Deixei em 2003 tudo que o pertencia. Vão ficar nesse ano todos os momentos bons e tristes porque passei. No próximo, vida nova, reciclada, revisada, retalhada. Mais amores, mais sonhos, mais esperança, mais saúde, mais alegria, mais amigos, mais família.
Quero um 2004 com chocolate, música baiana, cinema com pipoca, livro de García Márquez na cabeceira, show do Celebrare, dia na praia, corpinho malhado, encontros inesperados, coração disparado e a leveza dos dias felizes. Desejo para todos tudo o que mais desejam.
Um blog para falar sobre política, viagem, cinema, séries, notícias e muito outros assuntos interessantes...ou não.
terça-feira, dezembro 30, 2003
sexta-feira, dezembro 26, 2003
Não me sai da cabeça
"Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir...que te faça rir" .
(Jota Quest)
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir...que te faça rir" .
(Jota Quest)
quinta-feira, dezembro 25, 2003
Presente de Natal
Os norte-americanos ganharam de presente no Natal o mal da "vaca louca" e alertas terroristas. Cada um ganha o que merece. Papai Noel não faz mimos a quem se comporta mal durante o ano. Já dizia minha mãe. Se bem que o bom velhinho nunca me enganou, com aquela roupitcha vermelha, não sei não... Pode ser um agente da KGB disfarçado.
Sem cascata
Enquanto a prefeitura liberou a cascata do Le Meridién, os bombeiros não querem saber dos fogos de artifício escorrendo pela fachada do hotel. Ah, é uma pena. Vamos ver se até o Réveillon os homens da farda vermelha não mudam de idéia...
De plantão
Já cheguei ao trabalho. E, ainda por cima, antes da hora. Com medo de me atrasar após uma noite mal dormida, apareci na redação às 7h45m em pleno Natal. Meu horário de entrada é as 8h. Enfim...
Presente também é bom
Vó Anne, Adri, Velô e Allan, Deda e Marcelo, Lica, Pot e Leandro, Dandi e Mônica adorei os presentes. Amo todos vocês!!!!!!
Mensagens de Natal
Receber Feliz Natal é muito gostoso, ainda mais quando a mensagem vem de pessoas especiais. Aliás, ser lembrada por gente que pouco te conhece ou está desaparecida há tempos também é algo renovador. Obrigada pelo carinho Renatinha, Deda, Érica, Thiene, Mateus, Roberta Fernandes, Marta Paes, Marcelo Meira e Marcelo Monteiro.
quarta-feira, dezembro 24, 2003
Momentos verdadeiros
Duas situações deixaram este meu Natal um pouco menos triste. O CD com músicas clássicas dado por um colega da redação. Não só pelo presente, mas pelo capricho na lembrança, feita com muito carinho. E o segundo, um convite da Vó Anne, que não é minha avó, mas uma segunda mãe, para almoçar hoje com ela.
Estatística desse mundinho aqui
Existem 4,1 milhões endereços de blogs na internet.
- Mais de 1 milhão morreram com menos de 24hs de vida.
- Outros 1,6 milhões viveram até os 4 meses de vida.
- 130 mil foram mantidos por um ano ou mais.
- 1 único deles ficou ativo por 923 dias antes de morrer.
- Dos 1,4 milhões sobreviventes, a média de atualização é de 14 dias.
- Pouco mais de 100.000 recebem atualizações SEMANAIS.
- 50 mil apenas são atualizados diariamente.
(fonte: O Estado de S. Paulo - out/03)
Existem 4,1 milhões endereços de blogs na internet.
- Mais de 1 milhão morreram com menos de 24hs de vida.
- Outros 1,6 milhões viveram até os 4 meses de vida.
- 130 mil foram mantidos por um ano ou mais.
- 1 único deles ficou ativo por 923 dias antes de morrer.
- Dos 1,4 milhões sobreviventes, a média de atualização é de 14 dias.
- Pouco mais de 100.000 recebem atualizações SEMANAIS.
- 50 mil apenas são atualizados diariamente.
(fonte: O Estado de S. Paulo - out/03)
Vida que segue II
E pior, você só descobre isso quatro anos depois. E ele ainda te pede desculpas e diz que se sente culpado por não ter percebido suas investidas...
Vida que segue
O que dizer quando você descobre que o cara para quem você deu mais mole na vida não percebeu que havia segundas intenções no seu modo de agir?
terça-feira, dezembro 23, 2003
De moto
Saiu no O Globo de hoje a reportagem sobre o novo filme de Walter Salles. Ele vai filmar a primeira viagem que Che Guevara fez de moto pela América do Sul. O futuro revolucionário e um amigo percorreram milhas e milhas na Argentina, Chile e Peru. Uma aventura e tanto. Li o livro neste ano e acabei comprando o outro com a segunda viagem que ele fez pelo nosso continente. Já estou ansiosa para conferir a história na telona. Só não esperem discursos ideológicos. O rapaz ainda era um mero estudante de Medicina, doido para desbravar o mundo e é, óbvio, com um senso de justiça aflorado.
quarta-feira, dezembro 17, 2003
Objeto do desejo III
Lembrei de uma outra coleção que vem com frases provocativas, como abuse e use ou sou toda sua. Enfim, existem no mercado peças íntimas para todos os gostos e propósitos. É só escolher. Quem ficaria animado com as novidades do mercado seria aquele detetive da série de TV, Araponga. Lembram que ele colecionava calcinhas?
Objeto do desejo II
No ano passado, em um desfile de modas, as calcinhas vinham com a imagem de Santo Expedito. Para mim, mal gosto completo. Há, quem prefira, as com as cores de times de futebol. E aí, qual a sua predileta?
Objeto do desejo
Depois das calcinhas com carinhas bem-humoradas, a novidade no mercado são as que ostentam títulos de filmes. Uma loja do Espaço Unibanco tem peças com os dizeres A indomável, Quanto mais quente melhor, Esse obscuro objeto de desejo, Gritos e sussurros.
A briga pela meia-entrada
Após aplicar multa de R$ 4 milhões em outubro, o governo estadual volta a brigar com a casa de espetáculos Claro Hall, na Barra, pelo respeito à meia-entrada para estudantes. O secretário estadual de Justiça, Sérgio Zveiter, determinou ontem a realização, esta semana, de nova fiscalização na casa, que, se não estiver cumprindo a lei, poderá ser interditada. É isso aí galera, é preciso brigar pelos seus direitos.
terça-feira, dezembro 16, 2003
Os aliados
O governo Lula se elegeu com a ajuda de aliados: quase todos os partidos tradicionais de esquerda e o PL. Hoje, quase um ano depois, o PDT se retirou, o PSB e PCdoB reivindicam mais atenção à área social e uma guinada na política econômica. Se as relações se afrouxarem sobra para o partido, que hoje prefere se afastar de um passado socialista, os antigos intreguistas de sempre. O governo vai continuar nas mãos de um PT sem os seus radicais e mais próximo do PMDB e PFL. E, isso, a gente não merecia.
Um americano sensato
Crítico contumaz da guerra ao Iraque, o documentarista americano Michael Moore, que conquistou o Oscar com 'Tiros em Columbine', colocou uma carta aberta em sua página na internet, na qual lembra os americanos do envolvimento de longa data dos EUA com o ex-aliado Saddam Hussein.
Leia a íntegra da carta:
'Nós finalmente pegamos nosso Frankenstein e ele estava em um buraco de aranha'
'Graças a Deus, Saddam finalmente voltou para as mãos americanas! Ele deve realmente ter sentido saudade de nós. Cara, ele realmente parecia mal! Mas, pelo menos ele ganhou um exame odontológico grátis hoje. Isso é uma coisa que a maioria dos americanos não consegue".
'Os EUA costumavam gostar de Saddam. Nós amávamos Saddam. Nós o financiamos. Nós o armamos. Nós o ajudamos a lançar gases contra tropas iranianas'.
'Mas, então, ele estragou tudo. Ele invadiu a ditadura do Kuwait e, ao fazer isso, fez a pior coisa imaginável -- Ele ameaçou um outro melhor amigo nosso: a ditadura da Arábia Saudita e sua vasta reserva de petróleo. Os Bushes e a família real saudita foram e são parceiros comerciais íntimos, e Saddam, em 1990, cometeu o erro crasso de chegar muito perto das riquezas dos sauditas. As coisas começaram a desmoronar para Saddam a partir daquele momento'.
'Mas nem sempre foi assim. Saddam era nosso bom amigo e aliado. Nós apoiamos o regime dele. Não foi a primeira vez que ajudamos um assassino. Nós gostamos de brincar de Dr. Frankenstein. Nós criamos vários monstros - o xá do Irã, Somoza da Nicarágua, Pinochet do Chile - e depois nós manifestamos desconhecimento ou choque quando eles atacam furiosamente e massacram o povo. Nós gostávamos de Saddam porque ele estava disposto a lutar contra os aiatolás. Então, nós garantimos que ele receberia bilhões de dólares para a compra de armas. Armas de destruição em massa. Isto mesmo, ele as tem. Nós deveríamos saber disso: nós as demos a ele!".
'Nós deixamos e encorajamos corporações americanas a negociar com Saddam na década de 1980. Foi assim que ele consegui agentes químicos e biológicos para que ele pudesse usá-los em armas químicas e biológicas. Eis aqui uma lista de algumas coisas que mandamos para ele ( de acordo com um relatório de 1974 do Senado dos EUA):
* Bacillus Anthracis, causa do antraz; * Clostridium Botulinum, uma fonte da toxina botulina; * Histoplasma Capsulatam; causa de uma doença que ataca pulmões, cérebro, coluna vertebral e coração; * Brucella Melitensis, uma bactéria que pode causar danos a órgãos importantes; * Clostridium Perfringens, uma bactéria altamente tóxica que causa doença orgânicas; * Clostridium Tetani, uma substância altamente toxicogênica." (Globo online)
Mais significados para o PT
Os mais novos significados para a sigla do partido do nosso presidente querido fui eu que inventei. Perco a esperança, mas não perco a piada.
PT = Partido dos Tucanos (repetindo a política econômica da Era FHC
PT = Partido dos Tratores (que passaram por cima dos radicais sem dó nem piedade).
PT = Partido dos Tucanos (repetindo a política econômica da Era FHC
PT = Partido dos Tratores (que passaram por cima dos radicais sem dó nem piedade).
segunda-feira, dezembro 15, 2003
Hipocrisia norte-americana
Uma das coisas que me causam mais indignação é o poder norte-americano de dissimular, distorcer e criar valores que são repetidos por todo o mundo. A mais recente demonstração de sua hipocrisia está na pesquisa feita entre o povo dos EUA, que acha que Saddam deve ser condenado à morte. Ah, porque ele foi um ditador responsável pela morte de muitos cidadãos. Mas quem o ajudou a exterminar os iraquianos? Os norte-americanos que o apoiaram e alavancaram seu poderio na guerra contra o Irã. É um povinho, que infelizmente, não aprendeu a lição de humanidade após o ataque de 11 de setembro. A morte de milhares de pessoas não tornou aquele país mais humilde, mais humano. Só o fez mais egocêntrico.
domingo, dezembro 14, 2003
Frases de carro
Ainda no tema frases sobre o PT, além das tradicionais "A esperança venceu o medo" e OPTei, já vi alguns adesivos com os dizeres "PT - Nunca mais". São os recém-decepcionados mandando ver.
PT = Perda Total
É o novo significado dado por gente criativa ao Partido dos Trabalhadores, que resolveu expulsar os chamados radicais de esquerda. Meses atrás, nos muros da cidade outra crítica: "PT = Partido dos Traidores".
Dia das notícias boas
Lembro que certa vez um amigo jornalista contou que o IG inventou o Dia das Notícias Boas, ou seja, naquela data determinada só sairia no site informações positivas. Nada de morte, tráfico, tiroteio, guerra. Ironicamente, aquele foi o dia 11 de setembro de 2001. Quando os aviões se espatifaram contra as torres gêmeas do World Trade Center, os terroristas acabaram com os planos malucos do site de veicular só coisas agradáveis.
Hoje na Cidade Maravilhosa não acontece nada. Pelo menos até agora, às 10h53m da manhã. Nenhum policial morto, nenhuma guerra de tráfico, nenhum turista assaltado na orla. É o verdadeiro dia das Notícias Boas. Só acho que não vai durar muito.
Hoje na Cidade Maravilhosa não acontece nada. Pelo menos até agora, às 10h53m da manhã. Nenhum policial morto, nenhuma guerra de tráfico, nenhum turista assaltado na orla. É o verdadeiro dia das Notícias Boas. Só acho que não vai durar muito.
Desarmado e perigoso
Acabaram de prender Saddam Hussein. Menos um sanguinário no mundo. Mas, ainda assim, questiono a maneira como ele saiu do poder. Para mim, um ditador ou governante que não é bom para o povo deve ser afastado pelos seus próprios compatriotas e não, por um governo estrangeiro que invade, mata e destrói toda uma cultura.
sexta-feira, dezembro 12, 2003
Sem ânimo
Dor na coluna, vovô piorou, aguardando plantão no fim de semana. Pode existir uma sexta-feira pior?
quinta-feira, dezembro 11, 2003
Ler é a melhor diversão
Quem concorda com a frase pode compartilhar da minha nova descoberta. É o site releituras. Para conferir as maravilhas contidas nele basta clicar
aqui
.
.
Preparação para o verão
Suco de cenoura, maçã, gengibre e beterraba para ficar queimadinho no verão, que ainda não deu o ar de sua graça. A dica é do RJ-TV.
Caminho Farroupilha
Um projeto idealizado pelo Sebrae-RS transforma em realidade um antigo desejo meu, de conhecer os lugares no Rio Grande do Sul que foram cenário da Guerra dos Farrapos. Depois de ver "A Casa das Sete Mulheres" fiquei encantada com a história de Bento Gonçalves, Garibaldi, Anita e dos rebeldes que participaram da maior revolta brasileira de todos os tempos. Quem se interessar em conhecer as fazendas e cidades em que foram ambientadas a guerra, pode saber informações pelo telefone (51) 3216-5182
quarta-feira, dezembro 10, 2003
Entrevista impagável
O secretário de Segurança do Estado do Rio, Anthony Garotinho, se irritou nesta quarta-feira com o jornalista Sidney Rezende durante entrevista à rádio CBN. Garotinho respondia perguntas sobre a segurança do Rio e começou a defender a tese de que a urbanização do Rio seria a causa do problema, criticando a Prefeitura e o prefeito Cesar Maia, que havia dado entrevista no mesmo programa momentos antes. Garotinho começou a citar exemplos da violência em São Paulo e de Brasília, quando foi interrompido pelo entrevistador. "Só um segundinho, porque o senhor está muito longe, já está lá em Brasília", disse ele. Garotinho se irritou. Confira trechos da entrevista.
Entrevistador- Secretário, eu não sei se o senhor ouviu a entrevista dada agora há pouco pelo prefeito Cesar Maia. Ele disse categoricamente, o que não estava explícito, de que o presidente da associação do complexo esportivo da Maré (da Vila Olímpica do Complexo da Maré) se afastou por ter sido ameaçado por traficantes. O senhor tinha essa informação?
Garotinho- Essa informação do prefeito não é verdadeira. Mais uma vez o prefeito, que já está acostumado a fazer isso, e a opinião pública do Rio o conhece bem, tenta misturar política eleitoral, eleitoreira, com política de segurança, que é um assunto sério. (...)
Entrevistador- Não seria mais sensato exigir do prefeito comprovação do que ele está dizendo. Porque afinal, ele demonstrou segurança na entrevista.
Garotinho- Eu ouvi a entrevista e ele não demonstrou nenhuma segurança. Você está dizendo que ele demonstrou. Eu ouvi ele dizer que saúde era uma coisa subjetiva. Pode passar a fita de volta. Vamos parar com essa brincadeira. (...)
Entrevistador- Secretário, eu vejo que raramente o senhor perde o controle ou se mantém de uma maneira mais exaltada. O senhor está realmente exaltado. O senhor está indignado?
Garotinho -Não. Absolutamente. Eu não estou, nem sem controle e nem tampouco revoltado e nem tampouco atingido com as palavras do prefeito. Eu estou indignado. E a indignação é um dever de todas as pessoas de bem que tem que se indignar diante da inverdade que é algo que incomoda as pessoas.
Depois de falar sobre sua atuação à frenta da secretaria, garotinho criticou a urbanização da cidade que, segundo ele, seria a maior responsável pela situação de violência do município. O uso do solo é atribuição do município. Ele passou a falar dos índices de criminalidade de São Paulo e Brasília, que seriam maiores do que os do Rio. Foi interrompido pelo apresentador e ficou irritado.
Entrevistador- Secretário, me desculpe, secretário, eu compreendo. Só um segundinho, porque o senhor está muito longe, já está lá em Brasília. Vai perder o controle aqui do assunto central.
Garotinho- Você tem esse hábito de querer fazer chacota com as pessoas quando estão dando entrevista no seu programa. Eu exijo de você respeito. Eu sou secretário de Segurança, sempre lhe tratei com todo o respeito. O senhor por favor me trate com respeito. Eu sempre lhe tratei com respeito e não estou aqui para terminar as minhas entrevistas ouvindo piadinha sua.
Entrevistador- Bom, eu não estou fazendo piadinha, o senhor deve tomar água com açúcar. O senhor sim é que deve me respeitar. Eu não estou desrespeitando o senhor em absoluto.
Garotinho- Você é repórter, tem que ter responsabilidade com a opinião pública, com seus ouvintes e deve respeitar os seus ouvintes.
Entrevistador- Secretário, eu peço que o senhor fique mais tranqüilo.
Garotinho- Eu estou absolutamente tranqüilo.
Entrevistador- Não está não, secretário. O senhor está perdendo o controle sem razão.
Garotinho- Se você medir a minha pressão agora vai estar 12 por 8. Estou absolutamente tranqüilo. Eu exijo de você aquilo que um profissional deve ter: profissionalismo e respeito ao entrevistado.
Entrevistador- Secretário, a mim o senhor não exige nada. O senhor mantenha-se na sua posição e eu na minha. E a opinião pública é que deve merecer o respeito de nós todos. O senhor está desrespeitando a ela, ao nosso público, e não a mim. A mim, o senhor não exige nada.
Garotinho- Eu exijo, sim. Exijo porque você tem que tratar todos os entrevistados do programa da mesma maneira.
Entrevistador- Secretário, o senhor passe muito bem, o senhor passe muito bem. E tenha um bom dia, secretário. Um bom dia de trabalho para o senhor. Onze horas e vinte e oito minutos.
Entrevistador- Secretário, eu não sei se o senhor ouviu a entrevista dada agora há pouco pelo prefeito Cesar Maia. Ele disse categoricamente, o que não estava explícito, de que o presidente da associação do complexo esportivo da Maré (da Vila Olímpica do Complexo da Maré) se afastou por ter sido ameaçado por traficantes. O senhor tinha essa informação?
Garotinho- Essa informação do prefeito não é verdadeira. Mais uma vez o prefeito, que já está acostumado a fazer isso, e a opinião pública do Rio o conhece bem, tenta misturar política eleitoral, eleitoreira, com política de segurança, que é um assunto sério. (...)
Entrevistador- Não seria mais sensato exigir do prefeito comprovação do que ele está dizendo. Porque afinal, ele demonstrou segurança na entrevista.
Garotinho- Eu ouvi a entrevista e ele não demonstrou nenhuma segurança. Você está dizendo que ele demonstrou. Eu ouvi ele dizer que saúde era uma coisa subjetiva. Pode passar a fita de volta. Vamos parar com essa brincadeira. (...)
Entrevistador- Secretário, eu vejo que raramente o senhor perde o controle ou se mantém de uma maneira mais exaltada. O senhor está realmente exaltado. O senhor está indignado?
Garotinho -Não. Absolutamente. Eu não estou, nem sem controle e nem tampouco revoltado e nem tampouco atingido com as palavras do prefeito. Eu estou indignado. E a indignação é um dever de todas as pessoas de bem que tem que se indignar diante da inverdade que é algo que incomoda as pessoas.
Depois de falar sobre sua atuação à frenta da secretaria, garotinho criticou a urbanização da cidade que, segundo ele, seria a maior responsável pela situação de violência do município. O uso do solo é atribuição do município. Ele passou a falar dos índices de criminalidade de São Paulo e Brasília, que seriam maiores do que os do Rio. Foi interrompido pelo apresentador e ficou irritado.
Entrevistador- Secretário, me desculpe, secretário, eu compreendo. Só um segundinho, porque o senhor está muito longe, já está lá em Brasília. Vai perder o controle aqui do assunto central.
Garotinho- Você tem esse hábito de querer fazer chacota com as pessoas quando estão dando entrevista no seu programa. Eu exijo de você respeito. Eu sou secretário de Segurança, sempre lhe tratei com todo o respeito. O senhor por favor me trate com respeito. Eu sempre lhe tratei com respeito e não estou aqui para terminar as minhas entrevistas ouvindo piadinha sua.
Entrevistador- Bom, eu não estou fazendo piadinha, o senhor deve tomar água com açúcar. O senhor sim é que deve me respeitar. Eu não estou desrespeitando o senhor em absoluto.
Garotinho- Você é repórter, tem que ter responsabilidade com a opinião pública, com seus ouvintes e deve respeitar os seus ouvintes.
Entrevistador- Secretário, eu peço que o senhor fique mais tranqüilo.
Garotinho- Eu estou absolutamente tranqüilo.
Entrevistador- Não está não, secretário. O senhor está perdendo o controle sem razão.
Garotinho- Se você medir a minha pressão agora vai estar 12 por 8. Estou absolutamente tranqüilo. Eu exijo de você aquilo que um profissional deve ter: profissionalismo e respeito ao entrevistado.
Entrevistador- Secretário, a mim o senhor não exige nada. O senhor mantenha-se na sua posição e eu na minha. E a opinião pública é que deve merecer o respeito de nós todos. O senhor está desrespeitando a ela, ao nosso público, e não a mim. A mim, o senhor não exige nada.
Garotinho- Eu exijo, sim. Exijo porque você tem que tratar todos os entrevistados do programa da mesma maneira.
Entrevistador- Secretário, o senhor passe muito bem, o senhor passe muito bem. E tenha um bom dia, secretário. Um bom dia de trabalho para o senhor. Onze horas e vinte e oito minutos.
Momento brega
Embalos de um sábado cafona na festa "Talco no salão".
(eu, Li e Eduardo)
(Danielle Abreu, Denise Ribeiro, eu e Liege)
(Patrícia Varela, eu e Dani Abreu)
(Pâmela, Danielle, Patrícia, Simone, eu e Carla)
Preciso
- De um sanduíche do Mc Donald´s
- Fazer doações para a campanha Natal sem fome.
- De um bom shiatsu.
- De um namorado. Mas namorado mesmo, não aqueles que aparecem e desaparecem, igual a efeito especial de show de David Copperfield.
- Fazer doações para a campanha Natal sem fome.
- De um bom shiatsu.
- De um namorado. Mas namorado mesmo, não aqueles que aparecem e desaparecem, igual a efeito especial de show de David Copperfield.
Frase do dia
"Cuidado ao fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as tuas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior; mas do lado para ser igual; debaixo do braço para ser protegida; e do lado do coracão para ser amada".
(do Talmud - livro de frases judeu)
(do Talmud - livro de frases judeu)
Cena cotidiana
Ao saber que o marido sairia do CTI, uma senhora libanesa foi correndo para o hospital. Chegando lá encontrou o setor fechado.
- Terminou o horário de visitas - falou um senhor educadamente.
- Eu sei, mas me avisaram que eu tinha que vir. Meu marido já vai para o quarto.
- É melhor a senhora aguardar.
- Mas eu estou nervosa, vim correndo. Nem tomei banho.
- Nota-se.
- Hã?
- ...que a senhora está nervosa.
- Terminou o horário de visitas - falou um senhor educadamente.
- Eu sei, mas me avisaram que eu tinha que vir. Meu marido já vai para o quarto.
- É melhor a senhora aguardar.
- Mas eu estou nervosa, vim correndo. Nem tomei banho.
- Nota-se.
- Hã?
- ...que a senhora está nervosa.
terça-feira, dezembro 09, 2003
Devolve o sol
Papai do céu anda de mal com o Rio de Janeiro ou então deixou São Pedro no comando. O sol que deveria desfilar esfuziante nos céus da Cidade Maravilhosa anda sumido. Uma chuva fina e sem estilo passa por aqui todos os dias, deixando o carioca de mal humor.
segunda-feira, dezembro 08, 2003
Amiga Dedanalva
Hoje é aniversário de uma grande amiga. Daquelas que a gente conhece desde os tempos de colégio. Parabéns, Deda!
Troféu abacaxi
Hoje foi a entrega do troféu abacaxi para os mais bregas da festa "Talco no salão". Só vou adiantando que não ganhei nada. Afinal, eu sou chique, né?
As categorias foram:
CARACTERIZAÇÃO MASCULINA / TROFÉU "MEU MEL"
CARACTERIZAÇÃO FEMININA / TROFÉU "É BOM PARA O MORAL"
REVELAÇÃO MASCULINA / TROFÉU "AMANTE LATINO"
REVELAÇÃO FEMININA / TROFÉU "CONGA, CONGA, CONGA"
PERDEU A LINHA GERAL / TROFÉU "NÃO SE VÁ"
As categorias foram:
CARACTERIZAÇÃO MASCULINA / TROFÉU "MEU MEL"
CARACTERIZAÇÃO FEMININA / TROFÉU "É BOM PARA O MORAL"
REVELAÇÃO MASCULINA / TROFÉU "AMANTE LATINO"
REVELAÇÃO FEMININA / TROFÉU "CONGA, CONGA, CONGA"
PERDEU A LINHA GERAL / TROFÉU "NÃO SE VÁ"
S.W.A.T.
Como todo filme policial, S.W.A.T. foi cheio de clichês. Policiais afastados por chefe almofadinha, policial que vira bandido e luta com seu antigo parceiro, mulher que tenta provar que tem capacidade para integrar a polícia, perseguições exageradas, subchefe que desafia o chefe almofadinha e prova no final que agiu certo, policial novato em conflito ético, etc e etc. Mas valeu, deu para distrair. Aliás, a trilha sonora é muito boa, inclusive aquela musiquinha conhecida pelos que viram a série na TV.
Brega mas feliz
A festa "Talco no salão" foi um sucesso. Com direito a som de Menudo, Tremendos (alguém lembra?), Dominó, Polegar, Ritchie, Marquinhos Moura, Rosana (Como uma deusa, você me mantém...), Genival Lacerda, Trio Los Angeles e muito mais. A galera caprichou no visual. Assim que rolar fotos, deixo aqui para vocês.
sexta-feira, dezembro 05, 2003
Viadagem carnavalesca
"Cidade do Rio Grande do Sul ameaça processar escola de samba do Rio por causa de fantasia. Carnavalesco mantém a ala, mas muda seu nome para "Não dou pelota pra os veadinhos" (Globo on).
Quando interessa ser radical
"Sempre fui radical. Fiquei preso muito tempo durante a ditadura, fiquei clandestino. Quem pensa que sou moderado vive de ilusões". A declaração de José Dirceu realmente é espantosa. Não é ele e outros figurões do PT que andam promovendo a caça às bruxas e querendo expulsar os conhecidos radicais do partido? Então só é permitido ser radical quando é de seu interesse? Discordar é que não pode.
Além disso, a frase também tem uma mentira. Dirceu não ficou preso durante muito tempo. Foi logo libertado em troca do embaixador norte-americano e exilado em Cuba. Voltou para o Brasil como clandestino. Isso é verdade, ficou muito tempo nessa condição. Mas e daí? Por isso pode fazer seus desejos reprimidos virarem algo que beira o ditatorial?
Além disso, a frase também tem uma mentira. Dirceu não ficou preso durante muito tempo. Foi logo libertado em troca do embaixador norte-americano e exilado em Cuba. Voltou para o Brasil como clandestino. Isso é verdade, ficou muito tempo nessa condição. Mas e daí? Por isso pode fazer seus desejos reprimidos virarem algo que beira o ditatorial?
Um caso para Sherlock Holmes ou James Bond
A morte do executivo da Shell e da sua mulher é realmente um mistério. Ninguém escutou nada, ninguém viu e o casal apareceu ferido com objeto cortante e uma criança dormindo no meio deles sem nenhum sinal de violência. A história é tão confusa com direito a mórmons, policiais do FBI e até uma suspeita (que acho infundada) sobre a possibilidade da filha de 13 anos estar envolvida no crime. Acho que há muita influência aí da história de Suzane, que matou os pais no ano passado.
Corrida contra a fome
A I Corrida contra a fome, realizada pela Ação da Cidadania é uma boa pedida para o domingo. A galera pode ajudar comprando a camiseta da campanha "Natal sem fome" por R$ 20. Estou pensando em passar por lá.
quarta-feira, dezembro 03, 2003
Essa é boa
Da Coluna do Ancelmo Góis:
Lisinho da Silva
Roberto Carlos, acredite, aderiu ao alisamento japonês. Está feliz da vida.
O Rei, aliás, anda em ótima fase. Já estão esgotados os ingressos para o show de sábado no Maracanãzinho. Haverá uma apresentação extra no domingo.
Lisinho da Silva
Roberto Carlos, acredite, aderiu ao alisamento japonês. Está feliz da vida.
O Rei, aliás, anda em ótima fase. Já estão esgotados os ingressos para o show de sábado no Maracanãzinho. Haverá uma apresentação extra no domingo.
terça-feira, dezembro 02, 2003
Sexo e amor por Jabor
Olha aí o texto do Arnaldo Jabor que serviu de inspiração para Rita Lee. Muita gente já deve ter lido, mas não custa nada dividi-lo com quem o desconhece, né não?
"Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é a lei; sexo é invasão.
O amor é uma construção do desejo. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre com tesão. Amor e sexo, são como a palavra farmakon em grego: remédio ou veneno - depende da quantidade ingerida.
O sexo vem antes. O amor vem depois. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento. No sexo, o pensamento atrapalha.
O amor sonha com uma grande redenção. O sexo sonha com proibições; não há fantasias permitidas. O amor é o desejo de atingir a plenitude. Sexo é a vontade de se satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade - nunca é totalmente satisfatório. O sexo pode ser, dependendo da posição adotada. O amor pode atrapalhar o sexo. Já o contrário não acontece. Existe amor com sexo, claro, mas nunca gozam juntos.
O amor é mais narcisista, mesmo entrega, na 'doação'. Sexo é mais democrático, mesmo vivendo do egoísmo. Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do 'outro'. O sexo, mesmo solitário, precisa de uma 'mãozinha'. Certos amores nem precisam de parceiro; florescem até na maior solidão e na saudade. Sexo, não - é mais realista. Nesse sentido, amor é uma busca de ilusão. Sexo é uma bruta vontade de verdade. O amor vem de dentro, o sexo vem de fora. O amor vem de nós. O sexo vem dos outros. 'O sexo é uma selva de epilépticos' (N. Rodrigues). O amor inventou a alma, a moral. O sexo inventou a moral também, mas do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge.
O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói - quando acaba a valentia, ele vem e come. Eles dizem: 'Faça amor, não faça a guerra'. Sexo quer guerra. O ódio mata o amor, mas o ódio pode acender o sexo. Amor é egoísta; sexo é altruísta. O amor quer superar a morte. No sexo, a morte está ali, nas bocas. O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica.
O sexo sempre existiu - das cavernas do paraíso até as 'saunas relax for men'. Por outro lado, o amor foi inventado pelos poetas provençais do século XII e, depois, relançado pelo cinema americano da moral cristã. Amor é literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa; sexo é poesia. Amor é mulher; sexo é homem - o casamento perfeito é do travesti consigo mesmo. O amor domado protege a produção; sexo selvagem é uma ameaça ao bom funcionamento do mercado. Por isso, a única maneira de controlá-lo é programá-lo, como faz a indústria da sacanagem. O mercado programa nossas fantasias.
Não há 'saunas relax' para o amor, onde o sujeito entre e se apaixone. No entanto, em todo bordel, finge-se um 'amorzinho' para iniciar. O amor virou um estímulo para o sexo.
O problema do amor é que dura muito, já o sexo dura pouco. Amor busca uma certa 'grandeza'. O sexo é mais embaixo. O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade. Com camisinha, há 'sexo seguro', mas não há camisinha para o amor.
O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é a lei. Sexo é a transgressão. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo, o sonho dos casados.
Amor precisa do medo, do desassossego. Sexo precisa da novidade, da surpresa. O grande amor só se sente na perda. O grande sexo sente-se na tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda - ou não, dependendo do momento político. Atualmente, sexo é de direita. Nos anos 60, era o contrário. Sexo era revolucionário e o amor era careta".
"Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é a lei; sexo é invasão.
O amor é uma construção do desejo. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre com tesão. Amor e sexo, são como a palavra farmakon em grego: remédio ou veneno - depende da quantidade ingerida.
O sexo vem antes. O amor vem depois. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento. No sexo, o pensamento atrapalha.
O amor sonha com uma grande redenção. O sexo sonha com proibições; não há fantasias permitidas. O amor é o desejo de atingir a plenitude. Sexo é a vontade de se satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade - nunca é totalmente satisfatório. O sexo pode ser, dependendo da posição adotada. O amor pode atrapalhar o sexo. Já o contrário não acontece. Existe amor com sexo, claro, mas nunca gozam juntos.
O amor é mais narcisista, mesmo entrega, na 'doação'. Sexo é mais democrático, mesmo vivendo do egoísmo. Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do 'outro'. O sexo, mesmo solitário, precisa de uma 'mãozinha'. Certos amores nem precisam de parceiro; florescem até na maior solidão e na saudade. Sexo, não - é mais realista. Nesse sentido, amor é uma busca de ilusão. Sexo é uma bruta vontade de verdade. O amor vem de dentro, o sexo vem de fora. O amor vem de nós. O sexo vem dos outros. 'O sexo é uma selva de epilépticos' (N. Rodrigues). O amor inventou a alma, a moral. O sexo inventou a moral também, mas do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge.
O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói - quando acaba a valentia, ele vem e come. Eles dizem: 'Faça amor, não faça a guerra'. Sexo quer guerra. O ódio mata o amor, mas o ódio pode acender o sexo. Amor é egoísta; sexo é altruísta. O amor quer superar a morte. No sexo, a morte está ali, nas bocas. O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica.
O sexo sempre existiu - das cavernas do paraíso até as 'saunas relax for men'. Por outro lado, o amor foi inventado pelos poetas provençais do século XII e, depois, relançado pelo cinema americano da moral cristã. Amor é literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa; sexo é poesia. Amor é mulher; sexo é homem - o casamento perfeito é do travesti consigo mesmo. O amor domado protege a produção; sexo selvagem é uma ameaça ao bom funcionamento do mercado. Por isso, a única maneira de controlá-lo é programá-lo, como faz a indústria da sacanagem. O mercado programa nossas fantasias.
Não há 'saunas relax' para o amor, onde o sujeito entre e se apaixone. No entanto, em todo bordel, finge-se um 'amorzinho' para iniciar. O amor virou um estímulo para o sexo.
O problema do amor é que dura muito, já o sexo dura pouco. Amor busca uma certa 'grandeza'. O sexo é mais embaixo. O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade. Com camisinha, há 'sexo seguro', mas não há camisinha para o amor.
O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é a lei. Sexo é a transgressão. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo, o sonho dos casados.
Amor precisa do medo, do desassossego. Sexo precisa da novidade, da surpresa. O grande amor só se sente na perda. O grande sexo sente-se na tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda - ou não, dependendo do momento político. Atualmente, sexo é de direita. Nos anos 60, era o contrário. Sexo era revolucionário e o amor era careta".
Como Westin lembrou bem
"Es la espera en un teléfono,
la aventura de lo ilógico,
la locura de lo mágico,
un veneno sin antídoto,
la amargura de lo efímero..."
(Laura Pausini)
la aventura de lo ilógico,
la locura de lo mágico,
un veneno sin antídoto,
la amargura de lo efímero..."
(Laura Pausini)
Faltam quatro dias...
Para a festa mais esperada do ano, a brega "Talco no salão". Tô animadíssima. Já preparei minha roupitcha cafona para arrasar. Se rolar fotos, coloco aqui.
Versinho adolescente
Nesta longa tarde vazia esta angústia me sufoca, aumenta minha agonia e o telefone não toca.
segunda-feira, dezembro 01, 2003
Falando nisso...
Ao contrário de mim, o tio da pós, Vladimir Palmeira, não gosta de Fidel. Segundo ele, Cuba é um imenso latifúndio e Fidel, o latifundiário. É, pode ser...
No latifúndio Brasil
Colocaram o Ronaldo Caiado para ser relator da Reforma Política. Ah bom! Ainda bem que não é da Reforma Agrária, né?
Procurando Nemo
Quem é mesmo ele? Quem é você? Ah, desculpa você não deve ter visto, né? Eu vi outro dia. No sábado? Na sexta? Ah, desculpa, é que eu tenho perda de memória recente. Sensacional !!!
Amor e Sexo no Canecão
Quem anda cantarolando a nova música de Rita Lee pode esperar por shows seus no início de 2004. A cantora fechou quatro apresentações no Canecão.
Elementar, meu caro...
Sou uma apaixonada por Sherlock Holmes desde pinguinho de gente. A influência, pasmem, vem da minha avó. Nunca vi uma pessoa tão apaixonada por histórias de detetive. Em uma busca desenfreada na sua casa por algo para passar o tempo encontrei dezenas de livros de A. Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes), Edgar Alan Poe e Agatha Christie. Separei todos em um canto da estante e comecei a mergulhar nas páginas de mistério.
A primeira aventura chama-se "Vale do Medo", de Conan Doyle. Nosso astuto Holmes, sempre acompanhado do Dr. Watson, dá asas à imaginação. Pena que o detetive não nos deixa raciocinar com ele. Esconde tudo o que descobriu e nos dá a solução no final. Mas eu ainda vou elucidar os crimes dos seus livros. Pode esperar...
Sou uma apaixonada por Sherlock Holmes desde pinguinho de gente. A influência, pasmem, vem da minha avó. Nunca vi uma pessoa tão apaixonada por histórias de detetive. Em uma busca desenfreada na sua casa por algo para passar o tempo encontrei dezenas de livros de A. Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes), Edgar Alan Poe e Agatha Christie. Separei todos em um canto da estante e comecei a mergulhar nas páginas de mistério.
A primeira aventura chama-se "Vale do Medo", de Conan Doyle. Nosso astuto Holmes, sempre acompanhado do Dr. Watson, dá asas à imaginação. Pena que o detetive não nos deixa raciocinar com ele. Esconde tudo o que descobriu e nos dá a solução no final. Mas eu ainda vou elucidar os crimes dos seus livros. Pode esperar...
sexta-feira, novembro 28, 2003
Nossa mãe da Praça de Maio
Ontem vi na TV o Linha Direta Justiça sobre a morte de Zuzu Angel e a sua luta para saber o paradeiro do filho, que foi morto pelos agentes da Ditadura. Para falar a verdade, não conhecia direito a história dela e fiquei admirada com sua força.
Tem gente que acha que a estilista ficou desequilibrada após a morte do filho, mas eu só vi coragem nos seus atos. Pena que ela não se juntou a outras mães para exigir respeito, liberdade ou, no mínimo, o corpo dos seus filhos. Na Argentina, as mães que ficaram conhecidas mundialmente formaram um movimento que eu considero um dos mais bonitos.
Tem gente que acha que a estilista ficou desequilibrada após a morte do filho, mas eu só vi coragem nos seus atos. Pena que ela não se juntou a outras mães para exigir respeito, liberdade ou, no mínimo, o corpo dos seus filhos. Na Argentina, as mães que ficaram conhecidas mundialmente formaram um movimento que eu considero um dos mais bonitos.
quinta-feira, novembro 27, 2003
Sobre os piscianos (ou seja, eu!!)
O último signo do zodíaco mistura uma pitada de cada um dos onze anteriores - a infantilidade de áries, a sensualidade de touro, a suscetibilidade de câncer, a maleabilidade de gêmeos, a magnanimidade do leão, a acuidade de virgem, o mimetismo de libra, a sagacidade do escorpião, a benevolência de sagitário, uma certa reserva própria de capricórnio e uma tendência a desligar típica de aquário. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, o peixes só poderia ser o que é: um tímido.
Nem um replicante conseguiria exprimir essa coisa toda, e o peixes desiste de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Um peixes introspectivo, portanto, é praticamente um pleonasmo. Ele prefere comunicar-se com aquele olhar vago e enternecedor, seguido de gestos doces e delicados, completados por um único comentário extremamente sensível - mas, quem diria, surpreendentemente na mosca. Peixes, como escorpião, é um signo que saca tudo de cara - uma espécie de detector de mentiras ambulante, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. Ao contrário do escorpião, porém, que saca e corta a bola imediatamente, os piscianos vacilam na hora de reagir. Um peixes pode intuir que o camarada ao lado é um perfeito patife, mas nada, em seu sistema imunológico, o leva a proteger-se adequadamente. Talvez porque, ao contrário de escorpião, peixes enxergue sob a superfície de todo patife um ser tão desprotegido quanto ele e o restante da humanidade. Ou porque, no fundo, não se abale muito com as patifarias alheias.
Peixes é o símbolo do cristianismo, e sua palavra de ordem é transcender. Não deixa de ser uma boa política: já que as barbaridades que sua intuição constantemente pesca por aí não tem muito jeito nem conserto, ele prefere fechar os olhos e passar batido. A única ressalva é que esta política de resistência passiva às vezes só funciona entre os acólitos do sr.Ghandi, e não com o taxista que o rouba na corrida, o sócio que o rouba no escritório e o melhor amigo que lhe roubou a mulher. Como a natureza poética de peixes, contudo, lhe permite sublimar a vontade, estas bobagens do dia-a-dia não o atingem muito. Ele pode se safar da condição de vítima pintando, compondo ou pondo em versos toda esta chateação. Com seu talento natural, terá uma carreira arrasadora. No ramo da fantasia, peixes será sempre the best.
DOENÇAS :
Sensível a doenças nos pés e no sitema linfático. Tem pouca resistência às doenças contagiosas, e a baixa taxa de glóbulos vermelhos e o cansaço generalizado podem vir a refletir no pisciano. A indiferença aos acontecimentos, a falta de coragem e de esperança, aborrecimentos com ninharias e desorganização são prolemas que podem aparecer.
TERAPIAS:
Devido à sua extrema sensibilidade, o pisciano tende a ouvir demais aos outros, o que é péssimo, pois vão estar sempre diagnosticando torto seus males, e recomendando remédios mais fatais que a doença. Nada, portanto, de freqüentar consultórios: os psi-palpites só vão torná-lo mais confuso e endividado. O maior problema nervoso de peixes, ao contrário do que se diz, não é o escapismo - essa é uma das virtudes que lhe permite, por exemplo, conviver mais pacificamente que seus 11 companheiros com uma inflação de 30% ao mês.
A típica neurose pisciana é a síndrome da esponja: uma extraordinária capacidade para se embebedar com o astral dos outros, captando e introjentando o astral do colega recém-demitido, o astral do filho reprovado nos exames, o astral da conta corrente no negativo e, muitas vezes, o astral da sogra. É muito natural, portanto, que ele se sinta exausto ao fim do dia, com tanto baixo astral por perto. Para recuperar a saúde mental, a terapia certa é aquela que o afaste das energias alheias, e o reaproxime de si mesmo: a T.V.P, ou Terapia de Vidas Passadas, onde o pisciano, após uma regressão de 30 minutos, foi um conde russo na época de Catarina, a Grande, ou um lorde favoritíssimo da rainha Elizabeth.
A T.V.P não tem contra-indicações, porque até hoje não se tem notícia de alguém que tenha regredido à condição de camponês maltrapilho ou trabalhador as minas de carvão inglesas no século passado. A meditação transcendental também é uma boa: depois de repetir "Ohm" duas dezenas de vezes, de olhos semicerrados e respirando totalmente com a barriga, o pisciano estará pronto para enfrentar o stress da atual encarnação.
Textos de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicados no livro Use e Abuse do seu Signo, editado pela LP&M.
Nem um replicante conseguiria exprimir essa coisa toda, e o peixes desiste de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Um peixes introspectivo, portanto, é praticamente um pleonasmo. Ele prefere comunicar-se com aquele olhar vago e enternecedor, seguido de gestos doces e delicados, completados por um único comentário extremamente sensível - mas, quem diria, surpreendentemente na mosca. Peixes, como escorpião, é um signo que saca tudo de cara - uma espécie de detector de mentiras ambulante, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. Ao contrário do escorpião, porém, que saca e corta a bola imediatamente, os piscianos vacilam na hora de reagir. Um peixes pode intuir que o camarada ao lado é um perfeito patife, mas nada, em seu sistema imunológico, o leva a proteger-se adequadamente. Talvez porque, ao contrário de escorpião, peixes enxergue sob a superfície de todo patife um ser tão desprotegido quanto ele e o restante da humanidade. Ou porque, no fundo, não se abale muito com as patifarias alheias.
Peixes é o símbolo do cristianismo, e sua palavra de ordem é transcender. Não deixa de ser uma boa política: já que as barbaridades que sua intuição constantemente pesca por aí não tem muito jeito nem conserto, ele prefere fechar os olhos e passar batido. A única ressalva é que esta política de resistência passiva às vezes só funciona entre os acólitos do sr.Ghandi, e não com o taxista que o rouba na corrida, o sócio que o rouba no escritório e o melhor amigo que lhe roubou a mulher. Como a natureza poética de peixes, contudo, lhe permite sublimar a vontade, estas bobagens do dia-a-dia não o atingem muito. Ele pode se safar da condição de vítima pintando, compondo ou pondo em versos toda esta chateação. Com seu talento natural, terá uma carreira arrasadora. No ramo da fantasia, peixes será sempre the best.
DOENÇAS :
Sensível a doenças nos pés e no sitema linfático. Tem pouca resistência às doenças contagiosas, e a baixa taxa de glóbulos vermelhos e o cansaço generalizado podem vir a refletir no pisciano. A indiferença aos acontecimentos, a falta de coragem e de esperança, aborrecimentos com ninharias e desorganização são prolemas que podem aparecer.
TERAPIAS:
Devido à sua extrema sensibilidade, o pisciano tende a ouvir demais aos outros, o que é péssimo, pois vão estar sempre diagnosticando torto seus males, e recomendando remédios mais fatais que a doença. Nada, portanto, de freqüentar consultórios: os psi-palpites só vão torná-lo mais confuso e endividado. O maior problema nervoso de peixes, ao contrário do que se diz, não é o escapismo - essa é uma das virtudes que lhe permite, por exemplo, conviver mais pacificamente que seus 11 companheiros com uma inflação de 30% ao mês.
A típica neurose pisciana é a síndrome da esponja: uma extraordinária capacidade para se embebedar com o astral dos outros, captando e introjentando o astral do colega recém-demitido, o astral do filho reprovado nos exames, o astral da conta corrente no negativo e, muitas vezes, o astral da sogra. É muito natural, portanto, que ele se sinta exausto ao fim do dia, com tanto baixo astral por perto. Para recuperar a saúde mental, a terapia certa é aquela que o afaste das energias alheias, e o reaproxime de si mesmo: a T.V.P, ou Terapia de Vidas Passadas, onde o pisciano, após uma regressão de 30 minutos, foi um conde russo na época de Catarina, a Grande, ou um lorde favoritíssimo da rainha Elizabeth.
A T.V.P não tem contra-indicações, porque até hoje não se tem notícia de alguém que tenha regredido à condição de camponês maltrapilho ou trabalhador as minas de carvão inglesas no século passado. A meditação transcendental também é uma boa: depois de repetir "Ohm" duas dezenas de vezes, de olhos semicerrados e respirando totalmente com a barriga, o pisciano estará pronto para enfrentar o stress da atual encarnação.
Textos de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicados no livro Use e Abuse do seu Signo, editado pela LP&M.
quarta-feira, novembro 26, 2003
Pela milésima vez, sem perder la ternura jamás
Vivo publicando aqui frases de Che Guevara. Aliás, depois de ir a Cuba e ler muito sobre ele acabei admirando mucho o cara. Por isso, em homenagem ao leitor assíduo e, quem sabe, futuro amigo Vinicinho aí vão todas as frases de Ernesto para a gente aplaudir:
"É preciso endurecer sem jamais perder a ternura"
"Quando o extraordinário se torna cotidiano: é a revolução"
"Creio na luta armada como a única solução para os povos que lutam para se libertar e sou coerente com minhas crenças. Muitos me chamarão de aventureiro, e o sou, mas de um tipo diferente, sou daqueles que colocam a vida em jogo para demostrar suas verdades".
"Acima de tudo, procurem sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário". (carta de Che aos filhos, em 1964)
"Deixe-me dizê-lo, sob o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar em um revolucionário autêntico sem esta qualidade".
"É preciso endurecer sem jamais perder a ternura"
"Quando o extraordinário se torna cotidiano: é a revolução"
"Creio na luta armada como a única solução para os povos que lutam para se libertar e sou coerente com minhas crenças. Muitos me chamarão de aventureiro, e o sou, mas de um tipo diferente, sou daqueles que colocam a vida em jogo para demostrar suas verdades".
"Acima de tudo, procurem sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário". (carta de Che aos filhos, em 1964)
"Deixe-me dizê-lo, sob o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar em um revolucionário autêntico sem esta qualidade".
Cronópios e Famas
Ontem, me diverti sozinha relendo "Histórias de Cronópios e de Famas", do argentino Júlio Cortázar. O livro traz instruções sobre como subir uma escada, como chorar, como se comportar em um velório, além de ensinar a amansar tigres, mandar uma pata de barata pelo correio ao ministro das Relações Exteriores, construir uma guilhotina com a ajuda de toda a família e ainda, resgatar um fio de cabelo que caiu pela pia fazendo o percurso dele até o esgoto principal da cidade. Hilário.
Presidente na gandaia
É impressionante como o presidente Lula só aparece na TV e nos jornais em situações de entretenimento ou viajando para o exterior. A impressão que dá é que ele está se esbaldando com as possibilidades que o cargo lhe proporciona. É só encontro com Casseta e Planeta, sessões de cinema no Planalto, jongo da Serrinha, decotes das louras do Tchan.
E o trabalho duro, as decisões mais difíceis parece que estão por conta dos ministros. É Berzoini às voltas com os velhinhos (e por sinal, mandando muito mal); é Pallocci com as taxas de juros; Dirceu assumindo o papel de todo-poderoso do governo. Ninguém vê o presidente tratando dos assuntos sérios. Enquanto isso, o povo se degladia por um pouco de comida nos escombros do incêndio da Ceasa.
E o trabalho duro, as decisões mais difíceis parece que estão por conta dos ministros. É Berzoini às voltas com os velhinhos (e por sinal, mandando muito mal); é Pallocci com as taxas de juros; Dirceu assumindo o papel de todo-poderoso do governo. Ninguém vê o presidente tratando dos assuntos sérios. Enquanto isso, o povo se degladia por um pouco de comida nos escombros do incêndio da Ceasa.
terça-feira, novembro 25, 2003
Ano Novo no Cristo
Deu na coluna do Ancelmo Góis:
"Este ano, a festa de réveillon no Rio vai se estender — viva! — ao Cristo Redentor.
Na virada para 2004, um milhão de pétalas brancas e rosas cairão das mãos da estátua.
O espetáculo terá iluminação especial."
Muito bom, né?
"Este ano, a festa de réveillon no Rio vai se estender — viva! — ao Cristo Redentor.
Na virada para 2004, um milhão de pétalas brancas e rosas cairão das mãos da estátua.
O espetáculo terá iluminação especial."
Muito bom, né?
segunda-feira, novembro 24, 2003
Celebridade que nada...
Ridícula a cena de "Celebridade" em que a mãe no enterro do filho acusa o outro rebento de assassino, porque o queridinho dela morreu em um acidente de carro. Depois o povo falava mal de "Mulheres Apaixonadas".
Eclipse do sol
A Lua começou a esconder o Sol por volta das 20h (horário local) de domingo perto da Base Scott na Nova Zelândia e na base americana McMurdo, no Norte da costa da Antártica. O próximo eclipse total do Sol será em abril de 2005, quando o fenômeno será visível apenas no meio do Oceano Pacífico.
Roubo inusitado
Foram presos dois jovens que haviam roubado crânios no cemitério do Caju. Os caras são góticos. Brincadeira, hein? Nem depois de morto se tem sossego. Em vida roubam nossas bolsas e casas e, depois de irmos para o além, roubam nossas cabeças.
Doação de sangue
Amigos, meu avô está precisando de outra doação de sangue. Quem puder colaborar envie email para mim, que eu passo todos os dados.
Frase
"Estamos brincando de coisas que fazem bem para a pele"
(Maitê Proença ao ser perguntada se estava namorando Sérgio Marone)
(Maitê Proença ao ser perguntada se estava namorando Sérgio Marone)
Ciclo vital
"Toda vez que eu procuro uma saída acabo entrando sem querer na sua vida"
(Ana Carolina)
(Ana Carolina)
sexta-feira, novembro 21, 2003
Para hoje
"Quero me encontrar, mas não sei onde estou. Vem comigo procurar algum local mais calmo, longe desta confusão..."
(Legião Urbana)
(Legião Urbana)
quinta-feira, novembro 20, 2003
Aniversário da vovó
Ela deve ter nascido no dia certo. Dia de um guerreiro. Nunca vi alguém com tanta força como ela. Parabéns !
Nossos antepassados
O que seria do Brasil sem o negro, né não? Graças a eles temos um corpinho cheio de curvas, uma sensualidade característica, uma ginga única.
Curtimos o axé, o samba e também a capoeira. Lemos Machado de Assis e Lima Barreto. Conhecemos Cartola, Milton Nascimento e Djavan. Babamos por Toni Garrido.
Curtimos o axé, o samba e também a capoeira. Lemos Machado de Assis e Lima Barreto. Conhecemos Cartola, Milton Nascimento e Djavan. Babamos por Toni Garrido.
quarta-feira, novembro 19, 2003
Ando cantando
Trancado
(Ana Carolina)
Eu tranco a porta pra todas as mentiras
E a verdade também está lá fora
Agora, a porta está trancada
A porta fechada me lembra você a toda hora
A hora me lembra o tempo que se perdeu
Perder é não ter a bússola
É não ter aquilo que era seu
E o que você quer?
Orientação?
Eu tranco a porta pra todos os gritos
E o silêncio também está lá fora
Agora a porta está trancada
Eu pulo as janelas
Será que eu tô trancado aqui dentro?
Será que você tá trancado lá fora?
Será que eu ainda te desoriento?
Será que as perguntas são certas?
Então eu me tranco em você
E deixo as portas abertas
(Ana Carolina)
Eu tranco a porta pra todas as mentiras
E a verdade também está lá fora
Agora, a porta está trancada
A porta fechada me lembra você a toda hora
A hora me lembra o tempo que se perdeu
Perder é não ter a bússola
É não ter aquilo que era seu
E o que você quer?
Orientação?
Eu tranco a porta pra todos os gritos
E o silêncio também está lá fora
Agora a porta está trancada
Eu pulo as janelas
Será que eu tô trancado aqui dentro?
Será que você tá trancado lá fora?
Será que eu ainda te desoriento?
Será que as perguntas são certas?
Então eu me tranco em você
E deixo as portas abertas
Profecia concretizada
E onde era terra virou mar. Pelo menos aqui no Rio, onde a chuva cai torrencialmente.
Irritação
Quem vai entender os homens? Eles vem com aquela conversa mole dizendo que estão em um momento ruim, que não estão preparados para namorar, que já foram muito magoados, etc e etc. Conversa mole que todas as mulheres já estão de saco cheio de ouvir.
Não entendo porquê preferem dar desculpas esfarrapadas mesmo que a gente não cobre nada, não tenha falado em qualquer momento sobre o assunto. Tratam como se nós fossemos obsessivas por um namoro e se sentem como nossas próximas presas. Francamente, né?
Além de nos aborrecer com este papo, que a gente sabe que é repetido por todos (será que eles não percebem que isso já é muito batido?), ficamos sem nenhum tesão para tentar nada com o bobão.
Não entendo porquê preferem dar desculpas esfarrapadas mesmo que a gente não cobre nada, não tenha falado em qualquer momento sobre o assunto. Tratam como se nós fossemos obsessivas por um namoro e se sentem como nossas próximas presas. Francamente, né?
Além de nos aborrecer com este papo, que a gente sabe que é repetido por todos (será que eles não percebem que isso já é muito batido?), ficamos sem nenhum tesão para tentar nada com o bobão.
Deixa a vida me levar
É isso o que meu horóscopo pede hoje. Olha só:
"Moderação total: não é hora de forçar os acontecimentos. Você ficaria desgastado e o resultado acabaria sendo o oposto do que pretendia. Aceite os seus limites e os dos outros e siga a maré, que ela o levará sempre para o melhor lugar"
"Moderação total: não é hora de forçar os acontecimentos. Você ficaria desgastado e o resultado acabaria sendo o oposto do que pretendia. Aceite os seus limites e os dos outros e siga a maré, que ela o levará sempre para o melhor lugar"
terça-feira, novembro 18, 2003
Reflexões Victais
Pô, Renata, eu não podia deixar de incluir aqui as constatações escritas no seu blog sobre a humilhação com os velhinhos. As suas palavras:
"Aposto que todos os velhinhos que falaram mal da Dóris de Manoel Carlos devem estar sentindo saudades dela. Tudo porque o Berzoini se mostrou muito mais mau caráter que a adolescente revoltada da novela das oito. Acabo de ler no Globo on, notícia de minha amiga Patrícia Varela, que mais de 30 velhinhos já passaram mal na fila pra entrar com pedido de revisão de aposentadoria. Que vida de cão: trabalha-se uma vida inteira para depois ser humilhado dessa forma. É foda ser brasileiro nestas horas".
"Aposto que todos os velhinhos que falaram mal da Dóris de Manoel Carlos devem estar sentindo saudades dela. Tudo porque o Berzoini se mostrou muito mais mau caráter que a adolescente revoltada da novela das oito. Acabo de ler no Globo on, notícia de minha amiga Patrícia Varela, que mais de 30 velhinhos já passaram mal na fila pra entrar com pedido de revisão de aposentadoria. Que vida de cão: trabalha-se uma vida inteira para depois ser humilhado dessa forma. É foda ser brasileiro nestas horas".
Lula é dos meus
Deu no rádio: "Presidente Lula torce o pé em solenidade no Palácio Alvorada".
Será que ele arrebentou o sapato?
Será que ele arrebentou o sapato?
domingo, novembro 16, 2003
Noticias da Ilha
Acabei de receber um e-mail do meu amiguinho de Cuba, Fidel (não o Castro) Satiesteban Caballero. Olha só:
"Minha amiga Carol, espero que, ao receber este email, esteja bem de saúde e continue trabalhando.
Não havia te escrito antes porque tive problemas com o correio eletrônico. Espero receber uma resposta sua.
Te quero bem,
Fidel"
"Minha amiga Carol, espero que, ao receber este email, esteja bem de saúde e continue trabalhando.
Não havia te escrito antes porque tive problemas com o correio eletrônico. Espero receber uma resposta sua.
Te quero bem,
Fidel"
sábado, novembro 15, 2003
Faça a viagem
Depois de mais de um mês sem atualizar
Viagem a Macondo
, estou de volta postando sobre García Márquez e tudo que envolve suas histórias e sua vida. Quem ainda não teve oportunidade de visitar o blog, vai lá. É mais interessante que este, pelo menos eu acho.
, estou de volta postando sobre García Márquez e tudo que envolve suas histórias e sua vida. Quem ainda não teve oportunidade de visitar o blog, vai lá. É mais interessante que este, pelo menos eu acho.
Ops
Depois de zoar a informação de O Dia, agora foi a minha vez de pagar mico. Olha só o que mandei no noticiário da manhã:
"O presidente do STF, Maurício Corrêa, cassou ontem liminar do TJ-RJ que impedia a Guarda Municipal de aplicar músicas de trânsito". Não seriam multas?
"O presidente do STF, Maurício Corrêa, cassou ontem liminar do TJ-RJ que impedia a Guarda Municipal de aplicar músicas de trânsito". Não seriam multas?
Deu na internet
Olha só o que acabo de ver no site de O Dia
"...foi morta com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira, quando se encontrava bebendo cerveja num bar, em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua São Miguel, em São Gonçalo, Niterói."
Como assim, São Gonçalo virou bairro de Niterói?
"...foi morta com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira, quando se encontrava bebendo cerveja num bar, em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua São Miguel, em São Gonçalo, Niterói."
Como assim, São Gonçalo virou bairro de Niterói?
Oportuno
"O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba, a gente pensa
Que ele nunca existiu".
(Cazuza)
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba, a gente pensa
Que ele nunca existiu".
(Cazuza)
Caversan sobre Liana e Felipe
Quem anda indignado com o brutal assassinado de Liana e Felipe pode dar uma olhadinha na coluna de Caversan hoje, na Folha.
Liana e Felipe
.
.
Confusão literária
María Kodama, viúva e herdeira do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986), pediu ao Ministério das Relações Exteriores de seu país que impeça o leilão de obras do autor previsto para o dia 20, na Bloomsbury Book Auctions (Londres).
Kodama suspeita que o exemplar de "Fervor de Buenos Aires" (1923) oferecido com lance mínimo de US$ 37 mil (cerca de R$ 108 mil) e tido como propriedade do colecionador italiano Massimo de Caro, é o que foi roubado da Biblioteca Nacional argentina há três anos.
Kodama suspeita que o exemplar de "Fervor de Buenos Aires" (1923) oferecido com lance mínimo de US$ 37 mil (cerca de R$ 108 mil) e tido como propriedade do colecionador italiano Massimo de Caro, é o que foi roubado da Biblioteca Nacional argentina há três anos.
Só Banderas
Antonio Banderas é especialista em viver personalidades na telona em filmes que nunca foram ao ar. Pelo menos, eu acho. Já foi cotado para fazer o papel de Ayrton Senna, Che Guevara e a última novidade é encenar na pele de Garibaldi. Vamos ver se pelo menos esse último sai do papel.
Momento mulherzinha
Sempre fui daquelas que achava que a gente tinha que envelhecer naturalmente, sem estresse e por isso, com menos rugas. O exemplo era minha mãe. Enquanto suas amigas queimavam neurônios tentando descobrir o elixir da vida eterna através de cremes milagrosos e tinturas para cabelos indefectíveis, ela passava incólume pela casa dos 30, 40, 50, sem maquiagem, sem muita preocupação.
Era para eu ser assim. Mas de tempos para cá, tenho curtido essa coisa mulherzinha de cremes, dietas e cortes de cabelo modernos. Por enquanto estou só na vontade, mas em breve pretendo partir para uma recauchutagem geral. É só ter tempo e coragem.
Era para eu ser assim. Mas de tempos para cá, tenho curtido essa coisa mulherzinha de cremes, dietas e cortes de cabelo modernos. Por enquanto estou só na vontade, mas em breve pretendo partir para uma recauchutagem geral. É só ter tempo e coragem.
sexta-feira, novembro 14, 2003
Detetive
Nos meus tempos de criança, brincando de detetive o essencial para se elucidar um crime era saber o autor dele, a arma e o motivo. Sem isso, ninguém conseguia chegar a uma conclusão. Vendo o caso dos jovens namorados mortos em São Paulo, aprendo tardiamente que não é preciso ter motivação para matar.
No tempo das cavernas
Há pouco vi as fotos dos acusados no caso Liana-Felipe. Fiquei horrorizada com a cara dos sujeitos. São verdadeiros homens das cavernas ou, como descreveu o delegado, são feras humanas. Mas por mais que sejam ignorantes, sabem exatamente o que fizeram. Merecem todo o rigor da lei. Crime horrível.
Vida
Todas as vezes que vou ao hospital ver meu avô fico ao mesmo tempo triste e esperançosa. Não me sai da cabeça a reflexão sobre até onde a força que o faz continuar é obra de Deus e até onde é sua própria luta. Ele sempre foi uma pessoa desanimada, cheguei a pensar que havia desistido de viver, que queria descansar de tudo. Mas ao vê-lo resistir a todos os contratempos, mostrar que apesar de não aparentar, seu corpo apresenta bons resultados (os exames mostram isso), imagino que talvez o amor o faça continuar. Primeiro, o da minha avó, obstinado e invencível, depois o de nós todos da família. São diariamente rezas (católicas, espíritas, protestantes e até de ateus, se é possível...), visitas de netos e filhos, conversas de apoio.
Procuramos não deixá-lo esquecer dos seus patos e marrecos, da sua cadela, de suas orquídeas e bromélias, dos seus peixinhos, das borboletas e dos pássaros que alimenta na sua varanda. Damos doses diárias de vitalidade para que não esqueça as coisas da natureza, que sempre amou.
Procuramos não deixá-lo esquecer dos seus patos e marrecos, da sua cadela, de suas orquídeas e bromélias, dos seus peixinhos, das borboletas e dos pássaros que alimenta na sua varanda. Damos doses diárias de vitalidade para que não esqueça as coisas da natureza, que sempre amou.
quinta-feira, novembro 13, 2003
Lembranças da infância
É muito bom recordar, né? Se você é da minha idade deve se lembrar de algumas coisas que teve ou conheceu na infância. Veja a listinha:
1. Caneta de 10 cores com cheiro
2. Melissinha e botas de chuva de borracha vermelha ou rosa pink
3. Figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa
4. Figurinhas do Amar é.."
5. Fofolete
6. Coleção de papel de carta
7. Pulseirinhas de linha ou lã, feita com alça de sacola de supermercado (na época em que elas eram de papelão)
8. Bambolê
9. Pular corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão"?
10. Pular elástico
11. Brincar de "A ona ona ê, ai mini mini má macarrona tu tifá, tu ti fá iá iá papagaia iá unicefcefcef unissofssofssof un sufssufssuf" seja lá o que isso significava?
12. Barbie
13. Cantar a música do comercial da Bolinha de Sabão ("Sentada na calçada de canudo e canequinha, tchubléc, tchublim...fazendo uma bolinha...tchublé tchublim..")
14. Fazer a brincadeira do copo ou da caneta e depois ficava morrendo de medo
15. Usar aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo
16. Dançar lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa
17. Ficar babando quando a Xuxa trazia aquela bandeja cheia de coisa boa no café-da- manhã enquanto tocava: "Quem quer pão, quem quer pão...."
18. Pedir pra mãe todos LPs da Xuxa ou Angélica (Deus me livre, destas pragas eu escapei )
19. Fofão.
20. Bonecos gigantes da Turma da Mônica (de preferência ela própria)
21. Curtir Menudo, Dominó e Tremendos
22. Curtir a turma do Bozo e vovó Mafalda
25. Usar Reebok
26. Ter um pogobol
27 .Usar ou conhecer alguém que usasse cabelo Chitãzinho ou passou gel New Wave!!
28.Usar aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango. Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho!
29. .Assistir "Caverna do Dragão", na tv.
30.Tr o Pequeno Pônei, as Chuquinhas ou os Ursinhos Carinhosos.
31.Brincar de Polícia e Ladrão, Pique esconde, pique bandeira, pique altas, pique fruta, menino pegua menina ...
32.Ter os estojos com vários botões com cola, durex, apontador.(paraguaio).
33. Usar "Japona" florescente como saída de praia
34. Ter relógios Champion que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar
35. Ler a Série Vaga Lume!!
36 Os vestidos trapézio
37. Usar brincos que vinham na cartela e se colava na orelha!!
38. Ter a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance !!!
39.Usar aquelas calças de bali, com elástico na cintura!
40.Usar polainas
41. Patins de prender nos tênis
42. Colecionar as mini - garrafas de refrigerantes!! E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse....
43.Comprar muiiita revistinha da Mônica.
44.Responder caderno de perguntas das colegas, aqueles do tipo "De quem vc gosta", "quem você levaria para a ilha deserta"
45. Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Scotland Yard.
1. Caneta de 10 cores com cheiro
2. Melissinha e botas de chuva de borracha vermelha ou rosa pink
3. Figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa
4. Figurinhas do Amar é.."
5. Fofolete
6. Coleção de papel de carta
7. Pulseirinhas de linha ou lã, feita com alça de sacola de supermercado (na época em que elas eram de papelão)
8. Bambolê
9. Pular corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão"?
10. Pular elástico
11. Brincar de "A ona ona ê, ai mini mini má macarrona tu tifá, tu ti fá iá iá papagaia iá unicefcefcef unissofssofssof un sufssufssuf" seja lá o que isso significava?
12. Barbie
13. Cantar a música do comercial da Bolinha de Sabão ("Sentada na calçada de canudo e canequinha, tchubléc, tchublim...fazendo uma bolinha...tchublé tchublim..")
14. Fazer a brincadeira do copo ou da caneta e depois ficava morrendo de medo
15. Usar aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo
16. Dançar lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa
17. Ficar babando quando a Xuxa trazia aquela bandeja cheia de coisa boa no café-da- manhã enquanto tocava: "Quem quer pão, quem quer pão...."
18. Pedir pra mãe todos LPs da Xuxa ou Angélica (Deus me livre, destas pragas eu escapei )
19. Fofão.
20. Bonecos gigantes da Turma da Mônica (de preferência ela própria)
21. Curtir Menudo, Dominó e Tremendos
22. Curtir a turma do Bozo e vovó Mafalda
25. Usar Reebok
26. Ter um pogobol
27 .Usar ou conhecer alguém que usasse cabelo Chitãzinho ou passou gel New Wave!!
28.Usar aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango. Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho!
29. .Assistir "Caverna do Dragão", na tv.
30.Tr o Pequeno Pônei, as Chuquinhas ou os Ursinhos Carinhosos.
31.Brincar de Polícia e Ladrão, Pique esconde, pique bandeira, pique altas, pique fruta, menino pegua menina ...
32.Ter os estojos com vários botões com cola, durex, apontador.(paraguaio).
33. Usar "Japona" florescente como saída de praia
34. Ter relógios Champion que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar
35. Ler a Série Vaga Lume!!
36 Os vestidos trapézio
37. Usar brincos que vinham na cartela e se colava na orelha!!
38. Ter a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance !!!
39.Usar aquelas calças de bali, com elástico na cintura!
40.Usar polainas
41. Patins de prender nos tênis
42. Colecionar as mini - garrafas de refrigerantes!! E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse....
43.Comprar muiiita revistinha da Mônica.
44.Responder caderno de perguntas das colegas, aqueles do tipo "De quem vc gosta", "quem você levaria para a ilha deserta"
45. Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Scotland Yard.
Música para hoje
"Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapasse as janelas
De nossas casas
Indignação indigna
Indigna inação
Indignação indigna
Indigna inação"
(Skank)
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapasse as janelas
De nossas casas
Indignação indigna
Indigna inação
Indignação indigna
Indigna inação"
(Skank)
Só no Brasil que...
Juiz que vende sentença para traficante ganha de pena a aposentadoria. Vem cá, é assim mesmo? Cadeia que é bom, nada.
quarta-feira, novembro 12, 2003
Teste psicológico (F.B.I.)
Este é um teste psicológico de verdade. Tirei do blog Sonho de Menina. Veja só:
É a história de uma garota que durante o funeral de sua mãe conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Ela achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem de sua vida. Apaixonou-se por ele, mas nunca mais o viu desde aquele dia. Dias depois, ela matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua irmã?
Tente responder. Só olhe nos comentários depois de ter pensado em uma resposta !!!
É a história de uma garota que durante o funeral de sua mãe conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Ela achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem de sua vida. Apaixonou-se por ele, mas nunca mais o viu desde aquele dia. Dias depois, ela matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua irmã?
Tente responder. Só olhe nos comentários depois de ter pensado em uma resposta !!!
Eu odeio...
Todo mundo já deve ter visitado sites que proclamam ódio a alguém ou alguma coisa. A última é contra o cara das Casas Bahia (aquele do 'quer pagar quanto?'). Basta conferir o blog
Odeio o idiota das Casas Bahia
.
Pois é, fazendo uma visitinha no google descobri 82.700 ocorrências do tipo "eu odeio".
Tem gente que não agüenta o Galvão Bueno, a antiga Telerj (hoje Telemar), a Sandy, João Kléber e até o doutor Dráuzio Varella (é mole?).
Eu odeio II
Proponho aqui a gente fazer a votação do mais odiado. Quem topa? Depois eu dou o resultado. Pode votar em mais de uma pessoa ou coisa.
Bom, eu odeio a Débora Secco, Kubanacan e a Wanessa Camargo.
.
Pois é, fazendo uma visitinha no google descobri 82.700 ocorrências do tipo "eu odeio".
Tem gente que não agüenta o Galvão Bueno, a antiga Telerj (hoje Telemar), a Sandy, João Kléber e até o doutor Dráuzio Varella (é mole?).
Eu odeio II
Proponho aqui a gente fazer a votação do mais odiado. Quem topa? Depois eu dou o resultado. Pode votar em mais de uma pessoa ou coisa.
Bom, eu odeio a Débora Secco, Kubanacan e a Wanessa Camargo.
Pais e filhos
"Me diz porque que o céu azul.
Me explica a grande fúria do mundo.
São crianças como você.
O que você vai ser quando você crescer?".
Me explica a grande fúria do mundo.
São crianças como você.
O que você vai ser quando você crescer?".
terça-feira, novembro 11, 2003
Juventude violentada
Deu vontade de chorar hoje ao ver na TV a matéria sobre a morte do casal de namorados Liana e Felipe, em São Paulo. Apesar de na profissão a gente ter que lidar com histórias trágicas todos os dias, essa em especial me comoveu.
Fico pensando quantas vezes, na adolescência, a gente toma atitudes inconseqüentes e inventa aventuras só para deixar a vida mais emocionante. E pior, acha sempre que não está correndo riscos. Apesar de fatos como esse já terem ocorrido outras vezes e chocarem o país, novas gerações de jovens chegados a adrenalina virão. E loucos-psicopatas também continuarão sendo gerados para provocar atrocidades como as feitas com os dois namorados de São Paulo.
Fico pensando quantas vezes, na adolescência, a gente toma atitudes inconseqüentes e inventa aventuras só para deixar a vida mais emocionante. E pior, acha sempre que não está correndo riscos. Apesar de fatos como esse já terem ocorrido outras vezes e chocarem o país, novas gerações de jovens chegados a adrenalina virão. E loucos-psicopatas também continuarão sendo gerados para provocar atrocidades como as feitas com os dois namorados de São Paulo.
segunda-feira, novembro 10, 2003
Eclipse total
Fim de semana vendo a lua se esconder no céu. Eu também me escondi dos problemas. Saí do Rio. Adiei respostas.
E vai rolar a festa
A Mel Fantasy será no dia 19 mesmo!!! O convite sai a R$25 por pessoa, com comida (coxinha, bolinha de queijo..) e bebida (caipirinha, refri, cerva) liberados. Convite com Mel e CIA até segunda-feira. Local: Pistache, às 23 horas. Detalhes no MELBlog!
Hoje
(Jota Quest)
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa,
Depois de um dia normal.
Olhar teus olhos de promessas fáceis,
E te beijar a boca de um jeito
Que te faça rir, que te faça rir.
Hoje eu preciso te abraçar,
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios,
E dormir em paz.
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,
Qualquer frase exagerada
Que me faça sentir alegria em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
Ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia,
Que eu faço tudo errado sempre, Sempre...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz,
Só hoje...
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,
Qualquer frase exagerada
Que me faça sentir alegria em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
Ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia,
Que eu faço tudo errado sempre, Sempre...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz,
Só hoje...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz, feliz
Só hoje...
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa,
Depois de um dia normal.
Olhar teus olhos de promessas fáceis,
E te beijar a boca de um jeito
Que te faça rir, que te faça rir.
Hoje eu preciso te abraçar,
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios,
E dormir em paz.
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,
Qualquer frase exagerada
Que me faça sentir alegria em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
Ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia,
Que eu faço tudo errado sempre, Sempre...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz,
Só hoje...
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,
Qualquer frase exagerada
Que me faça sentir alegria em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
Ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia,
Que eu faço tudo errado sempre, Sempre...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz,
Só hoje...
Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor com qualquer sorriso
Hoje...
Só tua presença vai me deixar feliz, feliz
Só hoje...
sexta-feira, novembro 07, 2003
Reforma ministerial já
Está na hora de Lula trocar alguns ministros para ele mesmo não descer ao inferno. Chega de ficar passeando por aí, doando dinheiro para a ONU e dando bolsa para africanos estudarem no Brasil. É preciso cuidar do povo, respeitar os velhinhos e mostrar a que veio. Por isso, já proponho aqui a saída de Benedita e do Berzoini. Por enquanto...
quinta-feira, novembro 06, 2003
Presentes
Aproveitando a overdose de posts do Jammil, quem se habilita a me dar os dois últimos cds da banda? São eles: Soberano e Jammil acústico. Sinceramente, não sei onde encontrar. Mas amigo que é amigo sempre faz um esforço, né?
Outra música do Jammil para mim
Só não entendi a história de varrer toda a cidade. Bom, era só para rimar mesmo.
Carol
(Tuca Fernandes)
Eu quero ter essa menina pra mim
Carol, Carol, Carol, Carol
Eu largo a minha vida de solteiro
Se ela me disser que sim
Carol, Carol, Carol, Carol
Eu não me importo com a sua idade
Seu jeitinho nunca se sabe
Meu coração pediu eternidade
Carol, Carol, Carol, Carol
Ela só gosta de amor passageiro
Que dure algum dia
Mas que seja inteiro
Eu vou lhe ensinar gostar de alguém de verdade
É bem melhor do que varrer a cidade
Você precisa de alguém
Que te dê segurança também
Eu quero
Carol, Carol, Carol, Carol
Passar o tempo todo ao seu lado
Carol, Carol, Carol, Carol
E ter orgulho de ser seu namorado, Carol
Eu não quero ser mais um
Eu não quero ser mais um
Carol
(Tuca Fernandes)
Eu quero ter essa menina pra mim
Carol, Carol, Carol, Carol
Eu largo a minha vida de solteiro
Se ela me disser que sim
Carol, Carol, Carol, Carol
Eu não me importo com a sua idade
Seu jeitinho nunca se sabe
Meu coração pediu eternidade
Carol, Carol, Carol, Carol
Ela só gosta de amor passageiro
Que dure algum dia
Mas que seja inteiro
Eu vou lhe ensinar gostar de alguém de verdade
É bem melhor do que varrer a cidade
Você precisa de alguém
Que te dê segurança também
Eu quero
Carol, Carol, Carol, Carol
Passar o tempo todo ao seu lado
Carol, Carol, Carol, Carol
E ter orgulho de ser seu namorado, Carol
Eu não quero ser mais um
Eu não quero ser mais um
Para quem não conhece...
Esta é a história do Jammil
Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto Espínola se juntaram no Verão de 94. Tocavam na extinta banda Diário Oficial. Tempos depois Tuca Fernandes batizou a banda com o nome Jheremmias Não Bate Córner. Três anos depois o nome foi alterado para Jammil e Uma Noites.
Com um estilo totalmente diferenciado, a banda faz a galera decolar em seus shows, ensaios e trios elétricos de todo o Brasil.
Manno Góes compôs músicas famosas, como: Milla, Acabou, Pra Te Ter Aqui, Tem que Ter você, É Saudade, Chuva na Janela, Juro, Ana Carolina e Teco-Teco.
Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto Espínola se juntaram no Verão de 94. Tocavam na extinta banda Diário Oficial. Tempos depois Tuca Fernandes batizou a banda com o nome Jheremmias Não Bate Córner. Três anos depois o nome foi alterado para Jammil e Uma Noites.
Com um estilo totalmente diferenciado, a banda faz a galera decolar em seus shows, ensaios e trios elétricos de todo o Brasil.
Manno Góes compôs músicas famosas, como: Milla, Acabou, Pra Te Ter Aqui, Tem que Ter você, É Saudade, Chuva na Janela, Juro, Ana Carolina e Teco-Teco.
Musa da Micareta
Estou hiper animada para a Bonfim de Semana, com Jammil. Espero conseguir garantir os ingressos, antes que o Rio de Janeiro inteiro tenha ido antes comprá-los. O primeiro lote, que custava R$ 55 já esgotou. Agora a mulherada vai precisar desembolsar R$ 60.
Terceira idade humilhada
É triste ver que o PT demorou 20 anos para chegar ao poder e as coisas continuam caminhando como antes por aqui. É revoltante ver velhinhos de mais de 90 anos enfrentando filas nos postos do INSS para receber sua mísera aposentadoria. Lula lá está na hora de parar de viajar por aí, falar menos e arregaçar as mangas para cuidar do povo.
Musa do Carnaval
Em primeira mão divulgo aqui a minha fantasia de estréia na avenida. Nunca desfilei na Sapucaí e no ano que vem estarei assim, pela Porto da Pedra, de São Gonçalo. O nome da ala é Internet.
Discussão do dia
No bate-papo do almoço de hoje o tema foi a deturpação da imagem dos jornalistas pela novela Celebridade. Eu ainda não vi um capítulo inteiro, mas na trama, a imprensa está representada por um jornalista mau-caráter. Tudo bem que não existe só gente boazinha e com propósitos nobres, mas o papel principal do jornalismo é prestar serviço à sociedade, seja denunciando maracutaias, seja informando sobre fatos e eventos.
Com a história do tal Renato Mendes, muita gente vai reforçar aquela tese de sempre, que a imprensa é culpada por tudo e jogar o jornalismo na fogueira. Aquela antiga história: "abaixo à Rede Globo...", etc. Francamente, né? É uma visão muito restrita da realidade. É preciso condenar os erros da imprensa sim, mas também há falhas no Judiciário, no Legislativo, na medicina, na administração do condomínio e por aí vai.
Com a história do tal Renato Mendes, muita gente vai reforçar aquela tese de sempre, que a imprensa é culpada por tudo e jogar o jornalismo na fogueira. Aquela antiga história: "abaixo à Rede Globo...", etc. Francamente, né? É uma visão muito restrita da realidade. É preciso condenar os erros da imprensa sim, mas também há falhas no Judiciário, no Legislativo, na medicina, na administração do condomínio e por aí vai.
Mais Jammil
"Chuva bate na janela
e eu me lembro de nós dois aqui
Ouço agora aquela música velha,
que um dia vc cantou para mim.
Você foi para um país distante.
Li agora o seu cartão-postal.
Sua foto na estante.
Te vejo ano que vem no Carnaval."
(Chuva na Janela - Jammil)
e eu me lembro de nós dois aqui
Ouço agora aquela música velha,
que um dia vc cantou para mim.
Você foi para um país distante.
Li agora o seu cartão-postal.
Sua foto na estante.
Te vejo ano que vem no Carnaval."
(Chuva na Janela - Jammil)
quarta-feira, novembro 05, 2003
Mel Fantasy
Aí galera, a Mel Gadelha está agitando a realização da segunda edição da Mel Fantasy, uma festa que promete parar o Rio de Janeiro. Os locais ainda estão sendo negociados e algumas opções são Casa da Matriz, Dandi (onde foi ano passado), Hipódromo Up e uma casa em Laranjeiras.
A Mel Fantasy será temática: Filmes&TV e está marcada para o dia 19 deste mês. O precinho ainda vai ser divulgado. Já comecem a pensar nas fantasias e a separar a graninha.
A Mel Fantasy será temática: Filmes&TV e está marcada para o dia 19 deste mês. O precinho ainda vai ser divulgado. Já comecem a pensar nas fantasias e a separar a graninha.
Minha música
"Ana Carolina, onde anda você?
anda Carol linda, vem correndo me ver.
Vem como fogueira acesa, labareda
Queimando meu coração.
Vem como nuvem passageira, bem ligeira
Como chuva de verão.
Tudo passa, mas o amor da gente não"
(Jammil e uma noites)
anda Carol linda, vem correndo me ver.
Vem como fogueira acesa, labareda
Queimando meu coração.
Vem como nuvem passageira, bem ligeira
Como chuva de verão.
Tudo passa, mas o amor da gente não"
(Jammil e uma noites)
Aberrações televisivas
Quem pensa que já viu de tudo na TV, se engana. Amanhã irá ao ar na MTV uma entrevista de João Gordo com o Padre Marcelo Rossi. E para completar, estará no mesmo programa o cantor Lobão falando sobre pirataria. A atração musical será a banda Garotos Podres. O programa será exibido às 22h. Só quero ver no que vai dar isso.
terça-feira, novembro 04, 2003
Cuba libre
"Deixe-me dizê-lo, sob o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar em um revolucionário autêntico sem esta qualidade".
(Ernesto Che Guevara)
(Ernesto Che Guevara)
"Ê, saudade, que bate no meu coração..."
Nada melhor que fechar o mês ao som de Jammil e uma noites. Quem não conhece, está perdendo. É o melhor grupo de Axé do país. Nos dias 29 e 30 deste mês acontece na Barra o "Bonfim de semana" com show de Jammil e Banda Eva. É só pagar um ingresso e se esbaldar nos dois shows, que acontecem das 13h às 22h. Por enquanto, o convite está saindo a R$55 mulher e R$75 homem.
Obrigada Aline, pela dica. E nessa eu vou. Já estou com o dinheiro contado para a folia.
"Qual o melhor forma de sentir calor
sem seu corpo quente?
Qual o melhor jeito de falar de amor
sem falar da gente?
Você foi embora, nem telefonou
Tão indiferente.
Se foi pra terminar, porque que começou?
Tinha que ser para sempre..."
(Jammil - "Saudade")
Obrigada Aline, pela dica. E nessa eu vou. Já estou com o dinheiro contado para a folia.
"Qual o melhor forma de sentir calor
sem seu corpo quente?
Qual o melhor jeito de falar de amor
sem falar da gente?
Você foi embora, nem telefonou
Tão indiferente.
Se foi pra terminar, porque que começou?
Tinha que ser para sempre..."
(Jammil - "Saudade")
"Aperta minha mão"
Foi com emoção que eu senti meu avô apertar minha mão quando fui hoje ao hospital. O olhar vago dá a impressão de que ele não está mais aqui. Mas foi só chegar bem perto do seu ouvido e fazer o pedido, que senti sua mão frágil segurando a minha. O médico disse que é preciso muita conversa para que ele volte ao normal. Quero poder estar com ele, ler histórias e ouví-lo me chamar de neta querida.
Solidariedade
Eu sei o quanto é complicado conseguir doadores de sangue para um parente que fez cirurgia. Passei por isso neste mês. Mas nem todo mundo tem amigos solidários como os meus. Por isso, deixo aqui minha colaboração.
O banco de sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel, está precisando de doações urgente. Na segunda, a falta de doadores fez com que o hospital suspendesse todas as cirurgias que necessitavam de sangue tipo O. Diariamente, o banco de sangue precisa de 60 doadores para atender a todo o hospital.
Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde. Não é preciso estar em jejum, mas deve-se evitar o consumo de frituras e alimentos de difícil digestão antes da doação. O banco de sangue fica no Boulevard Vinte e Oito de Setembro 89. As doações podem ser feitas das 8h às 12h.
O banco de sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel, está precisando de doações urgente. Na segunda, a falta de doadores fez com que o hospital suspendesse todas as cirurgias que necessitavam de sangue tipo O. Diariamente, o banco de sangue precisa de 60 doadores para atender a todo o hospital.
Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde. Não é preciso estar em jejum, mas deve-se evitar o consumo de frituras e alimentos de difícil digestão antes da doação. O banco de sangue fica no Boulevard Vinte e Oito de Setembro 89. As doações podem ser feitas das 8h às 12h.
Azul em horário nobre
A galera da Folha Dirigida está em festa. No último capítulo de "A Grande Família", Lineu comprou o jornal para incentivar Agostinho a fazer concursos. Em coluna da FD, Benito Alemparte citou o episódio. Mas Agostinho, como não estudou nada, não apareceu na porta do jornal para buscar o listão de aprovados.
segunda-feira, novembro 03, 2003
A volta do irmão do Henfil II
"Quando eu era cristão e queria lutar contra a miséria, meu dia começava com um Padre-Nosso. Tinha fome de divindade. Hoje, ainda luta contra a miséria,mas meu dia começa com um Pão Nosso. Tenho fome de humanidade"
(Herbet de Souza)
(Herbet de Souza)
A volta do irmão do Henfil
Para homenagear Betinho, que completaria 64 anos no último dia 31 de outubro, nada melhor que cantar para ele "O bêbado e o equilibrista", hino da anistia.
Caía
A tarde feito um viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos
A lua
Tal qual a dona dum bordel
Pedia a cada estrela fria
Um brilho de aluguel
E nuvens
Lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco
Louco
O bêbado com chapéu coco
Fazia irreverências mil
Pr’á noite do Brasil
Meu Brasil
Que sonha
Com a volta do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete
Chora A nossa pátria mãe gentil
Choram Marias e Clarisses
No solo do Brasil
Mas sei (ai, mas sei)
Que uma dor assim pungente
Nao há de ser inutilmente
A esperança
Dança
Na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha
Pode se machucar
Azar
A esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
Tem que continuar.
Caía
A tarde feito um viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos
A lua
Tal qual a dona dum bordel
Pedia a cada estrela fria
Um brilho de aluguel
E nuvens
Lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco
Louco
O bêbado com chapéu coco
Fazia irreverências mil
Pr’á noite do Brasil
Meu Brasil
Que sonha
Com a volta do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete
Chora A nossa pátria mãe gentil
Choram Marias e Clarisses
No solo do Brasil
Mas sei (ai, mas sei)
Que uma dor assim pungente
Nao há de ser inutilmente
A esperança
Dança
Na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha
Pode se machucar
Azar
A esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
Tem que continuar.
Um exemplo brasileiro
Se não é uma das figuras mais importantes do país, deveria ter seu papel de destaque na história brasileira. Para mim, Betinho é de tudo o que eu gostaria de ser: solidário, humilde, inteligente, preocupado com o próximo sem ser populista, demagogo ou ligado a interesses políticos. Ele ajudava todos e da mesma maneira, sem pensar muito. Sua vida precária era melhorar a dos outros. Se lhe faltava saúde, sobrava disposição e iniciativa. Por isso, todos os dias, quando acordo querendo ser uma pessoa melhor, lembro que Betinho existiu e, que é possível se superar a cada dia.
Se estivesse vivo, o homem-cidadania estaria completando 64 anos.
Fim de semana
De tudo o que planejei para o último fim de semana, só consegui cumprir: visita ao vovô no hospital, praia no sábado (antes da chuva) e "Os normais" no domingo.
sexta-feira, outubro 31, 2003
Receita cubana
Quando criei este blog tinha acabado de voltar de Cuba. Fiz vários comentários sobre o país e descrevi minhas peripécias por lá. Pois é, ficou faltando uma coisa importantíssima. A famosa bebida cubana, apreciada por Ernest Hemingway, o Mojito.
Quem quiser fazer em casa é só seguir a receita:
Mojito
- cubos de gelo
- club soda
- 2 ramos de hortelã
- 1 colher (chá) de açúcar
- casca de 1 limão pequeno
- 50 ml de rum claro (lá usam o Habana Club)
Coloque em um copo a casca do limão, o açúcar e 1 ramo pequeno de hortelã. Soque como se fosse para preparar uma caipirinha. Acrescente o rum e misture bem. Coloque em um copo longo cubos de gelo e o outro ramo de hortelã. Coe a mistura de rum para o copo com gelo e complete com club soda.
Quem quiser fazer em casa é só seguir a receita:
Mojito
- cubos de gelo
- club soda
- 2 ramos de hortelã
- 1 colher (chá) de açúcar
- casca de 1 limão pequeno
- 50 ml de rum claro (lá usam o Habana Club)
Coloque em um copo a casca do limão, o açúcar e 1 ramo pequeno de hortelã. Soque como se fosse para preparar uma caipirinha. Acrescente o rum e misture bem. Coloque em um copo longo cubos de gelo e o outro ramo de hortelã. Coe a mistura de rum para o copo com gelo e complete com club soda.
Em um pé só
Que vampiro, que nada. Em uma cidade do interior paulista hoje é Dia do Saci. Então tá, né?
E para lembrar a data...
Uma piadinha:
"Feliz é a mulher do saci, que se ele der um pé na bunda, quem cai é ele"
E para lembrar a data...
Uma piadinha:
"Feliz é a mulher do saci, que se ele der um pé na bunda, quem cai é ele"
Saudades da Vila
Como todos devem saber, estou temporariamente na casa da minha avó. Nossa, como sinto falta do meu cantinho. Mesmo tendo nascido e morado há mais tempo no trecho Tijuca-Rio Comprido, me acostumei com Vila Isabel. Ando sentindo falta dos barzinhos, da Av. 28 de setembro e do ar boêmio do meu queridíssimo bairro. Tenho um desejo antigo de tirar uma foto daquela estátua de Noel Rosa no meio da pracinha. Acho tão simpática...
quinta-feira, outubro 30, 2003
Embalo de sábado continuam
Aí as fotos da festa do Mará e do Xande. A balada rolou no mês passado, com bastante hit dos anos 70.
Eu e Luiz
Os donos da festa: Dani, Xande, Debby e Mará
Eu e Luiz
Os donos da festa: Dani, Xande, Debby e Mará
Vida moderna
Hoje não somos solteironas, mas mulheres livres por opção...deles.
Hoje não namoramos, temos um relacionamento descompromissado estável (essa eu vi no blog do LF).
Hoje não namoramos, temos um relacionamento descompromissado estável (essa eu vi no blog do LF).
Mulher solteira procura...
Não gosto muito dos posts de mulheres que reclamam de estar sozinhas e ficam se lamentando por aí. Mesmo que eu esteja nesse estado civil, acho um saco ficar por aí aparentando mal-amada (mesmo que esteja). Deixa que meu travesseiro ou as amigas mais chegadas escutem as baboseiras de sempre.
Mas, de qualquer maneira, adorei o comentário que vi no blog Elas por Elas sobre o homem adequado. É o trecho de um livro:
Onde estão os homens bons?
"Ela percebe agora que é mais difícil encontrar um homem disponível e adequado para se casar com ela do que antes. Muitos dos homens que poderia considerar adequados já são casados com outras pessoas. Outros homens adequados também estão indisponíveis por já estarem em alguma relação. Dos homens disponíveis, muitos não são adequados. Alguns continuam presos a um estado crônico de indecisão amorosa, ou seja, um monte de homens errados prestes a se transformar em eternos homens errados. Outros não-adequados entre os possíveis parceiros incluem diversos tipos de homens que "voltam ao mercado": casados que querem ter uma namorada por fora; divorciados que ainda não esqueceram a ex; homens mais velhos que nunca se casaram e são suspeitos porque nunca foram casados."
Mas, de qualquer maneira, adorei o comentário que vi no blog Elas por Elas sobre o homem adequado. É o trecho de um livro:
Onde estão os homens bons?
"Ela percebe agora que é mais difícil encontrar um homem disponível e adequado para se casar com ela do que antes. Muitos dos homens que poderia considerar adequados já são casados com outras pessoas. Outros homens adequados também estão indisponíveis por já estarem em alguma relação. Dos homens disponíveis, muitos não são adequados. Alguns continuam presos a um estado crônico de indecisão amorosa, ou seja, um monte de homens errados prestes a se transformar em eternos homens errados. Outros não-adequados entre os possíveis parceiros incluem diversos tipos de homens que "voltam ao mercado": casados que querem ter uma namorada por fora; divorciados que ainda não esqueceram a ex; homens mais velhos que nunca se casaram e são suspeitos porque nunca foram casados."
Carteiras da UNE
A polêmica das carteiras de estudantes, assunto bastante discutido nas páginas dos jornais no ano passado, pode voltar à pauta do dia. No ano passado, o governo federal editou medida provisória acabando com o monopólio da UNE sobre a emissão das carteiras para meia-entrada em programas culturais. Parece que Lula prometeu rever a questão.
Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Ao mesmo tempo em que acho que o direito à meia-entrada é garantido por lei e, por isso, basta provar a condição de estudante para entrar nos cinemas e teatros; também acho que as entidades estudantis precisam ter uma fonte de custeio para exercer suas atividades livremente.
Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Ao mesmo tempo em que acho que o direito à meia-entrada é garantido por lei e, por isso, basta provar a condição de estudante para entrar nos cinemas e teatros; também acho que as entidades estudantis precisam ter uma fonte de custeio para exercer suas atividades livremente.
Programação do fim de semana II
Sábado
- Arrumar a casa depois da obra
- Visitar vovô no hospital
- Encontrar a família toda
- Ir ao cinema com Renatinha
Domingo
- Ir à praia com a Lete
- Visitar vovô no hospital
- Arrumar a casa
- Ir a um barzinho jogar conversa fora
- Arrumar a casa depois da obra
- Visitar vovô no hospital
- Encontrar a família toda
- Ir ao cinema com Renatinha
Domingo
- Ir à praia com a Lete
- Visitar vovô no hospital
- Arrumar a casa
- Ir a um barzinho jogar conversa fora
quarta-feira, outubro 29, 2003
Cinema a R$ 2
No dia 3 de novembro a Cinemark comemorará mais uma vez o Dia do Cinema Nacional, oferecendo ao público um dia inteiro de filmes nacionais com ingresso a preço único de R$ 2. Muito bom, né? Mas tinha que ser na segunda-feira?
Inutilidades
- Porque minha letra sai mais bonita quando escrevo com a caneta preta que com a azul e fica quase ilegível quando uso a vermelha?
-`Porque minha tia memoriza melhor os textos quando os escreve com canetas azuis e pretas e não lembra de quase nada quando usa a verde ou vermelha?
-`Porque minha tia memoriza melhor os textos quando os escreve com canetas azuis e pretas e não lembra de quase nada quando usa a verde ou vermelha?
Como diria o Macaco Simão II
Minha avó contando histórias antigas sobre pessoas do início do século passado se referiu aos homens estróinas, que tinham várias mulheres e engravidavam mocinhas inocentes. Como diria José Simão, minha avó tucanou os galinhas.
No Aurélio, estróina tem os seguintes significados: extravagante, doidivanas, boêmio, gastador, dissipador, perdulário.
No Aurélio, estróina tem os seguintes significados: extravagante, doidivanas, boêmio, gastador, dissipador, perdulário.
Frase do dia
Esta eu roubei do blog da Rita. Tô naqueles dias em que a gente tem vontade de irritar um pouco os homens. E eu que sou implicante, então...
"Homem é como orelhão...
A cidade está cheia deles...
só que 75% não funciona,
e o restante está ocupado".
"Homem é como orelhão...
A cidade está cheia deles...
só que 75% não funciona,
e o restante está ocupado".
Ser bonzinho...
Conversa de amigos no meio do trabalho.
- Este menino é tão bonzinho, diz uma moça à outra se referindo a um colega.
- O f... é que homem bonzinho só leva chifre, acrescentou o alvo do elogio.
- Este menino é tão bonzinho, diz uma moça à outra se referindo a um colega.
- O f... é que homem bonzinho só leva chifre, acrescentou o alvo do elogio.
Amigos solidários
Se eu ainda não tive oportunidade de agradecer, vai aí minha profunda gratidão aos amigos que foram doar sangue para o vovô: Pot, Amandio, Marcelo (amigo do Ciro), Allan, Marco Rocha, Marcos Pernambuco e Marcelo (marido da Deda). E a Renatinha, Liege e Deda que passaram a mensagem à frente. Valeu mesmo!!!
Programação do fim de semana
Visitar vovô no hospital
Praia com a Lé
Cinema com a Renatinha ou com Aline Thomaz (quem se habilita?)
Encontrar Lê
Barzinho com amigos (se pudessem ir todos...)
Galera, concorda?
Praia com a Lé
Cinema com a Renatinha ou com Aline Thomaz (quem se habilita?)
Encontrar Lê
Barzinho com amigos (se pudessem ir todos...)
Galera, concorda?
Movimento Fora Benedita
Cara, o que ainda mantém Benedita no governo? Já está mais que provado que ela foi dar um passeio na Argentina às nossas custas. E todo mundo se lembra que comprou um diploma para seu filho há tempos atrás. Honestidade, realmente, não é o seu forte. Está na hora de pegar sua trouxinha e voltar para o Chapéu Mangueira.
Na contramão
Deu na coluna do Ancelmo Gois: enquanto muito bar comemora na sexta-feira o Halloween, o bar Devassa, no Leblon, vai dar quatro chopes para quem aparecer vestido de saci-pererê, caipora, Visconde de Sabugosa, entre outras figuras da nossa cultura.
Lula transgênico
Segundo jornal francês Libération, o presidente Lula foi "geneticamente modificado pelo exercício do poder".
terça-feira, outubro 28, 2003
Currículo
Redação feita por um candidato num processo de seleção. Não sei se ele foi aprovado, mas seu texto está fazendo sucesso e ele com certeza será lembrado pela sua criatividade, sua poesia e, acima de tudo, pela sua alma.
CURRICULUM VITAE
Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz coceguinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo, já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
á saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: Experiência...experiência... Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"
CURRICULUM VITAE
Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz coceguinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo, já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
á saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: Experiência...experiência... Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"
Lição de vida
Fiquei surpresa ao ver a matéria no RJ-TV com Andréa, a moça que foi atropelada por uma lancha em Itacuruça e teve as pernas amputadas. Ela deu uma demonstração de coragem e uma grande lição a quem vive reclamando da vida. Disse ao marido que não era para se preocupar com o que ela tinha perdido, mas comemorar a sua vida nova.
Para matar as saudades...
Enquanto meu avô não volta para casa, deixo aqui algumas coisas que escrevi para ele. Assim, a gente ameniza a tristeza. O post abaixo foi publicado no dia do seu aniversário.
Abuelo
Hoje é aniversário de meu vovô, paixão da minha vida. O velhinho completa 86 anos. Nâo me esqueço de quantas vezes deitei ao seu lado na cama para escutar as suas histórias, que não são poucas. Quando eu era pequena ficava horas penteando os seus cabelos lisos e brancos. De pai durão ele virou um avô babão e deixava até, eu fazer chuquinhas em seu cabelo e pular na sua barriga. Bons tempos...
Abuelo
Hoje é aniversário de meu vovô, paixão da minha vida. O velhinho completa 86 anos. Nâo me esqueço de quantas vezes deitei ao seu lado na cama para escutar as suas histórias, que não são poucas. Quando eu era pequena ficava horas penteando os seus cabelos lisos e brancos. De pai durão ele virou um avô babão e deixava até, eu fazer chuquinhas em seu cabelo e pular na sua barriga. Bons tempos...
Celebridade
Finalmente vi um pedaço de um capítulo da nova novela. Não achei nada demais. No meio, resolvi desligar a TV. Malu Mader continua linda. Thiago Lacerda é de babar. E só...
Cheia de vontades
Quero:
1) Ir ao cinema ver "Os normais"
2) Ganhar de presente o cd Perfil da Ana Carolina
3) Ir à praia
4) Revelar as fotos do casamento da Jú e do da Velô
5) Comprar uma calça jeans
6) Ter tempo para ler um bom livro
7) Dar muitos beijos no meu avô.
8) Ganhar um grande abraço daquele moço forte que eu conheço.
1) Ir ao cinema ver "Os normais"
2) Ganhar de presente o cd Perfil da Ana Carolina
3) Ir à praia
4) Revelar as fotos do casamento da Jú e do da Velô
5) Comprar uma calça jeans
6) Ter tempo para ler um bom livro
7) Dar muitos beijos no meu avô.
8) Ganhar um grande abraço daquele moço forte que eu conheço.
segunda-feira, outubro 27, 2003
Borboletas na varanda (para o meu avô)
Eram inúmeras, todas amarelas, voando perto da porta do seu escritório. Sentei no chão e comecei a olhar para elas lá fora. Pareciam saídas dos romances de García Márquez, iguais às que sobrevoavam a cabeça de Maurício Babilônia. Comecei a entender o porquê do seu amor pelas criaturas de Deus. Elas simplesmente dão sentido à palavra VIDA. Quis registrar este momento, só para te mostrar depois. Só consegui fotografar um passarinho que se alimentava das frutas deixadas na varanda.
Cultura nacional
Quem ainda não leu o cartaz "Halloween é o cacete. Viva a cultura nacional"? Pois é, os caras do MV-Brasil pregam a substituição de palavras, comemorações e valorização de itens da cultura americana pela brasileira. Quem tiver interesse em ler a entrevista que fiz com os caras sobre o movimento basta clicar:
Mv-Brasil
Casa do Estudante
Até que enfim resolveram dar uma olhadinha para a Casa do Estudante, em Niterói. Quando repórter da Folha Dirigida fiz inúmeras matérias denunciando a situação em que se encontrava a moradia estudantil. O estado era lastimável. Acabei de receber o seguinte comunicado:
A secretária estadual de Educação, Darcília Leite, assinou nesta segunda-feira (27/10) contrato que autoriza o início de obras de restauração completa na Casa do Estudante Fluminense, localizada em Niterói. As intervenções, no valor de R$ 203.029,00, começarão no dia 3 de novembro, beneficiando 60 alunos universitários, de diferentes regiões do Rio de Janeiro e de outros estados da federação, que utilizam a Casa como moradia provisória. A previsão é que as reformas terminem em março de 2004.
A secretária estadual de Educação, Darcília Leite, assinou nesta segunda-feira (27/10) contrato que autoriza o início de obras de restauração completa na Casa do Estudante Fluminense, localizada em Niterói. As intervenções, no valor de R$ 203.029,00, começarão no dia 3 de novembro, beneficiando 60 alunos universitários, de diferentes regiões do Rio de Janeiro e de outros estados da federação, que utilizam a Casa como moradia provisória. A previsão é que as reformas terminem em março de 2004.
No escurinho do cinema
Amigos, estou precisando ir ao cinema ver "Os normais", "Lisbela e o prisioneiro", "Procurando Nemo"... Quem me convidar vai ganhar de prêmio uma ótima companhia.
Então
A palavrinha mágica "então" realmente é irritante, como descreve hoje Joaquim Ferreira do Santos, em O Globo. Ao ler a coluna, lembrei de um diálogo que tive com a minha chefe de que eu estava pegando a mania de falar "então" no início e no meio das frases. Eu reclamava: "droga, tô falando igual a paulista". Depois que li a coluna hoje faço uma promessa: o então será abolido do meu vocabulário o mais rápido possível. E não se fala mais nisso.
sexta-feira, outubro 24, 2003
Inté segunda
Estou fora de casa. Morando na vovó. Sem computador, sem internet, sem novela das oito. Passar por aqui, quase impossível. Bom fim de semana para todos, porque o meu vai ser um pouco difícil, mas esperançoso. Vovô no hospital e a gente se revezando para dar carinho à vovó e ter notícias do grande chefão da família. Tudo vai dar certo...
Que fique bem CLARO
Outro dia perguntei aqui se o ATL Hall passaria a se chamar Claro Hall. Fui motivo de zoação. Mas eu tava com a razão. Outro dia minha prima ligou para lá e atenderam: "Claro Hall, bom dia!"
quinta-feira, outubro 23, 2003
Como assim?
Acabei de ler na Folha de S. Paulo on line a seguinte manchete: "Chuvisco atinge cidade de São Paulo". Na mesma hora, imaginei um doce gigante caindo em cima dos espigões paulistanos. Lembrei até daquele boneco de marshmallow do filme dos Caça-fantasmas subindo um prédio.
Personalidade Educacional
Neste ano tô fora da boca livre do Prêmio Personalidade Educacional, da Folha Dirigida, ABI e ABL. Quantos anos cobri a entrega de prêmios quando era repórter da FD. Foram noites marcadas por muito trabalho e situações engraçadas também.
Chega de frente fria
O inverno não foi rigoroso, mas tudo o que é frente fria resolveu dar um passeio pelos céus do Rio. Puxa vida, nunca vi chegar naminha caixa de email tanto comunicado da Defesa Civil sobre as famosas camadas de ar que se instalam sobre as nossas cabeças. Deixem o sol brilhar, por favor!
Notas para Governo Lula
10 - para a aprovação do Estatuto do Desarmamento
Zero - para a minguada verba para a Saúde.
Zero - para a minguada verba para a Saúde.
Idéia infeliz
Eu adoro a coluna do Veríssimo do O Globo, mas hoje não gostei do que li. É claro que ele fala ironicamente sobre os sem-terra se suicidarem, porque só assim conseguirão terra. Mas achei a brincadeira bastante infeliz.
quarta-feira, outubro 22, 2003
Charges espetaculares
Leonardo Lopes, cartunista do EXTRA, ganhou o 25º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Artes, com o trabalho "SEM TETO", publicado no dia 11 de agosto.
É a segunda vez que Leonardo ganha este prêmio, considerado um dos mais importantes do país: em 2000, ele também venceu na categoria Artes. Em 2002, ele ganhou uma Menção Honrosa.
Quem ainda não teve oportunidade de ver o trabalho do chargista deve conferir. O cara não é tão badalado, mas é muito bom. Eu morro de rir. Parabéns !!!!
É a segunda vez que Leonardo ganha este prêmio, considerado um dos mais importantes do país: em 2000, ele também venceu na categoria Artes. Em 2002, ele ganhou uma Menção Honrosa.
Quem ainda não teve oportunidade de ver o trabalho do chargista deve conferir. O cara não é tão badalado, mas é muito bom. Eu morro de rir. Parabéns !!!!
Fotos
Galera, gostaria de colocar algumas fotos no blog que não vêm de sites, mas de email. Como posso fazer? Alguém me explica, please.
Utilidade pública
Aline Thomaz, sempre afinada com a folia, passa o seguinte calendário baiano das micaretas em 2.004 para os amantes do axé. Vale conferir:
21/01 - Jota Quest e Cidade Negra
22/02 - Chiclete com Banana e Babado Novo
23/01 - Ivete Sangalo e Terra Samba
24/01 - Asa de Aguia e Cheiro de Amor
25/01 - Asa de Aguia e Araketu
21/01 - Jota Quest e Cidade Negra
22/02 - Chiclete com Banana e Babado Novo
23/01 - Ivete Sangalo e Terra Samba
24/01 - Asa de Aguia e Cheiro de Amor
25/01 - Asa de Aguia e Araketu
O ópio do povo
O assunto do almoço hoje foi a confusão entre Romário e torcedores ontem no Fluminense. Estávamos discutindo o fanatismo pelo futebol. Sinceramente, odiaria ter um namorado que, em vez de ficar comigo, se esparramasse pelo sofá no domingo, com uma latinha de cerveja, para acompanhar jogos pela TV. Acho patético. Mais deprimente ainda é fazer parte de torcida organizada e ficar dentro do estádio em pleno dia útil xingando jogador. Eu arrumo logo um belo tanque de roupa suja para essa galera desocupada ter o que fazer.
Nos braços de Jacous
Dormi com Jacobino. Mas ao acordar não o encontrei na cama. Estava jogado no canto do quarto, com sua insperável viola. Jacous, como é conhecido por todos, é um urso de pelúcia. E só depois de abraçá-lo consegui adormecer, após uma noite tenebrosa.
terça-feira, outubro 21, 2003
Produção hollywoodiana
Esse eu roubei do blog do Guzz. Amei.
As coisas que não saberíamos se não houvesse o cinema americano
* Em qualquer investigação policial é sempre necessário visitar um clube de strip-tease.
* Todas as camas têm lençóis especiais em forma de L de forma taparem as mulheres até aos ombros e os homens, que se deitam ao lado delas, até a cintura.
* O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para alguém se esconder. Ninguém se lembra de procurar lá e pode-se alcançar facilmente
qualquer parte do edifício através dele.
* Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado mas queixa-se quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas.
* Quando um carro sofre um acidente pega fogo quase sempre. Ou muitas vezes explode como se tivesse litros e litros de gasolina e polvora.
* Despir-se até à cintura pode tornar um homem imune à balas.
* A tosse é normalmente o sinal de uma doença fatal.
* Se vc mostrar a foto de seua namorada, filhos ou mulher com certeza vc vai morrer.
* Todas as bombas estão equipadas com temporizadores com grandes LEDs vermelhos de modo a que se saiba exatamente quando irão explodir.
* Os pilotos de helicóptero privados estão sempre prontos a aceitar dinheiro de terroristas, mesmo que o trabalho seja matar estranhos e termine na sua própria morte quando o helicóptero explode numa bola de fogo.
* Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito, um grampo ou um arame, exceto a porta de um prédio em chamas com uma criança lá dentro.
* Ao conduzir um carro é normal não olhar para a estrada mas sim para a pessoa do lado ou de trás durante toda a viagem.
* Quanto mais um homem e uma mulher odeiam-se maiores a probabilidades de se
apaixonarem.
* A torre Eiffel pode ser vista da janela de qualquer edifício de Paris.
* Ao café da manhã as mães fazem sempre ovos e bacon para a família mesmo que ninguém tenha tempo para comer.
* Os camponeses medievais tinham dentes perfeitos.
* Ao conduzir um automóvel, mesmo numa reta, é necessário virar constantemente o volante com força para a direita e para a esquerda.
* Não importa que se esteja em desvantagem numérica numa luta que envolva artes marciais. Os inimigos esperam pacientemente para atacar um por um, dançando à volta em atitude ameaçadora até que o seu predecessor esteja nocauteado.
* Independentemente dos estragos que uma nave espacial sofra durante um ataque, o sistema de gravidade interna nunca é afetado.
* Em vez de gastarem balas, os megalomaníacos preferem matar os seus inimigos através de dispositivos complicados que envolvem rastilhos, roldanas, gases tóxicos, lasers e tubarões e que permitem que os seus prisioneiros tenham pelo menos 20 minutos para fugir.
* Muitos instrumentos musicais, especialmente os de sopro e os acordeões podem ser tocados sem mover os dedos.
* É sempre possível estacionar o carro em frente do edifício que se visita.
* As armas de fogo são como as lâminas de barbear descartáveis; se fica sem balas joga-se a arma fora. Pode-se sempre comprar ou descolar outra.
* Um detetive só consegue resolver um caso se tiver sido suspenso do serviço, e tiver tido de entregar o destintivo e a sua arma de trabalho
As coisas que não saberíamos se não houvesse o cinema americano
* Em qualquer investigação policial é sempre necessário visitar um clube de strip-tease.
* Todas as camas têm lençóis especiais em forma de L de forma taparem as mulheres até aos ombros e os homens, que se deitam ao lado delas, até a cintura.
* O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para alguém se esconder. Ninguém se lembra de procurar lá e pode-se alcançar facilmente
qualquer parte do edifício através dele.
* Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado mas queixa-se quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas.
* Quando um carro sofre um acidente pega fogo quase sempre. Ou muitas vezes explode como se tivesse litros e litros de gasolina e polvora.
* Despir-se até à cintura pode tornar um homem imune à balas.
* A tosse é normalmente o sinal de uma doença fatal.
* Se vc mostrar a foto de seua namorada, filhos ou mulher com certeza vc vai morrer.
* Todas as bombas estão equipadas com temporizadores com grandes LEDs vermelhos de modo a que se saiba exatamente quando irão explodir.
* Os pilotos de helicóptero privados estão sempre prontos a aceitar dinheiro de terroristas, mesmo que o trabalho seja matar estranhos e termine na sua própria morte quando o helicóptero explode numa bola de fogo.
* Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito, um grampo ou um arame, exceto a porta de um prédio em chamas com uma criança lá dentro.
* Ao conduzir um carro é normal não olhar para a estrada mas sim para a pessoa do lado ou de trás durante toda a viagem.
* Quanto mais um homem e uma mulher odeiam-se maiores a probabilidades de se
apaixonarem.
* A torre Eiffel pode ser vista da janela de qualquer edifício de Paris.
* Ao café da manhã as mães fazem sempre ovos e bacon para a família mesmo que ninguém tenha tempo para comer.
* Os camponeses medievais tinham dentes perfeitos.
* Ao conduzir um automóvel, mesmo numa reta, é necessário virar constantemente o volante com força para a direita e para a esquerda.
* Não importa que se esteja em desvantagem numérica numa luta que envolva artes marciais. Os inimigos esperam pacientemente para atacar um por um, dançando à volta em atitude ameaçadora até que o seu predecessor esteja nocauteado.
* Independentemente dos estragos que uma nave espacial sofra durante um ataque, o sistema de gravidade interna nunca é afetado.
* Em vez de gastarem balas, os megalomaníacos preferem matar os seus inimigos através de dispositivos complicados que envolvem rastilhos, roldanas, gases tóxicos, lasers e tubarões e que permitem que os seus prisioneiros tenham pelo menos 20 minutos para fugir.
* Muitos instrumentos musicais, especialmente os de sopro e os acordeões podem ser tocados sem mover os dedos.
* É sempre possível estacionar o carro em frente do edifício que se visita.
* As armas de fogo são como as lâminas de barbear descartáveis; se fica sem balas joga-se a arma fora. Pode-se sempre comprar ou descolar outra.
* Um detetive só consegue resolver um caso se tiver sido suspenso do serviço, e tiver tido de entregar o destintivo e a sua arma de trabalho
Sapatos para quem tem fome
O Programa Fome Zero recebe nesta terça-feira , no Palácio do Planalto em Brasília (DF), uma doação de empresários que formam o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigüi, no interior de São Paulo. A diretoria da entidade entrega ao presidente Lula e à presidente de honra da ONG Apoio Fome Zero, Marisa Letícia, um lote de 100 mil pares de calçados.
Não entendi muito bem. Sendo assim o nome do programa deveria se chamar Descalço Zero ou os sapatos serão para alimentar as pessoas? Deve ter por aí gente comendo sopa de sola de sapato. Enfim...
Não entendi muito bem. Sendo assim o nome do programa deveria se chamar Descalço Zero ou os sapatos serão para alimentar as pessoas? Deve ter por aí gente comendo sopa de sola de sapato. Enfim...
segunda-feira, outubro 20, 2003
sexta-feira, outubro 17, 2003
Fada Madrinha
Amanhã estarei linda, leve e solta (pelo menos eu acho) no casamento de dois grandes amigos. Vou acompanhar lá de cima do altar os dois unirem seus trapinhos. Afinal de contas, sou a madrinha ou o cupido que uniu os dois. Uma amiga de infância com um amigo de faculdade.
O Rei
Ele voltou a iluminar o céu. O dia está com aquele brilho especial. Lá vem o sol, lá vem o sol...
quinta-feira, outubro 16, 2003
Eu recomendo
Um olho no trabalho e outro na internet. Fui absorvida pela leitura do blog www.nossoimensoprazer.weblogger.terra.com.br.
Muito interessante. Até porque, concordo com 90% das opiniões de seu autor.
Muito interessante. Até porque, concordo com 90% das opiniões de seu autor.
Santa dos endividados
Hoje é dia de Santa Edwiges, protetora dos endividados. Quem está devendo dinheiro na praça pode apelar para ela. Podem ficar tranqüilos, não custa nada.
Peruca
Novo blog no pedaço é o Peruca Voando, de um grupo de amigas do Globo e do Extra. Quem quiser dar uma olhada é só digitar http://perucavoando.blogger.com.br/
Gente esquisita no mundo
Casa em obra. Não pensei duas vezes, me mudei para a casa dos meus avós. Em vez de ver novela, filme de ação ou "Casseta & Planeta", minhas noites tem se resumido ao National Geographic e ao Discovery.
Até que tem sido interessante aqueles documentários sobre culturas de tribos e povos espalhados pelo Planeta Azul. Na segunda-feira vi uma tribo da Etiópia em que as mulheres mais atraentes eram as que colocavam um prato no lábio inferior. Isso mesmo, elas faziam um furinho quando adolescentes e depois iam colocando pequenos objetos naquele corte até tornar-se tão grande para caber um prato. Fiquei horrorizada.
Anteontem, foi a vez de caçadores de cobras na Índia. Os nativos ficam o dia inteiro atrás de uma Naja e para comemorar sua captura eles comem ratos. Churrasco de rabinho e patinha de rato para toda a família. Enfim...
Até que tem sido interessante aqueles documentários sobre culturas de tribos e povos espalhados pelo Planeta Azul. Na segunda-feira vi uma tribo da Etiópia em que as mulheres mais atraentes eram as que colocavam um prato no lábio inferior. Isso mesmo, elas faziam um furinho quando adolescentes e depois iam colocando pequenos objetos naquele corte até tornar-se tão grande para caber um prato. Fiquei horrorizada.
Anteontem, foi a vez de caçadores de cobras na Índia. Os nativos ficam o dia inteiro atrás de uma Naja e para comemorar sua captura eles comem ratos. Churrasco de rabinho e patinha de rato para toda a família. Enfim...
terça-feira, outubro 14, 2003
Lugar de assassino é na cadeia
Parabéns para a matéria do RJ-TV que acompanhou os assassinos do índio Galdino e mostrou que eles têm uma vida normal, apesar de terem permissão só de trabalhar e de estudar. Para mim, nem disso deveriam ter direito. Mas enfim, os caras vão à pizzaria, namoram, bebem cerveja e no fim da noite vão à prisão dormir. Tem essas regalias todas porque são ricos. E isso é uma das coisas revoltantes no nosso país.
Lembro de uma situação muito triste, que contrasta com essa história. Um trabalhador foi preso há anos atrás porque havia matado e comido uma ave em extinção e, por isso, protegida pelas leis ambientais. O cara foi trancafiado sem dó nem piedade. E cometeu o "crime", porque estava com fome.
Lembro de uma situação muito triste, que contrasta com essa história. Um trabalhador foi preso há anos atrás porque havia matado e comido uma ave em extinção e, por isso, protegida pelas leis ambientais. O cara foi trancafiado sem dó nem piedade. E cometeu o "crime", porque estava com fome.
Vício
Você é o mal que me corrói a carne, me deixa sem dormir noites inteiras, me faz a imaginação voar sem destino. Mas não consigo me livrar de você. E eu que pensava que só o amor nos virava a cabeça. Mas não. Deus há de entender...
Na Noite
Acabei de receber o Guia da Noite 2004. Estou ansiosa para dar uma olhadinha. São avaliações sobre 11 mil bares, casas noturnas e motéis feitas no site Via Global. Quero ver quem me segura em casa agora.
As 10 mais da Joana
Os comentários a seguir são de Joana Ribeiro também.
Vale a pena rir um pouco.
O último capítulo de Mulheres Apaixonadas foi um dos piores já vistos. Na correria para dar um desfecho às centenas de personagens que criou, o autor se perdeu por completo. Há perguntas que martelam minha cabeça desde a fatídica noite de sexta-feira:
1- Por que a avó de Salete foi à festa de formatura da Escola Ribeiro Alves? E ainda por cima acompanhada das duas vizinhas da garotinha, a garota de programa e a pediatra, que a odeiam.
2- Já que foi à festa (inexplicavelmente), por que o trio supracitado foi o único núcleo de personagens que não teve direito a uma mesa durante a festa da Ribeiro Alves?
3 - Realmente, devia ter muito pouco lugar, porque Maneco colocou na mesma mesa Helena, Cesar, Lorena, Téo e Luciana. Na boa, por mais ricos e chiques que sejam os moradores do eixo Alto Leblon-Barra, alguém acredita em tal demonstração de civilidade?
4- Quem em sã consciência iria virar para o coleguinha do lado, durante a execução do hino nacional na festa de formatura, e dizer um texto manoelcarlista do tipo "sabe aquele livro que a professora Helena falou durante a aula? Então, saiu uma nova edição e eu comprei um para mim e outro para você"? Aceitando-se que esta cena de fato rolasse (o que eu, definitivamente, não aceito), seria possível imaginar que o agradecimento pelo presente fosse um beijinho sem sal como aquele que o personagem-sem-nome-criado-de-última-hora-para-desencalhar-marcinha deu na filha do doutor César?
5- Qual a relação de Manoel Carlos com o autor do livro supracitado para citá-lo em, pelo menos, cinco cenas no último mês da novela? E mais: por que em quatro destas cinco citações Maneco fez questão de frisar que o autor é de Niterói? Seria apenas uma forma de localizar o espectador ou uma mensagem subliminar do tipo "Estão vendo? Não é apenas a vovozinha má que mora em Niterói, nem a cartomante que descobre tudo do passado e do futuro (essa é de "Por Amor", a personagem de Suzana Vieira sempre falava nela) ou o piloto de helicóptero probetão (mais uma de "Por Amor"). Na terra de Araribóia também há seres superiores, mentes pensantes, homens dignos de morar no Alto Leblon". Eu, como filha da terra além-baía, fico extremamente comovida.
6- Se Gianechinni entrou no último capítulo para interpretar ele mesmo (um cara bonitão que gosta de pegar coroas-peruas), por que o nome do personagem era Ricardo e não Reynaldo?
7- Se no fim apareceram quase todos os casais da trama se beijando, por que Clara e Rafaela só deram um estalinho muito do sem graça e mesmo assim como Romeu e Julieta?
8- Por que ninguém demonstrou surpresa ou espanto quando Raquel revelou, durante discurso, que estava grávida de Fred? A mãe do morto chegou a abrir a boca em sinal de "ooohhh", mas não passou disso.
9- De onde a direção da novela tirou o casal de velhinhos que encontra Dóris na praia???? Eu não sou nenhuma netinha-que-odeia-idosos, mas depois de assistir àquela cena patética tive o ímpeto de correr para a casa da minha avó e estrangulá-la (ainda bem que moro em um edifício sem elevador e a preguiça de descer as escadas foi maior).
10- Uma das cenas mais esperadas da novela se transformou em uma das maiores decepções: o que foi a primeira noite de amor de Edvirgem???? Dieckmann fez uma cara de espanto tão grande para a câmera que tenho a impressão que o Marcos Frota entrou no set de gravação furioso e mandou suspender tudo, por isso a cena foi tão rápida.
Vale a pena rir um pouco.
O último capítulo de Mulheres Apaixonadas foi um dos piores já vistos. Na correria para dar um desfecho às centenas de personagens que criou, o autor se perdeu por completo. Há perguntas que martelam minha cabeça desde a fatídica noite de sexta-feira:
1- Por que a avó de Salete foi à festa de formatura da Escola Ribeiro Alves? E ainda por cima acompanhada das duas vizinhas da garotinha, a garota de programa e a pediatra, que a odeiam.
2- Já que foi à festa (inexplicavelmente), por que o trio supracitado foi o único núcleo de personagens que não teve direito a uma mesa durante a festa da Ribeiro Alves?
3 - Realmente, devia ter muito pouco lugar, porque Maneco colocou na mesma mesa Helena, Cesar, Lorena, Téo e Luciana. Na boa, por mais ricos e chiques que sejam os moradores do eixo Alto Leblon-Barra, alguém acredita em tal demonstração de civilidade?
4- Quem em sã consciência iria virar para o coleguinha do lado, durante a execução do hino nacional na festa de formatura, e dizer um texto manoelcarlista do tipo "sabe aquele livro que a professora Helena falou durante a aula? Então, saiu uma nova edição e eu comprei um para mim e outro para você"? Aceitando-se que esta cena de fato rolasse (o que eu, definitivamente, não aceito), seria possível imaginar que o agradecimento pelo presente fosse um beijinho sem sal como aquele que o personagem-sem-nome-criado-de-última-hora-para-desencalhar-marcinha deu na filha do doutor César?
5- Qual a relação de Manoel Carlos com o autor do livro supracitado para citá-lo em, pelo menos, cinco cenas no último mês da novela? E mais: por que em quatro destas cinco citações Maneco fez questão de frisar que o autor é de Niterói? Seria apenas uma forma de localizar o espectador ou uma mensagem subliminar do tipo "Estão vendo? Não é apenas a vovozinha má que mora em Niterói, nem a cartomante que descobre tudo do passado e do futuro (essa é de "Por Amor", a personagem de Suzana Vieira sempre falava nela) ou o piloto de helicóptero probetão (mais uma de "Por Amor"). Na terra de Araribóia também há seres superiores, mentes pensantes, homens dignos de morar no Alto Leblon". Eu, como filha da terra além-baía, fico extremamente comovida.
6- Se Gianechinni entrou no último capítulo para interpretar ele mesmo (um cara bonitão que gosta de pegar coroas-peruas), por que o nome do personagem era Ricardo e não Reynaldo?
7- Se no fim apareceram quase todos os casais da trama se beijando, por que Clara e Rafaela só deram um estalinho muito do sem graça e mesmo assim como Romeu e Julieta?
8- Por que ninguém demonstrou surpresa ou espanto quando Raquel revelou, durante discurso, que estava grávida de Fred? A mãe do morto chegou a abrir a boca em sinal de "ooohhh", mas não passou disso.
9- De onde a direção da novela tirou o casal de velhinhos que encontra Dóris na praia???? Eu não sou nenhuma netinha-que-odeia-idosos, mas depois de assistir àquela cena patética tive o ímpeto de correr para a casa da minha avó e estrangulá-la (ainda bem que moro em um edifício sem elevador e a preguiça de descer as escadas foi maior).
10- Uma das cenas mais esperadas da novela se transformou em uma das maiores decepções: o que foi a primeira noite de amor de Edvirgem???? Dieckmann fez uma cara de espanto tão grande para a câmera que tenho a impressão que o Marcos Frota entrou no set de gravação furioso e mandou suspender tudo, por isso a cena foi tão rápida.
Quem você é em "Mulheres Apaixonadas"
O teste foi elaborado por Joana Ribeiro, que não gosta de Manoel Carlos, mas faz a gente rir muito.
1- Se você vive correndo pela casa e se jogando em cima dos outros, é chato toda vida, adora bife com batatas fritas e fala como se estivesse lendo um texto em voz alta na alfabetização... Desculpa, sem querer ofender, mas você é o Lucas.
2- Se você é feia (o) como poucos ao seu redor, trabalha só porque seu pai é o dono da empresa e ainda por cima consegue pegar aquele (a) funcionário (a) mais gostoso do escritório... Sortuda (a), você é a Vidinha!!!!
3- Se você canta todas as mulheres que vê pela frente, não perdoa nem ex-namoradas de amigos e muito menos atuais namoradas das amigas, mas invariavelmente toma um toco e acaba a festa com aquela garota antipática que ninguém gosta... É, meu chapa, você é o Rodrigo.
4- Se você é sempre chamado de bonzinho ou boazinha, é aquele (a) que todos gostam (mas não adoram), que todos sabem que vai estar presente (mas se não estiver também...), que faz tudo para conquistar um panaquinha por quem é apaixonada (e ainda assim não consegue), sempre compreende a dor dos outros, gosta de todas as namoradas do seu pai, é aquele tipo de pessoa que os outros descrevem como um "super ser humano" quando a pergunta na verdade é se você é bonito ou feio... Procure um analista, você é a Marcianinha!!!!
5- Se as pessoas sempre comentam sobre você com uma pontinha de saudade, se tem muita gente que chora sua falta, se você aparece em todos os lugares mas ninguém te vê e, principalmente, se em todos estes lugares você está sempre com a mesma roupa... Corre para um centro espírita, cara, você é o espírito desencarnado da Fernanda!!!!!!!
6- Se você é aquele tipo de cara que ninguém lembra do nome depois que acaba a festa, nunca brilha sozinho, está sempre numa mesa com outras três ou quatro pessoas falando sobre amenidades, enfim, se a sua existência não acrescenta absolutamente nada para a humanidade... Que chato, você é o... o... qual é mesmo o nome? Ah, você é o Rafael (preciso explicar: Rafael é o personagem do Cláudio Marzo, lembra?)
7- Se você sabe qual a importância do Rafael na trama... Com certeza, você é o autor, porque só Manoel Carlos sabe dizer o motivo deste personagem existir.
8- Agora, se você é podre de rico e não está nem aí para os problemas da sociedade. Não foi e jamais iria num domingo para uma passeata pelo desarmamento, a guerra no Iraque não te preocupa nem um pouco e você sequer se imagina fazendo um discurso contra a onda de violência que atormenta a população do Rio de Janeiro... Parabéns, você na verdade é um personagem de Celebridade. Viva Gilberto Braga!!!!
1- Se você vive correndo pela casa e se jogando em cima dos outros, é chato toda vida, adora bife com batatas fritas e fala como se estivesse lendo um texto em voz alta na alfabetização... Desculpa, sem querer ofender, mas você é o Lucas.
2- Se você é feia (o) como poucos ao seu redor, trabalha só porque seu pai é o dono da empresa e ainda por cima consegue pegar aquele (a) funcionário (a) mais gostoso do escritório... Sortuda (a), você é a Vidinha!!!!
3- Se você canta todas as mulheres que vê pela frente, não perdoa nem ex-namoradas de amigos e muito menos atuais namoradas das amigas, mas invariavelmente toma um toco e acaba a festa com aquela garota antipática que ninguém gosta... É, meu chapa, você é o Rodrigo.
4- Se você é sempre chamado de bonzinho ou boazinha, é aquele (a) que todos gostam (mas não adoram), que todos sabem que vai estar presente (mas se não estiver também...), que faz tudo para conquistar um panaquinha por quem é apaixonada (e ainda assim não consegue), sempre compreende a dor dos outros, gosta de todas as namoradas do seu pai, é aquele tipo de pessoa que os outros descrevem como um "super ser humano" quando a pergunta na verdade é se você é bonito ou feio... Procure um analista, você é a Marcianinha!!!!
5- Se as pessoas sempre comentam sobre você com uma pontinha de saudade, se tem muita gente que chora sua falta, se você aparece em todos os lugares mas ninguém te vê e, principalmente, se em todos estes lugares você está sempre com a mesma roupa... Corre para um centro espírita, cara, você é o espírito desencarnado da Fernanda!!!!!!!
6- Se você é aquele tipo de cara que ninguém lembra do nome depois que acaba a festa, nunca brilha sozinho, está sempre numa mesa com outras três ou quatro pessoas falando sobre amenidades, enfim, se a sua existência não acrescenta absolutamente nada para a humanidade... Que chato, você é o... o... qual é mesmo o nome? Ah, você é o Rafael (preciso explicar: Rafael é o personagem do Cláudio Marzo, lembra?)
7- Se você sabe qual a importância do Rafael na trama... Com certeza, você é o autor, porque só Manoel Carlos sabe dizer o motivo deste personagem existir.
8- Agora, se você é podre de rico e não está nem aí para os problemas da sociedade. Não foi e jamais iria num domingo para uma passeata pelo desarmamento, a guerra no Iraque não te preocupa nem um pouco e você sequer se imagina fazendo um discurso contra a onda de violência que atormenta a população do Rio de Janeiro... Parabéns, você na verdade é um personagem de Celebridade. Viva Gilberto Braga!!!!
domingo, outubro 12, 2003
Resumo da semana
"Poeira, poeira, levanta poeira"
(Ivete Sangalo)
É o que se resume a minha vida, com a casa em obra. Acho que até eu vou virar poeira.
(Ivete Sangalo)
É o que se resume a minha vida, com a casa em obra. Acho que até eu vou virar poeira.
Surpresas
O google, de vez em quando, nos reserva coisas agradáveis. Hoje, de curiosidade mais uma vez, digitei meu nome para ver o que saía. E encontrei esse post perdido no blog do Ricardo Westin. Adorei!
quinta-feira, 10 de abril de 2003
SOCIAL — Ricardo Westin passou momentos agradáveis ontem, no Capela, ao lado de Cláudia Lamego. Os dois foram vistos às gargalhadas numa das mesas do bar da Lapa. De quebra, Ricardo reencontrou Edu da Tamara (agora estagiário do Globo), Joana Ribeiro (com pirulito a tiracolo), Carolina Bessa (recém-chegada de Cuba) e Patrícia da Economia do Extra. Hoje, o almoço, igualmente agradável, foi com Simone Muniz (de look novo) e Daniel Moutinho (o professor das 1.001 turmas). Falaram sobre restaurantes que giram (!). Ricardo ainda teve a companhia de Daniel até a porta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. À noite, depois de um telefonema profissional para a Ásia, o jantar foi com Bruno Bernardino.
Vida de socialite não é mole...
quinta-feira, 10 de abril de 2003
SOCIAL — Ricardo Westin passou momentos agradáveis ontem, no Capela, ao lado de Cláudia Lamego. Os dois foram vistos às gargalhadas numa das mesas do bar da Lapa. De quebra, Ricardo reencontrou Edu da Tamara (agora estagiário do Globo), Joana Ribeiro (com pirulito a tiracolo), Carolina Bessa (recém-chegada de Cuba) e Patrícia da Economia do Extra. Hoje, o almoço, igualmente agradável, foi com Simone Muniz (de look novo) e Daniel Moutinho (o professor das 1.001 turmas). Falaram sobre restaurantes que giram (!). Ricardo ainda teve a companhia de Daniel até a porta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. À noite, depois de um telefonema profissional para a Ásia, o jantar foi com Bruno Bernardino.
Vida de socialite não é mole...
O que é a mídia
Impressionante, como de repente, as pessoas descobriram o Marcelo Camello, do Los Hermanos. Foi só ele compor algumas músicas para a Maria Rita, que o cara virou o maior poeta brasileiro. E ela, se transformou do dia para a noite na mais talentosa cantora brasileira. Já vi gente dizendo que é melhor que Marisa Monte. Pior é que não posso fazer comentários. Nunca escutei nada dela. Quanto ao Camello, eu sempre tive uma queda pelas músicas dos Los Hermanos, mesmo não as conhecendo a fundo. Até porque, tenho um certo amigo que só tem este cd no carro (risos). Se eu pegasse carona, era Los Hermanos na certa.
Feliz Dia das Crianças
Muitos beijos para todos nesse dia. E atire a primeira pedra quem não tem surtos de criancisse. É muito bom, né?
Um parabéns especial à minha amiga Velô, que às vésperas de subir ao altar nunca perdeu seu ar infantil. Será a noiva mais fofa que eu já vi.
Um parabéns especial à minha amiga Velô, que às vésperas de subir ao altar nunca perdeu seu ar infantil. Será a noiva mais fofa que eu já vi.
O rabugento voltou atrás
Respeito muito o escritor José Saramago, mas ninguém tira da minha cabeça a sua imagem de rabugento. Pois bem, o ilustre senhor, que retirou há poucos meses seu apoio à revolução cubana, voltou atrás nas suas declarações. Ele afirmou hoje que continua sendo "um amigo de Cuba", mas se reserva o direito de dizer o que pensa.
- Eu não estou rompido com Cuba. Continuo sendo um amigo de Cuba, mas me reservo o direito de dizer o que penso e quando achar melhor - disse o Nobel de Literatura em entrevista ao jornal cubano Juventud Rebelde.
- Eu não estou rompido com Cuba. Continuo sendo um amigo de Cuba, mas me reservo o direito de dizer o que penso e quando achar melhor - disse o Nobel de Literatura em entrevista ao jornal cubano Juventud Rebelde.
sábado, outubro 11, 2003
Ninguém merece...
...a camisa do Luciano Huck, no programa de hoje. "Se seu namorado anda armado, vc está andando com o cara errado". Armado, como assim?
Histórias das ruas
Acabei de ler a história de Renato no blog de Mauro Ventura (DizVentura - link aí do lado). Fiquei realmente comovida com a situação e a atitude de tentar ajudar alguém necessitado. Muitas vezes passamos pelas ruas e, já anestesiados, não conseguimos nos sensibilizar com tantos dramas que estão debaixo dos nossos olhos. São milhares de sem-teto, deficientes, menores abandonados, idosos, que tentam sobreviver neste mundo tão desigual.
O bom é saber que ainda existe gente disposta a ajudar essa legião de carentes, que se multiplica a cada ano. Minha mãe, por exemplo, adotou um velhinho que dorme na minha esquina. Ele mora na rua e vende livros usados, que ao final do dia, são guardados dentro de um boteco.
Mamãe freqüentemente compra alguma publicação e depois que termina de ler, devolve para que ele possa vender à outra pessoa. Sem contar que, vive se desfazendo de antigos livros para poder doar ao velhinho.
De vez em quando, ele some. Diz que foi internado. Minha mãe sofre, fica com medo do seu amigo morrer, em um hospital público, sem ninguém. Outro dia, ele pediu uma colaboração, porque iria para o hospital novamente. Dona Eleny se atrasou para chegar ao trabalho simplesmente porque se virou para trocar o dinheiro que queria dar ao seu velhinho. Todos lá de casa rezamos para a sua recuperação.
O bom é saber que ainda existe gente disposta a ajudar essa legião de carentes, que se multiplica a cada ano. Minha mãe, por exemplo, adotou um velhinho que dorme na minha esquina. Ele mora na rua e vende livros usados, que ao final do dia, são guardados dentro de um boteco.
Mamãe freqüentemente compra alguma publicação e depois que termina de ler, devolve para que ele possa vender à outra pessoa. Sem contar que, vive se desfazendo de antigos livros para poder doar ao velhinho.
De vez em quando, ele some. Diz que foi internado. Minha mãe sofre, fica com medo do seu amigo morrer, em um hospital público, sem ninguém. Outro dia, ele pediu uma colaboração, porque iria para o hospital novamente. Dona Eleny se atrasou para chegar ao trabalho simplesmente porque se virou para trocar o dinheiro que queria dar ao seu velhinho. Todos lá de casa rezamos para a sua recuperação.
Mulheres Apaixonadas
O último capítulo terminou como o esperado, casamentos, festas e novos casais aparecendo. Mas Manoel Carlos também fez a trama perder o link com a realidade. Uma professora declara aos quatro ventos que está grávida de um aluno menor de idade e arranca aplausos. Outra mulher chega na casa de um padre nua e ele nem se espanta. Em uma terceira cena, um pai arranca a filha, quase prostituta, aos tapas de dentro de um quarto de hotel e ainda a humilha na frente de todo o mundo. No fim, todos se beijam, se amam e viram bonzinhos. Sobrou para a Salete a parte comovente da história, em que ela descobre seu verdadeiro pai e vê o espírito da mãe. Mas conta para mim, o que tem a ver divulgar o resultado de um exame de DNA no meio de uma festa de formatura?
Injustiça
Ontem Veríssimo lembrou, em sua coluna, que faz dois meses que Diolinda, líder sem-terra, está presa. O escritor e colunista critica o fato de uma mulher que não é criminosa e sim, representante de um movimento social, ter sido trancafiada com os rigores da lei. Enquanto isso, os grandes corruptos desse país continuam circulando por aí sem ser incomodados. Essa é umas das grandes incoerências de um país chamado Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)