sexta-feira, dezembro 31, 2010

Adeus ano velho!

O ano de 2010 foi maravilhoso, sem retoques. Muita alegria, diversão, amor e saúde. Esperanças renovadas, energias bem gastas e muita vontade de seguir em frente com projetos futuros.
Que 2011 seja ainda mais interessante, surpreendente de forma positiva e bastante prazeroso. Que o amor seja multiplicado, as amizades adicionadas, o cansaço diminuído e as alegrias divididas.

UM BRINDE A 2011!

O fim de um ciclo

O próximo ano promete ser o fim de um ciclo na minha vida. Pelo menos, no que diz respeito à parte profissional. Pretendo me formar em Direito, passar na OAB e começar novos projetos pela frente. Quero ser mais centrada e organizada neste ano. Que venha 2011!

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Ele pensa igual a mim

Acabei de ver em um blog uma entrevista com Wagner Moura, dada à Revista Caros Amigos. Logo na primeira pergunta ele fala porque não fala à Veja. Meu Deus, é tudo o que penso. Olha só as palavras do cara:


“A linha editorial da revista Veja, uma revista de extrema direita brasileira. Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: “Dez motivos para você votar ‘Não’ “. Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colega nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante, violenta. Outro motivo é que na revista Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então, não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras. Agora, a mídia é um negócio complexo, importante. A imprensa brasileira, nessa episódio agora do Congresso, cumpre um papel sensacional. Achei ótimo o fim dessa lei de imprensa, careta, antiga. Acho que a imprensa tem que se sentir livre e trabalhar e quem se sentir agredido por ela entra em juízo e processa”.

As campeãs de reclamações

O Globo de hoje saiu com uma matéria das empresas que mais sofreram ações nos tribunais em 2010. Veja só o ranking:
1 - Telemar Norte Leste (Oi telefonia fixa)
2 - Light
3 - Ampla
4 - Banco Itaú
5 - Ponto Frio
6 - Santander
7 - Claro
8 - Oi - telefonia celular
9- Vivo
10 - Casas Bahia
11 - Bradesco
12 - Itaucard
13 - Banco Real
14 - Banco do Brasil
15 - Banco IBI
16 - Cedae
17 - TIM
18 - Embratel
19 - BV Financeira
20 - Unibanco
21 - Ricardo eletro
22 - BMG
23 - Net Rio
24 - Americanas, Submarino, Shoptime
25 - Lojas Americanas
26 - HSBC
2 7 - Cetelem
28 - Unimed
29 - Banco Citicard
30 - C&A

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Aos meus amigos

(por Carol Bessa)

O ano de 2010 está chegando ao fim. Espero que o próximo seja repleto de coisas boas para todos. Aos que seguem comigo esta estrada, que continuem fazendo parte da minha vida. Aos que há um tempo não me veem, que possamos reforçar nossos laços. E, aos que neste último ano pude conhecer melhor e aprendi a gostar, que sigamos 2011 ainda mais próximos.
Aos amigos da família, que os laços que nos unam não sejam apenas de sangue ou de conveniência, mas de profundo afeto.
Aos amigos de infância, obrigada pela alegria que vêm proporcionando e pelo ombro amigo que nunca me faltou.
Aos amigos de adolescência, obrigada por estarmos ainda juntos e por compartilharmos tantos momentos divertidos e marcantes.
Aos amigos da faculdade de Comunicação, a saudade e a certeza de que nossa amizade continua firme e forte.
Aos amigos de antigos e atual trabalho, que possamos seguir na luta, sempre querendo melhorar e nunca perdendo o bom humor.
Aos amigos da faculdade de Direito, a certeza de novas amizades que pretendo levar comigo e o desejo de que todos passemos na OAB! Ui!
Aos amigos que conheci pela vida, próximos ou distantes, que nunca nos esqueçamos.

FELIZ NATAL E UM 2011 DE SUCESSO, SAÚDE, DIN DIN NO BOLSO E TAMBÉM MUITA ALEGRIA, PORQUE O IMPORTANTE É RIR DA VIDA.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Já chegou o verão

Antes mesmo de a estação mais quente do ano chegar, a gente já andava sentindo seus efeitos. Mas agora é para valer! O verão chegou trazendo alegria, clima de férias (só para crianças e adolescentes em idade escolar, mas está valendo) e vontade de ir à praia, tomar picolé, andar de sandália rasteira e tomar água de coco.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Frase para a vida

"Não há sucesso sem dor"

Não sei de quem é a autoria da frase, mas era dita pelo professor de uma amiga. Todos os dias acordo pensando nela. É preciso esforço, dedicação e concentração para estudar, principalmente nesta época de festas de fim de ano.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

As coisas boas de 2010

1 - A viagem para Orlando com marido e enteado
2 - Ser madrinha de casamento dos meus cunhados
3 - A expectativa pela chegada de um novo sobrinho
4 - Ter feito novas e queridas amizades na faculdade
5 - O espetáculo Cats
6 -Ter curtido bastante o marido
7 - A chegada de Felipe, filho da Velô e do Allan
8 - A Manu
9 - A inscrição do meu pai na fila do transplante
10 - Ter ganho Libório
11 - Meu laptop rosa
12 - Meu esforço nos estudos

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Adoraria ter uma!

Declaração infeliz

O governador Sérgio Cabral andou dando bola fora. Ao se declarar a favor do aborto, fez a seguinte declaração em uma reunião de empresários: "quem aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?".
A frase traz em seu conteúdo algumas suposições:
1- A namoradinha era alguém que não se amava, ou seja, uma mera diversão e por isso, não merecia ter um filho seu.
2 - Transou com uma menina qualquer sem preservativo.
3 - "Teve que abortar"? Por acaso alguém é obrigado a isso?
4 - A namoradinha era alguém que a família não gostava ou não conhecia
5 - A namoradinha era uma adolescente e, por isso, era nova para ter um filho.
6 - A própria palavra "namoradinha" é usada em termos pejorativos, diminuindo a importância da pessoa.

Fala sério! A discussão sobre aborto deve existir sim, mas com um pouco mais de seriedade. Algumas coisas você até fala em um churrasco entre amigos ou em um choppinho, mas uma pessoa pública precisa ser mais cautelosa nas suas declarações.
Eu não sou a favor do aborto, mas de uma discussão responsável sobre o tema. Até agora só se falou do caso levando para o viés religioso e para o da chacota. Mas alguém está realmente preocupado com a saúde pública, com o lado psicológico da mulher? Pelo visto, não!

Malvado do bem

Amei o filme "Meu malvado favorito"! É uma graça a história de Gru, um vilão que quer roubar a lua. Ao mesmo tempo, sensível e engraçada.

terça-feira, dezembro 14, 2010

Alimentos e TPM

Quem sofre de TPM pode testar o que uma pesquisa feita na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou. É o efeito que a ingestão de certos alimentos causam neste período crítico para grande parte das mulheres. Portanto, uma semana antes da menstruação, é interessante consumir alguns itens e deixar de lado outros. A seguir, a lista:
Alimentos que diminuem sintomas da TPM
Laticínios desnatados em geral, com destaque para o iogurte - reduzem retenção de líquidos e regula humor
Salmão e sardinha - reduzem  as cólicas
Feijão - reduz retenção de líquidos
Grão de bico, arroz integral e aveia - regulam humor, diminuem dores nos seios e irritabilidade

Alimentos que contribuem para sintomas da TPM
Frituras e carnes vermelhas - pioram cólicas, inflamação do corpo, dores de cabeça e alterações de humor
Açúcar - altera humor e aumenta irritabilidade, inchaço das mãos e dos pés
Refrigerante diet, sal e enlatados - aumentam retenção de líquidos e dor nos seios
Café, chá preto ou verde e chocolate - excesso de cafeína pode diminuir o sono e aumentar sensibilidade dos seios.
(fonte: Globo online)

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Ao mestre com carinho

Ao longo da nossa trajetória temos vários mestres, que nos ensinam direta ou indiretamente como superar obstáculos, como acreditar nos sonhos ou simplesmente como tocar a vida. Meu pai hoje deu mais uma demonstração de que teimosia pode ser a alma do negócio. Lutador, ele ensina que não há idade, não há distância, não há barreiras quando se almeja uma coisa.
Deu um grande passo para conquistar seu objetivo maior, que é viver. E tem sido um grande exemplo a ser seguido. Ele simplesmente dribla a velhice, a doença, as palavras derrotistas. Ele quer mais coisas deste mundo e pronto. Enquanto Papai do Céu vibra ao seu lado e embarca nessa sua viagem pela vida, nós é que saimos ganhando, com memoráveis e frequentes aulas de persistência e luta. 

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Viagem renovada

Meu outro blog Viagem a macondo também está com novo visual. Vá até lá conferir  Clique aqui.

Seguidores

Este blog tem algum problema com o gadget seguidores. Todas as vezes que tento adicionar tal serviço a ele, dá um erro. Eu não sei porquê isso acontece, já que o problema não acontece no meu outro blog, o Viagem a Macondo. Alguém sabe resolver.

Mudanças

Estou testando mudanças no layout deste blog. Afinal de contas, ele vai completar 8 anos e, até hoje, só teve dois modelos diferentes. Está na hora de mudar!

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Uma história de lealdade

Vi ontem o filme "Sempre ao seu lado", que conta a história da amizade de um cão com seu dono. No cinema, Richard Gere é um professor americano que encontra um filhote de Akita na estação de trem e o adota. Mas a história real do cãozinho Hachi ou Hachikō é muito mais emocionante e tem nuances mais interessantes que a ficção resolveu aproveitar.
Hachikō foi trazido a Tóquio, em 1924,  pelo seu dono, Hidesaburō Ueno, um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. O professor Ueno, que sempre foi um amante de cães, nomeou-o Hachi (Hachikō é o diminutivo de Hachi) e o encheu de amor e carinho. Hachikō acompanhava Ueno desde a porta de casa até a não distante estação de trens de Shibuya, retornando para encontrá-lo ao final do dia. A visão dos dois, que chegavam na estação de manhã e voltavam para casa juntos à noite, impressionava profundamente todos os transeuntes. A rotina continuou até maio do ano seguinte, quando numa tarde o professor não retornou em seu usual trem, como de costume.
A vida feliz de Hachikō como o animal de estimação do professor foi interrompida.Em 21 de Maio de 1925, Ueno sofreu um derrame súbito durante uma reunião de professores e morreu. A história diz que, na noite do velório, Hachikō, que estava no jardim, quebrou as portas de vidro da casa e fez o seu caminho para a sala onde o corpo foi colocado, e passou a noite deitado ao lado de seu mestre, recusando-se a ceder. Outro relato diz como, quando chegou a hora de colocar vários objetos particularmente amados pelo falecido no caixão com o corpo, Hachikō pulou dentro do caixão e tentou resistir a todas as tentativas de removê-lo.
Mas é depois disso que a parte realmente triste da história começa. Depois que seu dono morreu, Hachikō foi enviado para viver com parentes do professor Ueno, que morava em Asakusa, no leste de Tóquio. Mas ele fugiu várias vezes e voltou para a casa em Shibuya, e quando um ano se passou e ele ainda não tinha se acostumado à sua nova casa, ele foi dado ao ex-jardineiro do Professor Ueno, que conhecia Hachi desde que ele era um filhote. Mas Hachikō fugiu daquela casa várias vezes também. Ao perceber que seu antigo mestre já não morava na casa em Shibuya, Hachikō ia todos os dias à estação de Shibuya, da mesma forma como ele sempre fazia, e esperou que ele voltasse para casa. Todo dia ele ia e procurava a figura do professor Ueno entre os passageiros, saindo somente quando as dores da fome o obrigavam.
Por 10 anos, Hachikō aparecia ao final da tarde, precisamente no momento de desembarque do trem na estação, na esperança de reencontrar-se com seu dono.
Hachikō finalmente começou a ser percebido pelas pessoas na estação de Shibuya. Certa vez, um dos fiéis alunos de Ueno viu o cachorro na estação e o seguiu até a residência dos Kobayashi, onde conheceu a história da vida de Hachikō. Coincidentemente o aluno era um pesquisador da raça Akita, e logo após seu encontro com Hachikō, publicou um censo de Akitas no Japão. Na época haviam apenas 30 Akitas puro-sangue restantes no país, incluindo Hachikō da estação de Shibuya. O antigo aluno do Professor Ueno retornou frequentemente para visitar o cachorro e durante muitos anos publicou diversos artigos sobre a marcante lealdade de Hachikō.
Sua história foi enviada para o Asahi Shinbun, um dos principais jornais do país, que foi publicada em setembro de 1932. O escritor tinha interesse em Hachikō, e prontamente enviou fotografias e detalhes sobre ele para uma revista especializada em cães japoneses. Uma foto de Hachikō tinha também aparecido em uma enciclopédia sobre cães, publicada no exterior. No entanto, quando um grande jornal nacional assumiu a história de Hachikō, todo o povo japonês soube sobre ele e se tornou uma espécie de celebridade, uma sensação nacional. Sua devoção à memória de seu mestre impressionou o povo japonês e se tornou modelo de dedicação à memória da família. Pais e professores usavam Hachikō como exemplo para educar crianças.
Em 21 de Abril de 1934, uma estátua de bronze de Hachikō, esculpida pelo renomado escultor Tern Ando, foi erguida em frente ao portão de bilheteria da estação de Shibuya, com um poema gravado em um cartaz intitulado "Linhas para um cão leal". A cerimônia de inauguração foi uma grande ocasião, com a participação do neto do professor Ueno e uma multidão de pessoas. Pelo país afora a fama de Hachi se espalhou e a raça Akita cresceu. Hachi foi convidado várias vezes para aparecer como um convidado em mostras de cães, também miniaturas e cartões postais dele começaram a ser feitos.
Porém, mais tarde, a figura e lenda de Hachikō foi distorcida e usada como símbolo de lealdade ao Estado, aparecendo em propagandas que difundiam o fanatismo nacionalista que acabaram levando o país à Segunda Guerra Sino-Japonesa, no final da década de 1930 e também à Segunda Guerra Mundial. Lamentavelmente, a primeira estátua foi removida e derretida para armamentos durante a Segunda Guerra Mundial, em abril de 1944. No entanto, em 1948 uma réplica foi feita por Takeshi Ando, filho do escultor original, e reintegrada no mesmo lugar da anterior, em uma cerimônia em 15 de agosto. Esta é a estátua que está ainda hoje na Estação de Shibuya e é um ponto de encontro extremamente famoso e popular.
A fama repentina de Hachikō fez pouca diferença para a sua vida, pois ele continuou exatamente da mesma maneira como antes. Todo dia, ele partia para a estação de Shibuya e esperava lá pelo Professor Ueno para voltar pra casa. Em 1929, Hachikō contraiu um caso grave de sarna, que quase o matou. Devido aos anos passados nas ruas, ele estava magro e com feridas das brigas com outros cães. Uma de suas orelhas já não se levantava mais, e ele já estava com uma aparência miserável, não parecendo mais com a criatura orgulhosa e forte que tinha sido uma vez. Ele poderia ter sido confundido com qualquer cão mestiço.
Como Hachiko envelheceu, tornou-se muito fraco e sofria de dirofilariose, um verme que ataca o coração . Na madrugada de 8 de março de 1935, com idade de 11 anos,ele deu seu último suspiro em uma rua lateral à estação de Shibuya. A duração total de tempo que ele tinha esperado, saudoso, seu mestre, foi de nove anos e dez meses. A morte de Hachikō estampou as primeiras páginas dos principais jornais japoneses, e muitas pessoas ficaram inconsoláveis com a notícia. Um dia de luto foi declarado.
Seus ossos foram enterrados em um canto da sepultura do professor Ueno (no Cemitério Aoyama, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tóquio), para que ele finalmente se reencontrasse com o mestre a quem ele havia ansiado por tantos anos. Sua pele foi preservada, e uma figura empalhada de Hachikō pode ainda ser vista no Museu Nacional de Ciências em Ueno.
Todo dia 8 de Abril é realizada uma cerimônia solene na estação de trem, em homenagem à história do cão leal.
Os Akitas
A lealdade dos cães da raça Akita já era conhecida pelo povo japonês há muito tempo. Em uma certa região do Japão, incontáveis são as histórias de cães desta raça que perderam suas vidas ao defenderem a vida de seu proprietários.
Onde quer que estejam e para aonde quer que vão, têm sempre "um dos olhos" voltados para aqueles que deles cuidam. Por causa desse zelo, o Akita se tornou Patrimônio Nacional do povo japonês, tendo sido proibida sua exportação.
Se algum proprietário não tiver condições financeiras de manter seu Akita, o governo japonês assume sua guarda.
Devido a todas suas qualidades, uma das províncias japonesas recebe seu nome, Akita-Ken. (fonte: wikipedia)
                                                       O verdadeiro Hachi

                                           O Hachi do filme, com seu dono Richard Gere

                                          a estátua de Hachi em frente à estação de Shibuya

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Muitos desejos para 2011

1 - Passar na prova da OAB
2 - Viajar para o lugar dos sonhos do Marido
3 - Um filho
4 - Fazer uma monografia espetacular
5 - Bastante saúde para a família
6 - Ler mais livros da Isabel Allende
7 - Emagrecer
8 - Fazer caminhadas matinais
9 - Abraçar muito meu novo sobrinho
10 - Fazer passeios legais pelo Rio de Janeiro

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Cansada!

Preciso respirar. Só de umas horas para relaxar e parar de pensar em estudo.

segunda-feira, novembro 29, 2010

Vamos torcer

Espero que as armas e drogas apreendidas no Complexo do Alemão não caiam em mãos erradas. Apesar da fé que a gente está tendo na polícia, não podemos esquecer que há profissionais corruptos ligados à milícia e outros que compactuam com o tráfico. Vamos torcer para que todo o material apreendido seja destruído.

domingo, novembro 28, 2010

O dia em que o Rio de Janeiro retomou sua esperança de paz

É um dia histórico, sem dúvida. Nunca se viu uma polícia tão atuante, tão motivada para combater o tráfico. Claro que isso tem a ver com a política de segurança, que tem apostado em ações mais de inteligência que de truculência. Ao instalar UPPs e não se intimidar diante das ofensivas do tráfico, a população viu no governo Sérgio Cabral uma luz no fim do túnel.
A ocupação hoje do Complexo do Alemão calou a boca de quem achava que esse era um local intransponível e que jamais seria ocupado pelo Estado. Há décadas se viu o tráfico avançar por várias áreas da cidade e os governos tomavam atitudes isoladas e pouco eficazes. A justificativa era que não se poderia avançar, já que colocaria em risco a população. Pura balela. Hoje se viu que é possível desarmar os traficantes sem derramar sangue.
Este é apenas o início. Espero que nos próximos quatro anos a segurança comece a reinar na Cidade Maravilhosa. Não podemos esquecer que é apenas uma batalha contra um inimigo. Afinal de contas, é preciso combater também a milícia, que vem ocupando na Zona Oeste o local que antes era reduto do tráfico.
Estou feliz, estou confiante!

quinta-feira, novembro 25, 2010

Darth Vader e R2-D2

Em uma matéria do Globo on line hoje, sobre o leilão da roupa de Darth Vader, pude finalmente conhecer o rosto do vilão mais temido de todos os tempos. Na foto publicada está também o ator que fazia o robô R2-D2. Quem é fã da série, mas não é nerd a ponto de saber todos os detalhes, pode conferir aí abaixo:

                                     Kenny Baker (R2-D2) e David Prowse (Darth Vader)
Fonte: site O Globo online

terça-feira, novembro 23, 2010

Bebê gigante

Fotos: Renee Doyle – Divulgação para jornal O Globo - blog Bola de Meia


Olha que graça o elefantinho jogador de futebol. A matéria está no site do jornal O Globo. Não resisti e resolvi colocar as fotos aqui.

sexta-feira, novembro 12, 2010

Desabafo

Não sei para onde está indo o meu tempo. Trabalho pouco e me aborreço muito no emprego, mas o tempo ainda assim escorre pelas mãos. Dedico horas ao estudo, mas ainda assim é pouco para me preparar para uma prova da OAB. Vejo pouco o marido e os dias que estoou com ele voam e voam. Não sei como coordenar tudo isso. Um dia encontro a fórmula.

sexta-feira, novembro 05, 2010

Leite Derramado e o Velho Francisco

Chico Buarque acaba de ganhar o prêmio Jabuti com seu livro "Leite derramado". O texto, único que li do cantor/compositor/escritor foi uma surpresa boa. Adorei saber a história daquele velho que ora conta seu passado, ora delira. No fim das contas, a gente não sabe o que realmente é verdade e o que é imaginação do personagem.
A história se apresenta da mesma forma que a música Velho Francisco. Apesar de serem pessoas diferentes, na música, o negro alforriado lembra seu passado, fantasia vivências e depois cai em si, lembrando que está em uma casa de repouso para idosos. Tanto o livro como a música são de uma sensibilidade e genialidade de que só Chico é capaz.
Para quem não conhece, a música é esta abaixo:

Velho Francisco

Já gozei de boa vida
Tinha até meu bangalô

Cobertor, comida
Roupa lavada
Vida veio e me levou

Fui eu mesmo alforriado
Pela mão do Imperador
Tive terra, arado
Cavalo e brida
 Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
Vem aí meu grande amor
Ela vem toda de brinco
Vem todo domingo
Tem cheiro de flor

Quem me vê, vê nem bagaço
Do que viu quem me enfrentou
Campeão do mundo
Em queda-de-braço
Vida veio e me levou

Li jornal, bula e prefácio
Que aprendi sem professor
Freqüentei palácio
Sem fazer feio
Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
Vem aí meu grande amor
Ela vem toda de brinco
Vem todo domingo
Tem cheiro de flor

Eu gerei dezoito filhas
Me tornei navegador
Vice-rei das ilhas
Da Caraíba
Vida veio e me levou

Fechei negócio da China
Desbravei o interior
Possuí mina
De prata, jazida
Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
Vem aí meu grande amor
 Hoje não deram almoço, né?
Acho que o moço até
Nem me lavou

Acho que fui deputado
Acho que tudo acabou
Quase que Já não me lembro de nada
Vida veio e me levou

quinta-feira, novembro 04, 2010

Tempo de violência

Tenho tomado conhecimento de tantos casos de violência que estou me sentindo até mal. Quero esquecer, quero ficar leve, mas está um pouco difícil. Resta rezar para poder me fortalecer com energias positivas.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Para refletir

"Cuidado ao fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as tuas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior; mas do lado para ser igual; debaixo do braço para ser protegida; e do lado do coracão para ser amada".
(do Talmud - livro de frases judeu)

O pensamento é bastante oportuno, depois que a gente lê nos jornais tantos casos de violência e até assassinato de mulheres por seus maridos ou companheiros. Realidade triste, muito triste!

Ninguém merece

Está rolando um show no clube aqui em frente. São 23h e acho que não acaba tão cedo. O barulho invade a minha janela. E pior, tenho impressão que é apresentação do Belo. Ninguém merece !!!!

domingo, outubro 31, 2010

Já temos presidente

Dilma Rousseff  é a primeira mulher brasileira a chegar à presidência do país. Parabéns! Esperamos todos que seja um governo que consiga superar o de Lula, com mais empregos, maior divisão de renda, mais segurança e mais conquistas na área social. Queremos menos miséria, menos violência e menos corruptos no Poder também.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Coisas para fazer durante a vida (o que já realizei)

Como eu adoro listas e fiz uma de coisas para fazer durante a vida, agora vou marcar o que já realizei neste último ano de vermelho e o que fiz parcialmente em azul. Além disso, inclui novas metas. Afinal de contas, o que é a vida quando não se tem desejos. Agora é tocar para frente e realizar mais, muito mais sonhos.

1) Ter um filho.
2) Ter uma casa na montanha ou um sítio. De preferência com cachoeira ou piscina de águas naturais.
3) Ter uma casa com jardim
4) Ter um casal de São Bernardos
5) Fazer cursinho preparatório para concursos (comecei o Glioche)
6) Passar em um concurso mega-power de Direito
8) Alcançar 55kg
9) Ler os clássicos da literatura
10) Conhecer Cartagena
11) Ter dias inteiros só com o marido para namorar, ver filmes, curti-lo. (Faço algumas vezes, mas quero muito mais)
12) Rir muito
13) Voltar à Disney
14) Estudar inglês
15) Ver neve de novo
16) Ir novamente ao Parque Hotel, em Lambari. De preferência com Matheus e filho
17) Fazer musculação
18) Experimentar comidinhas do Taco Bell
19) Conhecer Fernando de Noronha
20) Voltar às Serras Gaúchas com o marido
21) Fazer passeios no campo
22) Fazer passeios legais com o enteado
23) Visitar mais os museus do Rio
24) Conhecer Nova Iorque
25) Conhecer Florença e Veneza
26) Conhecer Paris
27) Conhecer o Vesúvio
28) Deliciar-me com os sanduíches da Wendy's de novo
29) Escrever e publicar um livro
30) Entrevistar Gabriel García Márquez
31) Voltar aos Lagos Andinos agora com o marido
32) Tirar muitas fotos sempre (É algo para fazer a vida inteira)
33) Voltar a Ilha Grande
34) Aprender a falar menos e escutar mais
35) Comprar Ipod Shuffle (4 GB) . Acabei optando por um MP3 Phillips.
36) Assistir a todas as temporadas de Greys Anatomy
37) Voltar a ter caderneta de poupança
38) Ter uma alimentação cada dia mais natural
39) Andar de bicicleta pelo bairro com frequência
40) Conhecer Bonito (Mato Grosso do Sul)
41) Ser uma boa mãe e uma boa madrasta
42) Encontrar mais os amigos
43) Passear com a Brenda todos os dias
44) Ser mais organizada
45) Aprender a cozinhar coisinhas novas
46) Curtir mais meus pais
47) Conhecer o lugar onde meu pai nasceu, no interior da Bahia
48) Encontrar a sogra mais vezes para bater papo. (Gente, ao contrário de muitas, eu adoro a minha, tá?)
49) Aprender fotografia
50) Escanear todas as fotos de papel
51) Passar para DVD as imagens da infância de VHS
52) Envelhecer ao lado do marido (quero que fiquemos juntos para sempre)
53) Saborear alfajores (amo muito!)
54) Cultivar mais orquídeas. E ainda tenho uma horta.
55) Aprender mais História da Arte
56) Ver um koala
57) Nadar com golfinhos. Eu alimentei os golfinhos no Sea World.
58) Voltar a fazer aula de dança
59) Conhecer a Ilha do Mel
60) Conhecer Florianópolis
61) Comer empanadas.
62) Assistir de novo "E o vento levou..." e "A noviça rebelde"
63) Passar na prova da OAB
64) Tirar 10,0 na monografia
65) Comprar sapatos sociais
66) Comprar sofás novos para a sala
67) Ver espetáculos da Broadway
68) Levar minha mãe à Disney
69) Fazer uma viagem com marido e meus pais para Buenos Aires
70) Comemorar os 90 anos da vovó com uma festa
71) Comemorar os 40 anos de casados dos meus pais com uma festa
72) Voltar a Punta del Este
73) Andar de patins
74) Conhecer Penedo
75) Voltar à Maringá (Visconde de Mauá), onde passamos a nossa lua-de-mel
76) Ter uma banheira de hidromassagem
77) Ter um controle remoto para acender/apagar luz e ventilador. (Meu marido me deu!)

É hora de pensar em 2011

Está na hora de começar a pensar no próximo ano. Há muitas coisas importantes para fazer:
- Prova da OAB
- Monografia
- Emagrecer
- Planejar viagem

terça-feira, outubro 26, 2010

Dieta já

Reiniciei a contagem de pontos. Vamos ver se consigo ficar em forma.

quarta-feira, outubro 20, 2010

As lembranças de Punta

Foi na mais fofa cidade uruguaia que comi pela primeira vez empanadas e amei! Foi lá também que comprei em uma livraria os livros "Textos costeños I e II", de Gabriel García Márquez e potes do doce de leite Lapataia, os mais deliciosos já vistos.
Entretanto, quem gosta de fazer compras encontra muitas lojinhas de grife, de obras de arte e também de artesanato na cidade. Geralmente, os turistas são recepcionados por vendedores de chapéus enormes para a mulherada ficar bem estilosa e se proteger do sol.

terça-feira, outubro 19, 2010

Punta Del Este

A pedidos de uma colega, volto a falar de viagens. O roteiro agora é Punta Del Este: a famosa e chique cidade litorânea uruguaia.
Punta de Este é uma cidade do distrito de Maldonado e foi fundada em 1829 por Don Francisco Aguilar, e seu primeiro nome foi Villa Ituzaingó. Em 1907, passou a se chamar Punta del Este.

Ela é famosa por ter casas dos ricaços norte-americanos, sem muros e com jardins belíssimos! Além das praias, os destaques são: a gastronomia, com grande variedade de restaurantes, cassinos e as lojas de grifes famosas.  A seguir três pontos turísticos interessantes:

Casapueblo
O ponto mais importante e mais famoso para se visitar em Punta é a Casapueblo, onde o artista plástico uruguai Carlos Páez Vilaró, conhecido e premiado no mundo inteiro, mora. Seu ateliê fica na parte mais alta da casa, que tem ainda um restaurante e um hotel.

Esse obra arquitetônica interessantíssima está localizada em Punta Ballena, a 15 km do centro de Punta del Este. Uma boa pedida é visitá-la no fim da tarde. Enquanto você toma uns drinks, escuta um poema sobre o sol enquanto vê o astro rei se por no mar. Quando termina a poesia, o sol já se foi. Lindíssimo!
Ah, você corre o risco de esbarrar com  o próprioVillaró, que o receberá com o maior carinho.

Hotel e Cassino Conrad
O Conrad pode ser avistado assim que você chega à cidade em um dos navios que aportam por lá. É um hotel conhecido, porque as celebridades costumam se hospedar lá e Amary Jr. sempre faz matérias no local. O Conrad tem quatro restaurantes, cassino, spa, jacuzzi, sauna e piscina aquecida. Há ainda atrações para as crianças, como um espaço com brinquedos, fliperama, video games e lanche. Já estiveram lá Shakira e Emerson Fittipaldi, por exemplo.



                                Em frente ao Hotel Conrad em Punta


Fazenda La Pataia
O melhor doce de leite que já comi na vida chama-se Lapataia. Este também é o nome da fazenda que visitei em Punta del Este, no Uruguai, que fabrica o tal manjar dos deuses. O local é super aprazível, tem criação de gado, de cabras e até um anfiteatro para shows. Inclusive, soube que Lenine se apresentou lá.
A fazenda Lapataia pertence à princesa Laetitia D´arenberg. Ela é a principal criadora da raça Jersey no Uruguai. Aliás, uma curiosidade, o doce de leite é feito a partir do leite de duas raças distintas: Jersey e Holando. Talvez aí esteja o segredo da maravilhosa guloseima.
Outra curiosidade é que a Fazenda Lapataia vende os caramelos do Mc Donald´s, aqueles que a gente costuma provar no sundae da rede de fast food.

Mais estudo, muito mais

Saiu o resultado de um concurso que fiz. O primeiro de nível superior em Direito. Não passei para a segunda fase, mas é hora de levantar a cabeça e se aprimorar. O importante é que os desafios precisam ser vencidos e estou disposta a alcançar melhores colocações. Que venha o próximo!

Estou com Chico e não abro

Finalmente os intelectuais de esquerda brasileiros resolveram se movimentar para que o segundo turno das eleições seja satisfatório, para nós, que não acreditamos no sucesso de um governo do PSDB.
Ontem Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Alceu Valença, Emir Sader e outros estiveram presentes em um evento em apoio a Dilma.
A millitância demorou a se manisfestar, mas será bem-vinda. Vamos torcer para que o projeto de governo do Lula permaneça, melhorando o lado social e econômico do país e mostrando ao mundo o potencial do nosso Brasil. Por isso, vote 13, Vote Dilma!

sexta-feira, outubro 15, 2010

Exposição de Playmobil

Um grupo de colecionadores de bonecos Playmobil realizará uma exposição dos brinquedos, dos dias 18 a 30 de outubro no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), em Bonsucesso.

A exposição vai tratar da evolução dos bonecos, desde o ano de sua criação (1974). No ano seguinte (1975), os brinquedos passaram a ser comercializados em escala mundial.

Profissionais do Direito com Dilma

Advogados organizam manifesto em apoio a DilmaOs advogados Márcio Thomaz Bastos, Wadih Damous, Cezar Britto e Benedito Calheiros Bomfim organizam um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). O manifesto “Profissionais do Direito com Dilma” será na próxima segunda-feira (18/10), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, a partir das 17h30m.

A intenção dos organizadores é incitar a comunidade jurídica a participar do debate para a escolha do próximo representando do país. O grupo também pretende destacar o trabalho de Dilma nos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil e durante os seus 40 anos de vida pública.
Durante a manifestação, os participantes deverão destacar ainda o trabalho feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a relação do governo federal com a imprensa. Para os advogados, o governo Lula não praticou ato de violação da liberdade de imprensa e há a mais ampla possibilidade de crítica ao funcionamento do governo e à conduta dos governantes.
No dia 22 de setembro, profissionais do Direito, cientistas políticos, historiadores, embaixadores e membros da classe artística fizeram o Manifesto em Defesa da Democracia, nas Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo. O agravo serviu para repudiar as críticas feitas por Lula sobre os meios de comunicação.
A sede da ABI, onde acontece o evento de apoio a Dilma, está localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, no Rio de Janeiro.

Chico Buarque com Dilma - eu apoio

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader e Eric Nepumuceno está articulando adesões a um manifesto de apoio político à eleição da candidata à Presidência Dilma Rousseff.

O documento convoca os artistas a somarem forças para garantir os avanços alcançados. "Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional", diz o texto.
De acordo com o grupo de artistas e intelectuais, o que está em jogo é muito mais que uma candidatura, e, sim, tudo aquilo que já foi conquistado.
O manifesto será entregue à candidata em um ato político, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro, às 20h. Os autores da carta convocam a população a participar da atividade. A adesão é feita através dos emails emirsader@uol.com.br ou ericnepomuceno@uol.com.br. Leia abaixo a íntegra do documento:

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRÓ-DILMA
Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.
Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.
Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.
Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.
Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.
Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.
Leonardo Boff
Chico Buarque
Fernando Morais
Emir Sader

quinta-feira, outubro 14, 2010

O preço da fama

Os 33 mineiros do Chile foram resgatados ontem e o mundo acompanhou a operação pela TV ao vivo. Agora serão dias e meses de entrevistas em jornais, programas sensacionalistas e quem sabe, até participação em reality shows. É difícil não se deixar seduzir pela fama. Alguns vão cobrar por entrevistas exclusivas, outros vão ganhar com a realização de documentários e livros. Espero que tenham serenidade e utilizem bem o dinheiro que ganharem, porque, provavelmente, nenhum deles vai precisar voltar para as profundidades de uma mina.

Chegou a 13ª UPP

Finalmente a polícia começou  a ocupar o morro. Agora é aguardar que a UPP chegue e leve tranquilidade aos moradores da região. Foi por isso que votei em Sérgio Cabral.

quarta-feira, outubro 13, 2010

Sobre as nossas crianças

Este texto é de Martha Medeiros. Como sempre, bem interessante.

Sua majestade, a criança


Tem se falado muito na falta de limites das crianças de hoje. A garotada manda e desmanda nos pais e estes, sentindo-se culpados pelo pouco tempo que ficam em casa, aceitam a troca de hierarquia – hoje os adultos é que recebem ordens e reprimendas, e não demora serão colocados de castigo.
Segundo os pedagogos, precisamos voltar a dizer não para a pirralhada. É a ausência do não que faz com que meninas saiam de madrugada sem avisar para onde estão indo, garotos peguem o carro do pai sem ter habilitação e todos sejam estimulados a consumir descontroladamente, a não dar explicações e a viver sem custódia. Mas onde encontrar energia para discutir com filho? Pai e mãe se jogam no sofá e pensam: “Façam o que bem entender, desde que nos deixem quietos vendo a novela”.
Alguns adultos defendem-se dizendo que é impossível dar limites, vigiar e orientar, tendo que sair de manhã para o batente e voltar à noite demolidos pelo cansaço. Compreendo, é complicado mesmo. Se existe uma liberalidade e agressividade maior hoje entre as crianças, é claro que o fato de as mulheres terem entrado no mercado de trabalho e deixado em aberto o posto de rainhas do lar tem algo a ver com isso. Mas nem me passa pela cabeça estimular um meia-volta, volver. A sociedade avançou com a participação das mulheres e esse é um caminho sem retorno. O que compromete o destino de uma criança é não ter sido amada. E muitas não foram, mesmo com os pais por perto.
A falta de amor é a origem de grande parte das neuroses, psicoses e desvios de conduta. Uma criança que não se sentiu amada pode cometer erros de avaliação sobre si própria e cometer desvarios para alcançar uma autoestima que está sempre fora de alcance.
Não adianta o pai e a mãe passarem a mão na cabeça do filhote de vez em quando e repetir um “eu te amo” automático. A criança precisa se sentir amada de verdade, e as demonstrações não se dão apenas com beijos e abraços, e tampouco com proibições sem justa causa. O “não deixo, não pode” tem que ser argumentado. “Não deixo e não pode porque….” Tem que gastar o latim. Explicar. E prestar atenção no filho, controlar seus hábitos, perceber seus silêncios, demonstrar interesse pelo que ele faz, pelo que ele pensa, quem são seus amigos, quais suas aptidões, do que ele se ressente, o que está calando, por que está chorando, se sua rebeldia é uma maneira de pedir socorro, se está precisando conversar, se o que tem sentido é demasiado pesado pra ele, se precisa repartir suas dores, se está sendo bem acolhido pela escola, se não estão exigindo dele mais do que ele pode dar, se não foram transferidas responsabilidades para ele que são incompatíveis com sua idade, se há como entender e aceitar seus desejos, se ele está arriscando a própria vida e precisa de freio, se estamos deixando ele sonhar alto demais, se estamos induzindo que ele sonhe de menos, se ele está recebendo os estímulos certos ou desenvolvendo preconceitos generalizados. Dá uma trabalheira, mas isso é amar.
Algumas crianças são criadas por empregadas, ou seja, são terceirizadas e depois o psiquiatra que junte os cacos. Com amor, ao contrário, toda criança sente-se ilustríssima, majestade, vossa excelência, sem fazer mau uso do cargo. Será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros (usando drogas ou imitando o que os outros fazem para ser aceita num grupo). Será o que é, afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
(por Martha Medeiros, publicado no jornal Zero Hora/RS em 11/outubro/2009)

Enfim, o resgate

Estou acompanhando pela TV e pelos jornais o regate dos 33 mineiros chilenos. Até agora já foram retirados da mina 12 trabalhadores. Que todos tenham sucesso!

Chico Xavier

Vi o filme sobre o mais famoso médium brasileiro, Chico Xavier. A narrativa é bem interessante e traz momentos de muita emoção e sofrimento. Não há como negar a veracidade do que ocorria com Chico. De uma bondade imensa e de uma humildade extrema, ele ajudou muitas pessoas a se confortarem após a perda de um ente querido.
Nos Extras do DVD há comentários do diretor Daniel Filho e do escritor do livro "As vidas de Chico Xavier", Marcel Souto Maior, no qual o filme foi baseado. Achei muito interessante a reflexão que eles fazem de tratar-se acima de tudo de uma história sobre mães. E é verdade. A mãe de Chico, em espírito; a madrasta boa e uma mulher sofrida que perdeu o filho após o amigo ter atirado nele acidentalmente são figuras marcantes na narrativa.
Acreditando ou não no espiritismo, vale a pena conhecer um pouco mais da vida deste homem que acima de tudo foi uma figura solidária e iluminada.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Meta

Preciso ter um estudo mais organizado. Organizei horários para sextas-feiras e domingos, dedicando, pelo menos, duas horas para cada matéria. No sábado, me dou um descanso, afinal fico no cursinho regular das 8h às 17h. Bom, uma nova meta que me coloquei é ler a cada dia um pouco da Constituição. Eu preciso ficar craque, afinal a Carta Magna está no topo do ordenamento jurídico e sabendo um pouco de constitucional, você acaba aprendendo o resto. Fui!

Uma história comovente


Apesar de não ter escrito ainda no blog sobre a história dos mineiros soterrados no deserto do Atacama, no Chile, tenho acompanhado com ansiedade, pelos jornais, os trabalhos de resgate. A expectativa é que os 33 trabalhadores sejam retirados da mina soterrada no dia 16 ou 17 deste mês, após dois meses vivendo a 700 metros de profundidade. Espero que todos voltem à superfície bem, sem grandes sequelas.

Nobel de Literatura


Mário Vargas Llosa finalmente ganhou um Prêmio Nobel de Literatura. Na minha opinião, foi um reconhecimento tardio, já que ele vem contribuindo há várias décadas para a qualidade literária latino-americana. O prêmio não foi por uma obra específica, mas por "sua cartografia de estruturas de poder e imagens vigorosas sobre resistência, revolta e derrota individual". Bom, traduzindo: foi pelo conjunto da obra, que apresenta várias discussões sobre o poder na América Latina, principalmente. Até hoje só li "Los jefes", mas pretendo me debruçar sobre algumas obras que já tenho em casa.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Água para manter a saúde

Beba água com estômago vazio. Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Bom, pode não ser assim um líquido milagroso, mas beber água não faz mal a ninguém.

Amo!


O canal Viva está reprisando a novela Vale Tudo, talvez a melhor novela de todos os tempos. Aliás, Maria de Fátima é realmente uma cobra. Uma vilã como poucas.

terça-feira, outubro 05, 2010

Religião e Política: nada a ver

Ando extremamente irritada com a maneira como se mistura religião e política neste país. Não sou intolerante, mas sinto falta do tempo em que os padres pregavam apenas a união e paz e eram neutros em relação aos rumos adotados pelo Congresso Nacional ou pelo Executivo. Agora esta onda de pastores evangélicos lotando os cargos políticos está influenciando uma massa da população mais humilde. Na semana passada, circulou na internet um texto que alegava que Dilma pregava o satanismo por ser a favor do aborto e do casamento entre homossexuais. Podemos até não concordar com uma ou outra proposta, mas relacionar à religião é um golpe baixo.
Sinceramente, as igrejas pentecostais vêm promovendo a ignorância da população. Há casos em que os professores de Biologia se recusam a falar da teoria da Evolução em sala de aula ou, se abordam o tema, dizem que isso não foi bem assim e tocam a falar de religião. Agora que o mundo está aprendendo a lidar com as diferenças, que caminha para a frente, alguns segmentos religiosos barram no Congresso a alteração de uma série de leis que pretendem coibir a homofobia. Gente, isso é retrocesso!
Sei que muita gente que faz parte das correntes evangélicas pentecostais vai ficar com raiva deste post. Mas é minha opinião. Não deixo de respeitar e gostar de alguém do meu convívio que esteja ligado a uma delas, só que me recuso a aceitar essa ideia de que a religião pode negar o que já se descobriu cientificamente e tratar os desiguais como se fossem aberrações.

segunda-feira, outubro 04, 2010

É tempo de flores

Andava querendo enfeitar a casa com flores, já que a minha orquídea não se deu bem na sala e precisou ser transferida para a área de serviço. Pensei naquelas mini margaridas que são bonitinhas e bem amarelinhas. Pois é, ganhei dois vasos de presente: da minha sogra e do tio do meu marido. Fofo, não? E o marido, que também quis me deixar ainda mais contente, comprou uma mini orquídea belíssima!
Coincidência ou não, o fato é que além de estarmos na estação das flores, também comemoro bodas de flores. Isso mesmo, quatro anos de casamento, daqui a alguns dias.

Agora não tem jeito!

Vou ter que votar na Dilma. Serra nem pensar!

sexta-feira, outubro 01, 2010

Impressões sobre o debate

O debate entre os candidatos à Presidência da República ontem na Rede Globo não trouxe maiores esclarecimentos ou empolgação. Não se fazem mais debates/embates como antigamente, onde os candidatos tentavam influenciar o eleitor com discussões fervorosas e pontos de vista próprios. Nem sempre ganhava na discussão o melhor, mas o mais combativo. Só que era mais interessante.
Ontem, o que assistimos fomos discursos prontos, em que cada um tirava uma "cola", dependendo do assunto sorteado ou escolhido pelo adversário. Não houve debate, mas uma enxurradas de números, cifras e promessas. Quanto ao desempenho de cada um, apresento a minha impressão:

Dilma Rousseff - Pontos positivos: conseguiu mostrar as melhorias no governo Lula, como o avanço da economia, a proposta de IPI zero, o bolsa-família (que amenizou a miséria) e relacionar ao governo federal, o combate a violência através das UPPs, do governo Sérgio Cabral.
Pontos negativos: perdeu a oportunidade de alfinetar Serra em relação ao governo de São Paulo e falar que o governo FHC teve poucos avanços na área social, assim como, empreendeu uma política-econômica que achatou o salário dos funcionários públicos federais, sem contar do alto índice de terceirização.


José Serra - Pontos positivos: começou muito bem, mas foi caindo ao longo do programa. Falar sobre os genéricos e sobre a quebra de patente para os medicamentos contra a Aids foi interessante, porque foram boas realizações da sua atuação como ministro da Saúde de FHC.
Pontos negativos: Perdeu a oportunidade de colocar Dilma contra a parede sobre os recentes casos de corrupção (caso Erenice, por exemplo). Não conseguiu combater Marina quando ela falou do problema da favelização e da habitação em São Paulo. Afinal, como governador não conseguiu desenvolver programas eficazes.

Marina Silva - Pontos positivos: procurou mostrar que está disposta a governar com pessoas honestas de todos os partidos e falou ponderadamente dos avanços do governo Lula, como o programa Minha casa, minha vida, que garantiu habitação para a população de baixa renda. Entretanto, tocou na ferida dos dois governos (FHC e Lula), dizendo as coisas que deixaram de ser feitas nos últimos 16 anos.
Pontos negativos: não apresentar um programa de governo muito claro, ressaltando apenas a questão ambiental, sem falar de que forma pretende minimizar os impactos no meio ambiente sem entravar outros setores da economia. Levantou muito a bola da Dilma, dizendo que alguns programas foram bons e precisam ser ampliados.

Plínio de Arruda Sampaio - pontos positivos: enfatizar o social em detrimento do econômico e demonstrar empolgação no seu discurso, ainda que um pouco exagerados para os dias de hoje. Ter a juventude ao lado é algo que sempre dá motivação. Além disso, mesmo que não se concorde com suas ideias, é sempre bom ter uma linha mais radical, para a gente ter sempre uma referência e contraponto.
Pontos negativos: falar em calote à dívida não traz voto para ninguém. Isso porque antes, quando só tínhamos a experiência da Direita no Poder, era algo que nos trazia novos horizontes. Hoje, após o governo Lula, descobrimos que é possível melhorar a área social sem buscar uma alternativa socialista. O discurso do PSOL me parece um pouco ultrapassado para os novos tempos, está mais para anos 60.

Domingo é dia

                                                                 Foto: Thays Cabette (site oficial da Marina Silva)

terça-feira, setembro 28, 2010

Sobre esta tal felicidade

Vi o link no blog da Ritoca e fui lá conferir. O texto da jornalista Eliane Brum é realmente sensacional. Afinal, porque "o viveram felizes para sempre" não existe, muito menos a vida de comercial de margarina. O que é bom, é gostar da vida e saber apreciar os momentos de ALEGRIA. O texto é este: "Nada é só bom"

Onde está a ameaça à democracia?

É lamentável que, nestas eleições, haja um grupo querendo relacionar o governo Lula a uma Ditadura. A todo custo querem aproximá-lo do estilo Hugo Chávez, o que está longe de ser verdade.
No manifesto assinado por intelectuais como Ferreira Gullar, Hélio Bicudo, d. Evaristo Arns e outras figuras importantes da nossa sociedade,  se afirma que o atual governo quer rasgar a Constituição. Mas desde quando houve uma ameaça à Carta Maior? Nunca.
Falam que ele quer cercear a liberdade de imprensa. Sou contra qualquer movimento que amordaçe a mídia. Mas, se o Judiciário tem um órgão de controle, o Legislativo também tem mecanismos assim, porque a imprensa, que chamam corriqueiramente de Quarto Poder, não poderia ter? Deve haver limites para as vergonhosas reportagens tendenciosas, que trazem no bojo interesses obscuros.
Quanto ao uso da máquina governamental em pró de uma candidatura, isso não é novidade para ninguém. Sempre se fez isso desde que o Brasil é Brasil. E o questionamento de que o presidente quer reescrever a história ao não exaltar os feitos de FHC, aí é demais! É santa ingenuidade achar que um partido no poder vai bater palmas para as realizações do que está na oposição. Por acaso, se Serra ganhasse ele falaria bem do crescimento econômico do governo Lula, da diminuição da miséria, do Pro-Uni? Claro que não!
Então, gente, que manifesto é este tão alarmista, como se estivessemos a beira de um golpe de Estado? Está mais ridículo do que Regina Duarte dizer que tem medo de Lula.

Cerejeiras do Ocidente

Certa vez fiz um post sobre as cerejeiras que florescem em alguns países do Oriente, tornando-se atrativo turístico. Pois bem, meu marido disse que em Washington, nos Estados Unidos, também há uma época especial para comemorar o florescimento das cerejeiras. Se eu não me engano é em abril. Ah, parece um destino interessante e mais perto, não é?

Tem dias que a gente se enrola tanto que não consegue cumprir os compromissos. Droga!

segunda-feira, setembro 27, 2010

A vida alheia

A Academia Brasileira de Letras encerra o 6º Ciclo de Conferências, com o tema "Contar a vida alheia", com a presença do biógrafo Ruy Castro, na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr. A Entrada franca. Para quem gosta de ler biografias ou tem interesse em escrever alguma o evento parece ser bem legal.

Eu vou de Marina, e você?

Marina Silva é a candidata ideal para quem sempre votou no PT. Sabe por quê?  Ela foi do PT e da ala que não se corrompeu. Apesar de estar no PV, ela ainda representa aqueles que acreditam na esquerda, mas se decepcionaram com o mensalão e com os casos de tráfico de influência que andam pipocando.
Ela é a candidata ideal para aqueles que, apesar dos pesares, viram que o governo Lula foi o melhor até agora, porque tirou muita gente da miséria, porque fez crescer a economia brasileira e que permitiu que o Brasil fosse respeitado internacionalmente. Marina é o PT do bem.
Quanto à causa ambientalista, acho legítima, só não sei se deve ser o carro-chefe de um programa de governo. Mas, tudo bem, é válido. Na verdade, acho que no fim das contas, a plataforma de Marina será uma política semelhante ao do PT, mas com moralidade.
E vocês, o que pensam?

sexta-feira, setembro 24, 2010

Assombração

Adorei a notinha da coluna da Patricia Kogut ontem. Dizia que os seguranças do Projac andam assustados com uma mulher de branco que anda rondando o cemitério cenográfico da novela Araguaia. Ha, ha, ha. Esta é demais! Tem alma penada até em cemitério de mentira.

Puxa vida, eu queria ver!

" O cantor cubano Pablo Milanês ia gravar o “Programa do Jô” na última terça. Desistiu ainda no estúdio, alegando demora para começar a entrevista" (Ancelmo Gois - Globo online)

quinta-feira, setembro 23, 2010

Só para botar lenha na fogueira

Alguém viu o filme "Lula, o filho do Brasil?"

quarta-feira, setembro 22, 2010

Já chegou o verão (ou a primavera)

O calor já começou a despontar. Está na hora de guardar no armário de cima as roupas de frio e pensar em peças mais leves para usar. Eu ainda não tive tempo de mexer no guarda-roupa. Mas esta é uma tarefa que eu adoro, porque acabo lembrando de um vestido ou uma blusa que eu adorava, mas ficou esquecido no fundo da gaveta. Para acompanhar a estação primaveril que tal se vestir de flores?

segunda-feira, setembro 20, 2010

Expedition Everest

Resolvi deixar meus leitores descansarem dos posts sobre Orlando. Mas, agora, por nostalgia pretendo falar da minha grande aventura. Foi a primeira montanha-russa radical que tive coragem de enfrentar. O projeto é muito bem elaborado. Trata-se da Expedition Everest. Ela é localizada na área da Ásia, dentro do Animal Kingdom. Uma curiosidade é que, para fazer o cenários, os americanos importaram várias peças asiáticas de decoração originais da região para incrementar o brinquedo.
A atração conta a história de uma expedição ao Everest, em que os viajantes encontram o Homem das Neves. Quando se chega lá no topo do brinquedo, a gente dá de cara com trilhos arrebentados pela frente e pensa: "para onde a gente vai agora?". É sinistro, mas eu não conto o que acontece. Surpresa! Só digo que vale muito a pena.


sexta-feira, setembro 17, 2010

O que eu aprendi com blogs

Nunca fui uma mulher muito vaidosa, mas venho aprendendo a ser mais "mulherzinha". Nos últimos anos, os blogs de maquiagem, moda e emagrecimento têm sido fundamentais para essa mudança. Eu indico alguns que são muito interessantes e dão dicas preciosas. É só procurar o link do lado esquerdo do meu blog e passar a visitar. Na minha opinião, estes abaixo são os melhores:

Moda
Hoje vou assim
Hoje vou assim off
Oficina de estilo: moda para vida real
Blog da Mariah


Maquiagem
Vende na farmácia?
Acessórios de menina

Emagrecimento
Meu emagrecimento
Lu Francesa -eu emagreci
Operação Metamorfose
Emagrecendo...eu sei que vou conseguir

quinta-feira, setembro 16, 2010

Nova temporada de Amor & Sexo

Adoro programas inteligentes e de bom gosto. Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, tem essas características. Fala do assunto com naturalidade, de um jeito fino e bem-humorado. Leo Jaime na banda dá um toque especial, sempre com intervenções divertidas. Bom, o programa vai ter nova temporada e isso é muito legal, já que na TV aberta sobram porcarias e bizarrices. Parabéns para a Rede Globo pelo retorno da atração!!!!!

terça-feira, setembro 14, 2010

Filhote de golfinho foi resgatado em Búzios

Coitadinho do golfinho que se perdeu da mãe. O pequeno, de apenas 30 dias, apareceu na praia de Búzios e foi resgatado. Está bem de saúde, Graças a Deus!
Nem preciso dizer que amo golfinhos, né? Olha como ele é tão pequetito:



    (foto: divulgação Sérgio Kissak, para O Globo online)

Excelente notícia!

Será que o mundo está melhorando? Que os novos tempos estão chegando? Que o Brasil realmente é o país do futuro? Hoje, a primeira manchete que li nos jornais me deixou muito contente: "Fome no mundo diminui pela primeira vez em 15 anos, informa a ONU. Brasil lidera ranking de combate a pobreza" (Globo online).

Adorei!

Definição de TENSO

sexta-feira, setembro 10, 2010

Sábado turbinado

Depois de um feriadão, que não foi de descanso, diga-se de passagem, o sábado promete ser mais cansativo do que a semana inteira. Vai ser pressão total na mente. Vamos ver como me saio.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Eu uso óculos!

Não está fácil manter o foco. Pelo menos para mim, que tenho oito graus de miopia, ha, ha, ha, ha. A lente se perdeu. As hastes dos óculos hoje quebraram. Santo Superbonder, que resolveu o problema momentaneamente!

terça-feira, setembro 07, 2010

Iniciar estudo depende de persistencia

Eu preciso estudar ja que as provas da faculdade se aproximam, o concurso que farei sera no proximo fim de semana e o exame da OAB vai bater a minha porta logo, logo. Mas nao e facil sentar e comecar a ler e se concentrar. Primeiro, porque ha a concorrencia com fatores externos: marido, enteado, cachorro, amigas, telefone, televisao. Depois, quando a gente finalmente liga o computador, ha o blog, o twitter, o email, O Globo, o youtube. Enfim, nao e facil mesmo!!! Mas nao desista, se voce precisar, basta comecar e depois de 30 minutos a coisa engrena de vez e voce so sai quando estiver realmente cansado.

sexta-feira, setembro 03, 2010

Suspeita de bomba em aeroporto de Miami

My God, quatro dos seis terminais do aeroporto de Miami foram hoje fechados por conta de uma suspeita de bomba. Uma bagagem que continha conteúdo suspeito foi apreendida e uma pessoa foi detida. Para prevenir, interditaram as estradas de acesso ao aeroporto. Ai que medo!  Graças a Deus, não presenciei isso lá.
O aeroporto de Miami já é meu velho conhecido. No ano passado, fiquei quatro horas esperando meu marido no desembarque e adorei o local. Lá tem várias lojinhas legais, Burguer King, Starbucks, livrarias e até uma loja com produtos de enfeite sobre cães. Uma fofura!
Neste ano, eu, Matheus e Marcelo pudemos explorá-lo também na volta para casa. Aproveitamos as horas livres para comer no Pizza Hut e passear por lá. Há infinitamente mais opções de lojas que no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio.

Quebra de sigilos da filha de Serra na Receita atrapalha contribuinte

Vejam só: se você recebeu uma carta da Receita Federal solicitando que você pague multa ou imposto remanescente de anos passados não vai conseguir entender o que aconteceu com a sua declaração. Se chegar hoje ao posto da Receita indicado, o funcionário vai te dizer que não terá acesso aos seus dados, porque os computadores estão bloqueados por conta do escândalo da quebra de sigilo dos dados da filha do José Serra. Enfim, todo mundo paga o pato, por conta de um caso. Tudo bem, não é qualquer caso, pode ser um crime eleitoral, mas e aí, você pobre mortal não pode recorrer, não sabe se o erro foi da Receita e aí, para ter menos dor de cabeça, se o valor cobrado é pequeno, você acaba entubando. Não é uma loucura?

quinta-feira, setembro 02, 2010

Iniciando no PS3

Eu nunca fui adepta de videogames. O Wii chegou a me despertar uma vontade. O Guitar Hero já passou a me empolgar mais, apesar de não o termos em casa e ter jogado um pouquinho apenas no Disney Quest. Agora chegou a vez do mais difícil deles o Playstation 3. E sabe porque me interessei? Simplesmente porque o jogo no qual me iniciei foi o Lost - Via Domus.
No game da minha série predileta, o jogador é um sobrevivente do voo da Oceanic e precisar encontrar os personagens que te dão pista de quem ele é,  afinal de contas está com amnésia e não lembra no seu passado. Maneiríssimo!!!

De novo!

Vou ter que participar da colação de grau do curso de Direito. Não tem jeito, meu pai faz questão. Tudo bem, farei a sua vontade. Só que tive que ouvir dele a seguinte pérola: "Claro que quero que você participe, afinal essa é a formatura mais importante!". Ele gosta de deixar bem claro que não morre de amores por eu ter escolhido Jornalismo.

quarta-feira, setembro 01, 2010

O fim do JB

O Globo de hoje noticiou o fim do Jornal do Brasil impresso, depois de 119 anos de existência. Além disso, ainda informou sobre um livro e um documentário que estão sendo feitos sobre o JB. O antigo concorrente do O Globo sucumbiu. Uma pena!

Foco

Estou começando a ter um foco, um alvo, um destino a seguir profissionalmente. Então é hora de estudar e chegar até lá com muito estudo e dedicação.

Sera que alguém fica louco de tanto estudar?

Ainda não cheguei no ponto de estudar absurdamente. Mas será que isso faz a gente pirar?

terça-feira, agosto 31, 2010

A morte de um jornal

Hoje saiu a última edição do Jornal do Brasil impresso. A partir de amanhã, os leitores desse veículo tão tradicional só terão a chance de conferi-lo pela internet.
Sempre quis trabalhar no JB, tão querido dos cariocas. Mas quando comecei a faculdade o períodico já estava mal das pernas. Nas últimas duas décadas, ele só agonizou e não conseguiu se reerguer. Alguns leitores se mantiveram fiéis. Outros, com a saída de grandes colunistas, optaram pelo O Globo ou Folha de São Paulo.
Agora não tem jeito, como muitos que ficaram para a memória do país, o JB torna-se peça de museu, ao lado do Última Hora e do Diário de Notícias. Esses dois últimos eu não cheguei a conhecer, mas tive muitos colegas que passaram pela redação deles e me contavam com saudosismo os bons tempos do jornalismo.
Para quem é jornalista, há também a percepção de que o mercado se afunila a cada dia e, se os jornais de papel acabarem, como andam dizendo, os profissionais que restarem nas redações vão para a internet.

Sociedade corrompida

A falta de ética, moral e honestidade, seja lá o que for, está presente a toda hora, nas páginas dos jornais. Veja só, o capitão acusado de furto de cabos telefônicos é juiz militar. Ele foi responsável pelo interrogatório dos policiais denunciados por receber propina no caso do atropelamento do filho de Cissa Guimarães. De um lado parecia um homem combativo e determinado a descobrir a verdade dos fatos, do outro um larápio que andava por aí participando de uma quadrilha especializada em furtos de cabos.
Outro caso emblemático. O ex-governador Anthony Garotinho foi condenado na semana passada pela Justiça a dois anos e seis meses de reclusão e é candidato a deputado federal nas próximas eleições.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Não há vagas

Hoje bati o recorde. Fiquei 40 minutos procurando vaga para estacionar. Lógico, cheguei atrasada no trabalho.

quinta-feira, agosto 26, 2010

Por que será?

Porque está tudo certo quando escrevo, mas ler me dá um sono?

O preconceito racial no Brasil

Ao ler o artigo "Nunca tive amigo negro", do leitor Cláudio Dutra, no O Globo, pensei naquela campanha Onde você esconde seu preconceito?, veiculada na TV há alguns anos.  Tanto o artigo quanto a frase da propaganda indagam sobre com o brasileiro tem preconceito, mas o mascara de várias formas, principalmente embranquecendo quem admira. Você não vê ninguém na rua, referindo-se àquela mulher negra, mas "moreninha", "escurinha" e outros adjetivos, como se fosse pejorativo referir-se à raça negra.
Meu marido, certa vez me contou que seu professor de inglês, norte-americano, espantou-se com o racismo camuflado do brasileiro. Ele chegou a dizer que aqui o problema é mais sério que em seu país. Lá, apesar do sofrimento por que já passaram, eles têm consciência de sua raça e se impõem socialmente. Aqui, ninguém quer ser negro, então fica difícil lutar por algo que não se reconhece ser direito seu, mas do outro. Esse professor falou que em um projeto comunitário com crianças carentes, a maioria era negra, mas se desenhava branca e às vezes, loira. Uma menina negra ou branca jamais vai eleger primeiro uma Barbie negra, mas loira de cabelos lisos. Hoje até existe uma princesa da Disney negra, a personagem principal de "A princesa e o sapo", mas duvido que uma menina a prefira, em vez de Cinderela, Branca de Neve ou A bela adormecida.
Enfim, é um problema muito mais complexo de se resolver, porque simplesmente não se consegue enxergá-lo. O importante é que as pessoas comecem a fazer o exercício diário de saber valorizar as pessoas, e, claro, não por sua cor, mas por seu talento, caráter, afinidade. Mas entender que todos merecem ter seu lugar na sociedade, ocupar os melhores postos de trabalho, ter sua auto-estima elevada e ter a chance de acreditar no seu potencial e na sua beleza.

Era só o que faltava

A ocorrência frequente de cólicas menstruais pode alterar uma região do cérebro, deixando o organismo mais suscetível à dor. Esse foi o resultado de um estudo do Instituto de Ciências e do Cérebro da Yang-Ming University, em Taiwan. Socorro!!!!!

quarta-feira, agosto 25, 2010

Comentários

O blogger abriu um espaço diferenciado para que os autores dos blogs pudessem moderar melhor os comentários. Assim, a gente tem uma visão geral de quantos comentários a página recebeu e quem geralmente dá o ar de sua graça. Confesso que fiquei decepcionada. São apenas 61 comentários. Tudo bem, tudo bem, eu sei que os comentários dos primórdios foram apagados nestas minhas tentativas de mudar layout e recuperar o blog. Mas, amigos, vamos dar uma força aí! A Ritoca é a recordista de recadinhos. Obrigada, querida!

Parabéns!

Dani Abreu é uma destas pessoas que passam na nossa vida e tornam-se inesquecíveis. Mesmo afastada, ela está presente em meus pensamentos. Parabéns, amiga! Que Papai do Céu te traga muitas coisas boas!

Me deu um branco

Estou assim: olhando para as pessoas com cara de paisagem, assistindo aula sem conseguir me concentrar e querendo dormir absurdamente. Acho que meu cérebro deu pane. Risos

segunda-feira, agosto 23, 2010

Já caiu no meu conceito

Suplicy pedindo votos para a Mulher Pêra é o fim da feira, né não?

Manifestação contra vacina antirábica

Os defensores dos animais farão um protesto na Praça XV, no dia 26 de agosto, às 14h, contra a campanha de vacinação antirrábica no Rio de Janeiro. Após tomarem a vacina gatos e cães ficaram doentes e alguns até morreram.
Vamos divulgar o evento para que esse tipo de coisa não volte a acontecer. Quem tem um bicho de estimação sabe a dor que é perdê-lo por conta de um descaso das autoridades. Graças a Deus, Brenda tomou a vacina e não teve qualquer reação. Mas poderia ter acontecido com qualquer um...

Brenda & eu

Passear na Lagoa, ver o pôr-do-sol e abraçar o melhor cachorro do mundo são coisas que a vida (e o marido) pode(m) proporcionar!

sexta-feira, agosto 20, 2010

Pensamentos internéticos

" A morte não traz todas as respostas. O nome disso é Google. A morte é outra coisa". Adorei!

Salve Marina!

A candidata à presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje a liberdade de imprensa em congresso da Associação Nacional de Jornais. "A imprensa é uma forma de controle social sobre a ação dos governantes e do Estado em favor da sociedade", disse ela.

Rayo de Luna

Acompanho Rick Martin desde os tempos do Menudo. Era um menino muito bonitinho de uns 10 anos, que aparecia ao lado de uns marmanjos cantando "Rayo de Luna". Era uma graça, apesar de, na época, tinha, como todas as meninas, um Menudo preferido e o meu era o Charlie.
Pois bem, Ricky cresceu, saiu do Menudo, foi trabalhar em novelas mexicanas, esteve um tempo no Brasil tentando fazer carreira (como vários ex-integrantes do grupo portoriquenho) e conseguiu, finalmente, alcançar o estrelado. Hoje ele é uma figura de destaque no cenário pop mundial.
Meses depois de assumir a homossexualidade, decisão que deve ter sido bastante difícil para ele, já que aconteceu um pouco tarde, lança uma biografia entitulada Yo. E como adoro biografias, devo comparecer à livraria mais próxima para adquirir o meu livrinho. Não costumo levar fé em biografias de gente muito jovem, porque a vida ainda está em suspenso e muita coisa pode acontecer, mas não custa nada prestigiar o menino, que além de lindo, é carismático e talentoso.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Pensamento para hoje

“Persistência é a teimosia com um propósito.” (Richard DeVos)

quarta-feira, agosto 18, 2010

Em um país não muito longe daqui...

No Uruguai é possível fazer registrar crianças com nomes como Branca de Neve, Tarzan e até Hitler. É mole?

Podem falar o que quiser

Só tem um motivo para votar no Sérgio Cabral. As UPPs, que em breve, estarão no morro perto de casa. Sei que pode haver muita coisa por trás deste projeto, que pode até ser uma farsa, mas até hoje ninguém se meteu a resolver o problema da segurança pública. Foram anos e mais anos de negligência, que resultaram no que vemos hoje: tráfico organizado, milícias e muitas mortes de inocentes. Por isso, podem me criticar, questionar o projeto, só que eu não volto atrás.

Coisas da vida que não têm preço

Ir a um café com papai no fim da tarde para tomar capuccino e matar as saudades. Amo muito tudo isso!

segunda-feira, agosto 16, 2010

Pequenas compras em Orlando II

Experiência na vida é tudo. Eu já havia feito um post sobre lugares para fazer pequenas compras de cosméticos, lingeries, analgésicos, alimentos e etc. Pois bem, falei aqui da Wallgreens e do Wall Mart, mas a minha queridinha nesta segunda viagem foi a Target. Acho que diariamente visitamos a loja, que é tipo um hipermercado, mas muito mais legal que o Wall Mart. Comprei lá meias, lingeries, produtos eletrônicos,  lanche e tudo o que você puder imaginar. Ah, em termos de cosméticos é tudo. Só não vi muitas opções da RoC. Aliás, em nenhuma loja dos Estados Unidos encontrei meu filtro solar da marca. Mas há muitos produtos da L´oreal, Neutrogena, Aveno, Revlon, Maybelline, por exemplo.

Política é coisa séria (ou pelo menos deveria ser)

É lastimável que a gente encontre candidatos aventureiros, que estão preocupados só em aparecer e/ou ganhar encher o cofrinho, já que estão em baixa na vida pública. Na lista de candidatos/artistas ou celebridades instântaneas deste ano estão Tati Quebra-barraco, Mulher Melão, Tiririca e Simony. Não dá para levar a sério um país assim, né? E pior, é capaz de alguns conseguirem uma vaguinha na Câmara.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Pensamentos corriqueiros

Zé do Caixão na Bienal do Livro: "Crepúsculo é livro de boiola".

No mundo de Harry

Depois coloco fotos por aqui, mas já posso adiantar que conheci Hogsmead, visitei o Castelo de Hogwarts, voei em um Hipogrifo e tomei cerveja amanteigada.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Lojas de departamento

Conheci três outras lojas de departamento em Orlando, fora a Macy's e a Blomingdales. As novidades para mim foram a Ross, Jc Penney e Marshall's. A primeira achei meio fraquinha, as roupas não pareciam ter boa qualidade, mas garimpando encontrei um terninho Calvin Klein super em conta e óculos de marcas bacanas por precinhos bem camaradas. Meu marido comprou óculos escuros que variavam de U$ 5,99 a U$ 9,99 da Levi´s, Fossil e até Armani Exchange.
Na Jc Penney há roupas legais. Não vi marcas muito badaladas, mas são bem interessantes. Você compra bermudas por U$ 13 e calças de até U$ 19. As coleções são bem bonitinhas. Já a Marshall's é parecida com a Ross, mas encontramos perfumes e óculos de sol baratinhos. Encontrei um perfume da Guess por U$ 14 e também há Cacharel, Polo e outras marquinhas bacanas.
Bom, a Macy's é a minha favorita. Comprei coisitas da Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Levi's, saindo com a sacola cheia. Ela tem de tudo e mais um pouco!

terça-feira, agosto 10, 2010

Novos tempos

Queridos leitores, retornei da viagem, que por sinal, foi maravilhosa. Sempre que puder faço comentários interessantes sobre Orlando e os parques de diversão. Por enquanto, inicio agora nova etapa de vida, com muito estudo pela frente. Por isso, não haverá atualizações tão frequentes. Mas tenham paciência, escreverei alguns posts e responderei todos os comentários e dúvidas aqui publicados.

segunda-feira, julho 26, 2010

Cordilheira dos Andes

(foto: Carolina Bessa)

Uma das vistas mais bonitas que já tive de dentro de um avião foi a da Cordilheira dos Andes. Quando viajei ao Chile, me emocionei ao ver aquela cadeia de montanhas geladas. Em Santiago do Chile, é possível vê-las de vários pontos da cidade. Uma beleza! Infelizmente, foi nesta região que houve aquele acidente aéreo em 1972, em que os sobreviventes, jovens jogadores de rúgbi uruguaios, ficaram isolados durante 72 dias, passando frio e fome até serem resgatados. A história pode ser vista no filme Vivos ou lida em livros como O Milagre nos Andes, de Nando Parrardo e A sociedade da neve, de Pablo Vierci

domingo, julho 25, 2010

Cartagena



 (fotos Ciro Bessa)

Enquanto estou viajando e, possivelmente não terei muito tempo de postar, deixo aqui imagens bonitas de lugares visitados. A cidade acima, Cartagena das Índias, fica no Caribe colombiano, que eu ainda vou visitar um dia, se Deus quiser! É um dos lugares prediletos do meu amor, Gabriel García Márquez. As fotos foram tiradas por meu irmão mochileiro, que, no ano passado, desceu as Américas.

sábado, julho 24, 2010

Lojas de Departamento - pegue cupom de desconto

As lojas de departamento norte-americanas podem oferecer descontos camaradas para roupas. Por exemplo, ao visitar a Macy´s, dirija-se ao visitors center e pegue um cartão que dá 10¨% de desconto nas compras. Para isso, o turista deve ter em mãos o passaporte. Confira se outros estabelecimentos também têm estes cartões. Entre as opções de lojas deste tipo estão a Blomingdales, a Sears, oK-Mart e até o Wall Mart.

De volta ao Magic Kingdom

Cada experiência na Disney é única, mesmo que você já tenha visitado os parques milhares de vezes. Hoje eu andei na minha primeira montanha-russa da Flórida, a Big Thunder Mountain Railroad. Fui também, pela primeira vez, nos brinquedos do Stich e do Buzz Lightear. Além disso, provei pela primeira vez a turkey leg, aquela coxa enorme de peru. Ah, e andei pela primeira vez também no barco. Entretanto, o mais maravilhoso foi assistir à queima de fogos do Magic Kingdom. A descida da Sininho do alto do Castelo da Cinderela é indescritível. Terminamos o dia muito cansados, mas absurdamente felizes!

sexta-feira, julho 23, 2010

20 dicas para aproveitar melhor os parques

É hora de ingressar no mundo da fantasia. E para isso, é preciso de instruções para tornar o passeio mais agradável e prazeroso. São 20 dicas para lá de interessantes!

1 - ARRUME A MOCHILA
É interessante levar mochila com várias coisinhas necessárias para levar aos parques como: passaportes, tíquetes de entrada, mapas, walkie-talkies, um biscoitinho aperitivo, uma squeeze para beber água, uma toalha (já que é provável sair molhado de alguns brinquedos), capa de chuva, etc.
Lembre-se o calor é muito forte no verão! Compre também um mini-ventilador movido a pilha que esborrifa água  por US$ 8 no Wall Mart.

2 - ESTACIONAMENTO

Preste bem atenção aonde estacionou o carro, para não se perder na hora de ir embora. Cada estacionamento geralmente marcado por um personagem e um número. Por exemplo: Você parou no Mickey 14. Anote o número e o nome em algum lugar. Se não tiver papel na hora, tire uma foto do local, para depois saber onde procurar.
3 - COMPRA DE BILHETES

Se possível, antes de adquirir os tíquetes de entrada para os parques, faça uma visita aos stands montados nos grandes shopping centers de Orlando. Esses locais dispõem de promoções que podem reduzir o custo dos tíquetes. É melhor já sair do Brasil com os ingressos comprados, porque há agências que dão descontos bacanas.

4 - MAPAS

Está meio ruim seu inglês? Não se preocupe muito, porque costuma haver mapas em vários idiomas, inclusive o português! Se encontrar algum funcionário com um broche da bandeira do Brasil, ele lhe orientará com o maior prazer.

5 - CONFIRA O HORÁRIO DOS SHOWS
Os horários das paradas, shows de fogos e outros mudam sempre. Não esqueça de pegar um papel na entrada com programação do mês.
6 - FAST PASS

Assim que chegar aos parques, procure a atrações que possuem o serviço de passe rápido na Disney. Evite horas de espera nas filas. Do lado desses brinquedos existe um caixa automático, onde você insere o tíquete do parque e recebe uma senha com hora marcada para retornar à atração. Você pode sair para fazer outras coisas e voltar no horário marcado do seu tíquete. Asssim, você entra direto no brinquedo sem enfrentar fila. É preciso esperar duas horas para pegar a senha para outra atração.

7 - SE QUISER FAZER RESERVAS PARA RESTAURANTES

Se você está sonhando em almoçar ou jantar em algum país, é bom fazer a reserva assim que chegar ao Epcot. Basta se dirigir ao Guest Relations (atendimento aos visitantes), localizado ao lado leste da Spaceship Earth para fazer a reserva para o mesmo dia. No Hollywood Studios, é preciso fazer reserva para o Dinner do Fantasmic e no Sea World também há um restaurante lindo com aquário de tubarões o Shark, que fica lotado, então precisa também de uma reserva antecipada.

8 - ALUGUE UM ARMÁRIO

Na entrada dos parques há armários para alugar. É bom para não ter que ficar carregando suas coisas o tempo inteiro. Principalmente, os presentes que provavelmente vai comprar durante a visita.

9 - ALUGUE UM CARRINHO
Se você está com criança pequena, não deixe de alugar um carrinho. As distâncias são enormes, e dá até para eles tirarem aquela soneca depois do almoço.Quando entrar em algum brinquedo e só estacioná-lo (sem seu filho,óbvio) e pegar na saída. Ninguém mexe nas suas coisas. Pode ficar tranquilo!

10 - MARQUE UM LUGAR DE ENCONTRO
Como os parques são imensos, assim que chegar e com o mapa nas mãos, marque um lugar com a familia para se alguem se perder. Só não marque o Castelo da Cinderela como ponto de referência, porque todos também fazem isso. O melhor é levar walkie-talkies, que podem ser comprados por um precinho em conta no Wall Mart.

11 - SE VOCÊ PERDEU ALGUMA COISA
Dirija-se ao Achados e Perdidos, que sera atendido com a maior atenção. Fica sempre no Guest Relations. (atendimento aos visitantes)

12 - TEMPO DE ESPERA

Na entrada de cada brinquedo placas informam o tempo previsto de duração das filas. Em julho, podem chegar a duas horas nas atrações mais procuradas. Uma alternativa é driblar os horários de pico. Alguns parques abrem a noite, quando a frequência é menor.

13 - MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS

A máquina quebrou bem na entrada do parque? Não se preocupe; sempre há locais de aluguel de câmeras e máquinas fotográficas. Assim como venda de filmes em qualquer quiosque dos parques.
14 - DELIVERY
Quem nãoquiser carregar compras e estiver hospedado em algum hotel da Disney, seus problemas acabaram! Na hora de pagar peça para entregarem em seu hotel. Não é um luxo/

15 - FRALDÁRIO
Nos parques da Disney há locais adequados para troca de fraldas nos banheiros. No Epcot, há o Odyssey Center em Future World patrocinado pela Nestlé, que dispõe até de comidinhas para bebês.

16 - RESPEITO PELOS DEFICIENTES
Sempre há entradas especiais nas atrações para deficientes, inclusive informações e material audiovisual. Tambem há cadeiras motorizadas para alugar na entrada.

17 - REFIL
Nos parques aquáticos, na entrada compre as famosas "mugs" (para nos é tipo uma jarra de refrigerante), que custam US$ 10, e o refil de refrigerante é de graça! Resumindo, você se abastece o dia inteiro de refrigerantes, que dá para a familia toda.

No Epcot, é possível beber refrigerante de graça. Basta entrar num iglu da Coca-Cola, que é muito agradável no verão, cheio de gelo! Lá você vai poder experimentar os refrigerantes que a Coca fabrica pelo mundo afora. Do Brasil tem o guarana Taí, da China tem um de melancia, etc. Tem uns sabores horríveis, o da Alemanha e com cerveja...e têm outros bons. De graça. É fresquinho!

18 - CAPAS DE CHUVA
Em caso de chuva, se estiver sem capas de chuva, compre aquelas amarelas com a figura do Mickey (US$ 6) e divirta-se. As filas vão diminuir como num passe de mágica e a chuva costuma parar em pouco tempo...

19 - LONGE DAS PARADAS
Se você não se liga muito nas paradas da Disney aproveite essa hora para ir nas atrações mais populares. Geralmente as filas são bem menores.

20 - SAÍDA
Quando acabam as paradas é a hora em que o todo mundo vai embora. Então seja esperto; evite a multidão, vá por dentro das lojas, porque todas tem ligação. Assim você chega logo na saída, sem ser atropelado.

quinta-feira, julho 22, 2010

25 anos de Sininho no Magic Kingdom

No último dia 3 de julho foram comemorados os 25 anos do voo da fadinha Tinker Bell ou Sininho no Magic Kingdom. Desde 1971, na inauguração do parque é, era um momento de grande expectativa para o público. Naquela época, a fada já voava sobre a Disneyland (Califórnia) desde 1961, indo do topo da atração Matterhorn Bobsleds até o Sleeping Beauty Castle (Castelo da Bela Adormecida), antes do show de fogos Fantasy in the Sky.
Em 1985, finalmente Tinker Bell chegou também à Flórida e os convidados do Walt Disney World Resort passaram a também a contar com a presença de Sininho no Magic Kingdom. No voo inaugural, que aconteceu em 3 de julho de 1985, cerca de 6 mil pessoas lotaram o parque.
Originalmente foi planejado que Tinker Bell iria aparecer no parque apenas de forma sazonal.Mas, diante, da receptividade do público, a Disney resolveu permitir que a fadinha aparecesse todas as noites para alegrar seus convidados.
Atualmente Tinker Bell faz a sua aparição diária no show de fogos intitulado Summer Nightastic! Fireworks Spectacular. Em meio de fogos, ela aparece no topo do Cinderella Castle (Castelo da Cinderela) e então voa até Tomorrowland. Sua viagem leva 30 segundos. (Fonte: Viajando para Orlando)

quarta-feira, julho 21, 2010

Onde ir em Santiago do Chile

Quem pretende visitar Santiago do Chile deve ir a alguns lugares bem interessantes. São eles:
1 - Palacio de La Moneda, sede do governo federal. Muita gente quer ir até lá, porque é o local em que o presidente socialista Salvador Allende foi assassinado no golpe militar em 1973. A porta lateral por onde saiu o corpo do presidente ficou fechada há anos. Mas nesta última década foi reaberta ao público.Uma das atrações é a troca da guarda presidencial realizada de segunda a sábado.
2- Cerro Santa Lucia é um parque famoso por ter uma gigantesca formação rochosa. De lá é possível ter uma bela vista da capital chilena. Ele fica aberto diariamente das 8h às 21h.
3 - Parque Metropolitano é o maior e mais interessante de Santiago. Mas este eu não tive oportunidade de conhecer. Nele está o monte San Cristóbal, com uma imagem de Nossa Senhora no topo. Um teleférico leva os turistas até o alto do monte. Aberto das 10h às 20h.
4 - La Chascona  é uma das três casas do poeta Pablo Neruda. As outras duas ficam em Valparaíso (La Sebastiana) e em Isla Negra. Construída em 1953, ela hoje é um museu com objetos pessoais do poeta. Eu só tive a chance de conhecer La Sebastiana, que é linda e em forma de navio, com uma vista belíssima para a baía.
5 - Arauco Outlet Mall. É um shopping outlet com descontos durante todo o ano. Ele fica na Avenida Américo Vespúcio, Comuna Maipú, a cinco minutos do aeroporto.
6 - Há uma infinidade de restaurantes na calle Suécia, na região da Providencia. Há opções de massas e frutos do mar. Não esqueça de experimentar os famosos vinhos chilenos.

terça-feira, julho 20, 2010

Santiago do Chile

Santiago do Chile é a capital em que todos gostariam de morar. Monumentos bem cuidados, flores por todo lado, ruas limpas e culinária saudável. Ao contrário de Buenos Aires e Rio de Janeiro, os locais históricos têm poucas pichações (pelo menos quando fui lá, em 2004) e as ruas não são lotadas de papéis e outros lixos. Em relação às áreas verdes, é possível ver jardins lindos e floridos, porque a cidade se preocupa com a poluição. Por ficar em um vale, rodeada por montanhas, o ar fica concentrado, sem ter para onde escapar. Já foi a segunda cidade mais poluída do mundo e com a atenção voltada para o meio-ambiente, conseguiu baixar para a quinta cidade com pior qualidade de ar.
Uma curiosidade é que há poucos prédios construídos antes do século XX. É possível até ver carcaças, mas não construções inteiras. Isso se deve aos terremotos frequentes no país. Com isso, muitos edifícios foram abaixo.
Bom, em relação à culinária, quem pretende comer bem, pode ir ao Mercado Central. Lá há muitos restaurantes e a especialidade é frutos do mar. Lá comi o melhor salmão de toda a minha vida. O congrio rosa também é uma das grandes pedidas. Ele fica na esquina das Ruas 21 de Mayo y San Pablo.

segunda-feira, julho 19, 2010

Hemingway Days Festival

Os fãs do escritor Ernest Hemingway já tem um destino certo. Em Key West, na Flórida, há um encontro anual de sósias do autor de O velho e o mar, no Annual Hemingway Look-Alike Contest. O concurso faz parte do Hemingway Days Festival com seis dias de atividades alusivas ao escritor, incluindo campeonato de pesca do marlim e concurso literário.

Essas atividades têm referência na vida e obra do escritor. Hemingway nasceu em Oak Park, EUA, em 21 de julho de 1899. Foi correspondente de guerra em Madri durante a Guerra Civil Espanhola e ao fim da Segunda Guerra Mundial se instalou em Cuba.
Em 1952 publica O Velho e o Mar, com o qual ganhou o prêmio Pulitzer (1953), considerada a sua obra-prima. Hemingway recebeu o Nobel de Literatura de 1954. De sua experiência na Espanha nasceram O sol também se levanta e Por quem os sinos dobram. Além destes, escreveu Paris é uma festa e Adeus às armas.
Parte da vida do escritor foi contada no filme No amor e na guerra, de Richard Attenborough.

                                           (o escritor Ernest Hemingway trabalhando)