contente" e também O pequeno príncipe, que nos mostra que somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos.

21 - As loucas aventuras do Barão de Munchausen - Rudolph Rich Rasp (não tenho)
22 - O menino do dedo verde - Maurice Druon (não tenho)
23 - Mulherzinhas - Louisa May Alcott (tenho)
24 - A rapaziada de Jô - Louisa May Alcott (tenho)
25 - Pollyana - Eleanor H. Potter (tenho)
26 - Pollyana moça - Eleanor H. Potter (tenho)
27 - O pequeno príncipe - Antoine Saint-Exupéry (tenho)
28 - Alice no país das maravilhas - Lewis Carrol (não tenho)
29 - A volta ao mundo em oitenta dias - Julio Verne (tenho)
30 - Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare- adaptação Ana Maria Machado (tenho)

Nenhum comentário: